A era de ouro do Pornô - Zeka Sixx (PROIBIDO PARA MENORES)

Olá amorecos, hoje trago resenha do livro A era de ouro do Pornô, que recebi de parceria do autor Zeka Sixx.
Pra ser bem sincera quando peguei o livro em mãos, até me instigou a capa dele, pelo fato de acho que vocês sabem né eu amar literatura hot, no entanto, me choquei por se tratar de um livro que vai além dos hot´s que estamos habituados a ler.
































"... A Era de Ouro do Pornô... é uma sátira a uma geração que colocou sobre seus próprios ombros a necessidade de ser criativamente relevante..."

Confesso que quando li essa sinopse, vi a capa... e olhei num contexto geral, não pensei que se tratava de um livro tão intenso e digamos que, "pesado" rsrssrs. Mas, de fato o livro cumpriu o objetivo do autor que em sua dedicatória desejou que ao ler eu tivesse uma leitura "... divertida e prazerosa...".

Ao iniciar a leitura, pensei se tratar de um homem com uma infância conturbada, com problemas familiares, mas "cabummm", para minha surpresa não era sobre isso que se tratava o livro, então vamos lá, conhecer um cadinho sobre Max - o protagonista dessa história pra lá de (sem palavras concretas pra dizer o que penso a respeito desse livro).

Max, um jovem de 29 anos mora sozinho em Porto Alegre, tradutor, tem um sonho: ser escritor, no entanto a algum tempo não consegue ter inspiração - Zeka... acho que você deveria dar um pouco de sua inspiração pra seu personagem, porque sério... quanta imaginação OMG.

"... Essa cidade é como uma enorme buceta esperando para ser fodida...Estou sendo corroído por um torpor difícil de descrever... Há três anos sento em frente ao computador e sequer uma palavra é digitada...".

Dono de uma personalidade única, Max narra suas aventuras sexuais das mais despretenciosas às mais escandalosas - que eu nem sabia existir rsrsrs. No entanto, traz um outro assunto muito importante no mercado da literatura, que é o fato dos livros virtuais, e concordo com a opinião deixada por ele.

"... Com o advendo dos livros digitais, tornou-se inimaginável o número de idiotas que publicam livros por conta própria, sem praticamente nenhum custo. E muitos desses idiotas são ainda mais ambiciosos, pois acreditam que suas obras podem obter sucesso e fazer deles milionários se forem traduzidas para o inglês...".

Sendo sincera ao extremo, tiveram alguns momentos em que senti nojo e pensei em desistir de ler - inclusive recomendo que quem resolver ler se preparem para os vários tipos de relações sexuais possíveis e imagináveis... ainda assim irão se surpreender - mas, resolvi ir até o fim com a esperança de encontrar o verdadeiro objetivo do livro, e para minha surpresa não encontrei - Senhor Zeka Sixx, precisamos bater um papo.

Algo que achei interessante no livro é que no final tem uma lista da trilha sonora do livro, e o engraçado é que o autor colocou uma frase intrigante antes da lista - que me fez ir procurar tais músicas:

"... Faça um favor a si mesmo e vá escutá-las..."


Deixo aqui uma pra vocês conhecerem.


Encontro Online - 10ª Edição com Janethe Fontes

Olá amorecos, pra quem ainda não conhece nossa coluna Encontro Online (Clique Aqui), convido-os a conhecer e participar dos nossos encontros.

Funciona assim, o/a autor(a) grava um vídeo chamada e abrimos pra perguntas, e vocês leitores do blog fazem perguntas ao autor, em seguida é gravado um vídeo com as respostas e tem sorteio de um livro do autor que estiver no encontro, ou, de mimos do autor e do blog.

E pra nossa 10ª Edição convidei a fofa da Janethe Fontes, quem não conhece muito sobre ela (clique aqui), ou acompanhe o Encontro, e aproveite para fazer perguntas pra ela e concorrer um de seus livros.

As perguntas devem ser feitas direto nos comentários do vídeo lá no Youtube, ou pelos comentários aqui no blog mesmo até dia 11 de Novembro de 2016.



Resenhas e Informações sobre a autora:

Entrevista

Resenha O vôo da Fênix

Resenha Vítimas do Silêncio

A essência de Buda - Ryuho Okawa

Olá amorecos tudo bem?!



Hoje trago um livro um tanto quanto diferente. O livro A essência de Buda: o caminho da iluminação e da espiritualidade superior - Ryuho Okawa, da Editora IRH Press do Brasil.
Resolvi lê-lo por curiosidade dessa religião, ceita, ideologia seja lá como cada um chama. E através da leitura deste livro consegui entender um pouco mais sobre o Buda (Buda Shakyamuni) e sobre a vida mesmo.

O livro traz desde a história de Buda, seus ensinamentos e o caminho para a iluminação espiritual.
Pra quem crê, tem  ensinamentos muito válidos, e pra quem não crê, até dá pra tirar alguns ensinamentos para a vida - claro se a pessoa souber separar o "joio do trigo".




















Muitos são os ensinamentos deixados pelo autor, através dos ensinamentos deixados por Buda, como o que é viver, a iluminação espiritual, a reencarnação, o apego material e etc.

Separei alguns trechos que gostei e que me fizeram refletir bastante:

"... se os seres humanos nasciam apenas para morrer, 
então a vida humana neste mundo não tinha o menor sentido...".

Resultado de imagem para barrinha para blog

",,, A mente deve sempre ficar livre de apegos, como um riacho de montanha que corre livremente, sem restrições...".

Resultado de imagem para barrinha para blog

"Se houvesse uma pequena porta para o seu coração que pudesse ser aberta com uma chave, de forma que tudo o que você pensasse pudesse ser visto pelos outros como se fosse uma TV, todos saberiam instantaneamente que tipo de pessoa você é...".

Resultado de imagem para barrinha para blog

"Até mesmo as pessoas com as quais você esbarra sem querer na rua têm alguma conexão de vidas passadas com você..."

Resultado de imagem para barrinha para blog

É um livro super fácil de ler e com ensinamentos muito bons.

Deixo aqui um vídeo pra vocês conhecerem um pouquinho mais sobre Buda - e peço que não julguem antes de conhecer.

O mundo das vozes silenciadas - Carolina Munhoz & Sophia Abrahão

Olá amorecos, hoje trago a resenha de um livro que há algum tempo estou lendo. Trata-se do segundo volume da série "O Reino das vozes que não se calam" (já resenhado AQUI) intitulado "O mundo das vozes silenciadas", das autoras Carolina Munhoz e Sophia Abrahão da Editora Rocco.





























Esse é um livro que embora eu tenha amado, demorei pra ler por conta da correria do dia a dia (que diga-se de passagem está grande nos últimos tempos). Novamente vou começar com a capa e a edição do livro que é belíssima.

Já a continuação da história de Sophie está um primor, afinal ela já não era mais aquela menininha.

"...Não era mais a mesma Sophie. Tudo mudara. E isso a assustava."

Nesse volume Sophie após ter resolvido deixar pra trás o Reino das vozes que não se calam, resolveu fica na terra mesmo, trabalhando como assistente de uma banda de rock e então começa a enfrentar a vida adulta e os percalços que vem junto de seu "... seu EU adulto...".

No entanto, em seus sonhos ainda estava ele, o Léo, seu ex namorado e isso o atrapalhava afinal ela já estava se envolvendo com outra pessoa - Nicholas - que também era envolvido com música, e que por sinal era da banda a qual Sophie trabalhava.


"Juro que vou me tacar lá do alto do Vaticano se eu voltar a pensar naquele magrelo..."

Pois é, mas ela não conseguiu realizar essa proeza afinal quando existe amor, tudo vai totalmente contra a vontade própria. 
Esse conflito fica o livro todo, de maneira super gostosa de ler, sem muito lenga lenga sabe.

Apesar disso, Sophie não demonstrava muito sobre sua vida ao Nickolas, diferente do que foi com Léo.
































O que ela não imaginava é que seu romance com Léo pudesse render uma música contanto segredos de seu Reino, os quais ela confiou a ele,e jamais pensou se exposta assim.

"... me senti traída... Você expôs para o mundo algo totalmente pessoal e não tinha esse direito... Me senti uma babaca ouvindo aquilo junto com o restante do mundo..."

E pra completar as coisas no Reino mágico o qual ela nasceu não iam nada bem, aliás, iam pior do que ela imaginava. 
Com esse misto de sentimentos Sophie voltou a ter depressão e confusões dentro de si, uma delas é pelo fato de Léo reaparecer em sua vida e mexer com sentimentos guardados a algum tempo, sentimentos esses que ela não pensou mais existir.

Diante a tudo isso, a única certeza que ela tinha é que tinha que desvendar os caminhos os quais foram mostrados através das três cartas místicas lidas por Mama Lala para que pudesse ter uma vida melhor e para um Reino melhor.

Bom, acho que deu pra perceber que de fato amei o livro e não tenho nada a falar de negativo. A única coisa que quero é que haja continuação (POORRRR FAVORRRR).

Não sei se vocês tem conhecimento, mais a linda da Sophia Abrahão está fazendo uma Websérie  contanto um pouco sobre o livro - super fofa ela né, vale a pena conferir:




Além da depressão, as autoras trazem nesse segundo volume o assunto GirlPower, que pra quem não conhece ou sabe do que se trata é um fenômeno cultural dos anos 90 voltado ao feminismo - sou mulher, independente, não preciso de ninguém pra seguir minha vida. Aqui fica a dica de como Sophie. E traz muitas reflexões e pensamentos interessantes.

Bom amorecas por hoje é só! Espero que tenham gostado!

Feliz dia das Crianças

Olá amorecos como foi o dia das crianças?! Espero que com muita alegria!!! O meu foi muito gostoso com a família reunida relembrando a infância (coisa melhor que isso não há pro dia das crianças né).

Hoje trago pra vocês os livros e filmes/desenhos que de alguma maneira marcaram minha infância, espero que gostem e deixem nos comentários se algum deles marcou a sua também, ou tiveram outros.

Começo pelo clássico "O pequeno Principe - Antoine de Saint-Exupery" que por incrível que pareça eu não li na infância, mas, foi um livro que sempre ouvia falarem dele mais não tínhamos em casa por isso só consegui depois de grande quando pude comprar.
É um livro belíssimo, com um ensinamento para a vida e que toda vez que você lê tira alguma mensagem pra vida - recomendadíssimo.























Outro livro que marcou minha infância foi o livro "Festa no Céu - Ângela Lago" que além de ser um dos primeiros que li na vida, foi um que até hoje não canso de ler, e com certeza me identifiquei muito com a tartaruga da história que independente de suas limitações não deixou de ir à festa que ia ocorrer no céu.





Em relação à filme, um que marcou minha infância foi "Pagemaster o mestre da fantasia" por tratar-se de um menino que ia à biblioteca e descobriu inúmeras coisas lá dentro, um mundo dentro de uma biblioteca - será que é por isso que eu gostei?! (rsrsrs).






















Recomendo todos esses amorecos!!! Beijokas!!!

Espero que tenham tido um excelente dia das crianças!!!

[Lançamentos] - Adaptação Cinematográfica "A Seleção - Kiera Cass"

Olá amorecos, pelas andanças na net, confirmei o que tanto queria - "A Seleção - Kiera Cass" - enfim terá uma adaptação (fogos de artifício e confetes por isso), a Warner Bross foi a detentora dos direitos para fazer uma adaptação da série \o/ - agora é só esperar (tentando não roer as unhas de tanta ansiedade rsrsrs).




















Após publicado pelo site Deadline, saiu em muitas revistas de fofocas e blog´s voltados à divulgar filmes, séries e livros essa lindíssima notícia. O roteiro do filme será escrito pela Katie Lovejoy que já se apresentou em seu twiter aos fãs da série (segunda site A Seleção Brasil):















E será comandado por Thea Sharrock - a mesma diretora do filme "Como eu era antes de você".
Até o momento, não há informações sobre o elenco, no entanto, há algumas hipóteses rolando por ai na internet, que pra mim seria o elenco dos sonhos - que tal conferir:

Audrey Hollister - que já está estampada nas capas dos livros é a queridinha dos fãs segundo Sobre Sagas para América Singer e pra mim está mais do que escalada.


























Já para Maxon Schreave, embora a escolha dos fãs seja Daniel Sharman, eu prefiro Douglas Booth.



E para Aspen Leger, minha escolha vai de encontro à dos fãs com Dean Geyer.





























E ai o que acharam da minha escolha, pra mim tá perfeita - deixem seus comentários ^.^.

Beijokas e até a próxima!!!

Parceria Revista Literária da Lusofonia

Olá amorecos hoje trago mais uma parceria do blog, conheçam e me digam o que acharam nos comentários!!!



Criada em 2013, Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia disponibiliza para Leitura a sua 22ª Edição

Frederico Rochaferreira, o filósofo que reescreve a história revelando segredos e enigmas, no mais profundo esforço para nosso entendimento


Revista criada com perfil profissional, em setembro de 2013, pela jornalista e coordenadora do projeto Divulga Escritor, Shirley M. Cavalcante, a Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia, apresenta em sua 22ª edição, entrevista inédita e polêmica com o filósofo Frederico Rochaferreira, autor do livro “A Razão Filosófica” que vem reescrevendo a história revelando segredos e enigmas, no mais profundo esforço para o nosso entendimento.

Além do destaque da capa, 19 autores estão sendo apresentados através de Entrevistas personalizadas, voltadas para a divulgação de sua talentosa trajetória literária.


A Revista desde sua criação elabora e apresenta entrevistas personalizadas, tem como foco, primeiro conhecer o perfil do entrevistado, após conhecimento, elaborar entrevista de acordo com o foco divulgacional de cada profissional apresentado.


No entanto quem desejar pode encaminhar entrevistas prontas para serem divulgadas na Revista.


Além da divulgação de entrevistas, a Revista divulga textos literários, estes podem ser em prosa ou em versos, diferentes artigos, contos, crônicas e poesias são apresentados em todas as edições da Revista.

Através da “Livros em Foco” a Revista apresenta diferentes obras que são destaque na Literatura Contemporânea.

A Revista conta com ampla divulgação em várias mídias, além de diferentes apoios que são alcançados de forma personalizada por edição. A editora Shirley M. Cavalcante tem a preocupação de imortalizar todas as edições da revista nas mais diferentes mídias.


Link para acesso direto a 22ª edição da Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia https://issuu.com/smc5/docs/divulga_escritor_revista_literaria_


Todas as edições da Revista podem ser acessadas gratuitamente através do link abaixo:
http://www.divulgaescritor.com/revista/


Espero que tenham boa leitura amorecos, depois venham contar aqui no Blog o que acharam.

Beijokas!!!

[Entrevista] - Paulo Siqueira (Autor Parceiro)

Olá amorecos, estava sumida por conta de algumas mudanças da vida, mas aqui estou eu de volta... E com uma entrevista que há tempos estava pra ser postada, com o autor parceiro e amigo Paulo Siqueira.

Paulo e Eu numa das ações do Adote Um Livro e Transforme-se




























Além de autor ele curte muito ler.

"... nem sei bem responder por que gosto de ler, 
no meu caso ler é como respirar, comer e dormir. 
Ou seja, é essencial...".



Embora não se recorde muito bem, o primeiro livro que leu foi "A ilha do Tesouro - R. L. Stevenson" - a escolha desse livro deve-se ao fato de se tratar da aventura de um menino.

"É tão abrangente o que a leitura agrega, mas é a liberdade de pensar e sonhar, além de conhecimento... que mais atraem no ato de ler...".




Sua leitura atual é o livro "O senhor das moscas - Willian Golding" que segundo o Paulo, trata-se da história de um grupo de meninos ingleses que tem que sobreviver sozinhos em uma ilha após um acidente aéreo.

No entanto, seu livro favorito é o clássico "Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado", tamanho seu apreço pelo livro que colocou o nome de sua filha de Gabriela.























Seu personagem favorito é o Sancho Pança, por sua lealdade e ingenuidade ao Dom Quixote.

 
Publicações



O autor tem cinco livros publicados, alguns já resenhados aqui no faces.














Além dos livros acima, o Paulo também escreveu o livro As histórias do Papai, deixo aqui pra quem puder interessar o book trailer:



Além disso, o autor tem um canal no Youtube, que sempre coloca textos e pensamentos que vale a pena conferir amorecos.


Atualmente o autor está escrevendo seu sexto livro chamado "Amor", e detalhe o livro traz muita novidade, aguardem.

[Encontro Online] - 9º Encontro Online - Lara Orlow - Respostas

Olá amorecos, espero que essa semana seja maravilhosa pra todos nós, e que esse mês de Outubro traga muitas gostosuras em nossas vidas e menos travessuras... afinal, chegou o mês do Halloween (Uhullll).

Trago pra vocês pra começar o mês, as respostas do nosso 9º Encontro Online com a autora Lara Orlow (devido a ter tido só uma pegunta ela preferiu responder num post e não em vídeo).


Pra quem ainda não conhece, trago no blog sempre que possível encontros com os autores parceiros. Funciona da seguinte maneira: o autor faz um vídeo inicial contanto sobre sua vida literária, e os leitores podem fazer suas perguntas, em seguida, o autor faz um vídeo com as respostas, e os leitores concorrem a livros e brindes.
Resultado de imagem para barrinhas para blog


Resposta:

Pergunta Spoiler hahaha... A Herança de Avalon começou depois de eu reler as Brumas de Avalon, leitura que fiz pela primeira vez aos 14 anos de idade. Quando terminei o 4º volume fiquei pensando em como estaria Avalon nos dias de hoje. O que teria acontecido às sacerdotisas e ao conhecimento ancestral celta no novo mundo? Teria sucumbido? Teria se perdido nas névoas mágicas? Então viajando nesses pensamentos comecei a trabalhar no texto.
Foi um trabalho relativamente rápido, porque foi a continuação de uma história ambientada em um universo literário já conhecido. Um mundo que já existiu, e que na modernidade ganhou nova configuração.
A Diana é uma menina forte, mas ela ainda não sabe disso. Ainda tem que se conhecer, encontrar a guerreira e a sacerdotisa dentro dela, porque ambas vivem juntas. Ser meio fada, meio humana não é fácil, então ela terá muitos desafios a ultrapassar até se descobrir de verdade, e enquanto isso a aventura corre solta na trama.
Comecei postando capítulos dessa história no meu blog, depois sofri um pequeno plágio e desisti, tirei do ar. Enfim decidi que deveria continuar, mas com vistas à publicação mesmo. Então algumas coisas vão mudar, a história será refeita, e sim, terá continuação, afinal a Diana e o Mathew ainda tem muita coisa pra viver.
Quanto à minha ligação com os personagens, nossa, aí você me pegou, porque todos eles tem algo que realmente me atrai muito. Os avós malucos da Diana, com seus rituais mágicos e mistérios a serem descobertos; a tia sacerdotisa com jeito de poucos amigos; Alana, a misteriosa guerreira do reino das fadas; a guerreira centauro e seu olhar triste; as professoras de Avalon, com suas oficinas mágicas; a rainha das fadas em seu mundo fantástico; as aprendizes da ilha sagrada e seus dilemas adolescentes... Todos eles são muito próximos a mim de certa forma, mas acredito que o personagem mais marcante de todos é o avô bardo, que foi inspirado no meu pai. Eu escrevi esse personagem pouco tempo depois do meu pai falecer (Oleg Orlow, in memorian), uma homenagem a ele, em uma forma de eternizá-lo. Então, ainda que todos sejam importantes, o velho bardo Dave, com sua imensa motoca Harley Davidson e seus dreads gigantescos, é o mais marcante para mim.
A Herança de Avalon vai demorar um pouco a voltar à vida, está sendo gestacionado, preparado com muito carinho e revisto cada item, para que quando nasça oficialmente, seja em grande estilo. Obrigada pelo carinho e pela pergunta, adorei relembrar esse mundo mágico da Diana. E espero em breve voltar com novidades sobre esse texto tão querido. Mil beijos Flávinha. Obrigada ao Faces de Uma Capa por essa oportunidade única. Mil beijos à Grazielli que teve a iniciativa e me convidou a participar.
Abraços e beijos a todos os leitores e amantes da literatura nacional.

Resultado de imagem para barrinhas para blog

Beijokas Amorecos... até o próximo post!!!