Pó de Lua - Clarice Freire

Olá amorecos, hoje trago uma resenha de um livro super fofo e fácil de ler. O livro nasceu a partir de uma página no Facebook onde a autora Clarice Freire reunia escritos e desenhos próprios, que trouxe inúmeros fãs para a autora devido a sua criatividade, inspirada nas quatro fases da lua e nos sentimentos existentes em nossos corações.





























Trata-se de um livro bem reflexivo e com vários sentidos, digo por mim, cada vez que leio descubro algo novo e melhor que isso, tenho vontade de escrever no livro pra complementar o que a autora escreveu.





























Assim como a própria autora menciona numa entrevista dada a Revista TodaTeen, o livro é uma poesia e que tem de ser lida não só com os olhos, mas também com o coração. 
E em minha opinião, é um livro que tens de ser lido mais de um milhão de vezes, afinal, a cada abertura de página, há uma interpretação diferente, e a cada dia somos diferente, então por que não se permitir ter interpretações diferentes e quem sabe encontrar a resposta pra alguma situação em sua vida - assim foi comigo amorecos.

Bom por hoje é só, vou deixar a entrevista mencionada a pouco pra vocês, espero que gostem:


Beijokas!!! Não deixem de comentar!!!

[Resolvi Escrever] - Procrastinação

Quantas vezes acordamos com uma lista de tarefas enormes a fazer e não sabemos por onde começar, e por vezes deixamos pra última hora ou acabamos por não realizá-las, seja por preguiça, medo, ansiedade, enfim, sempre há alguma desculpa como forma de nos auto sabotarmos, ou seja, PROCRASTINAR - deixar tarefas pra depois e ir acumulando tarefas que poderiam ser feitas no AGORA.



Talvez você agora que entende sobre isso, pense: eu não faço isso - quer ver como é mentira, possivelmente você já deixou alguma tarefa pra depois, ou nem chegou a fazê-la, com a desculpa de num outro momento venha fazer e por vezes acaba nem fazendo.

Refletindo sobre isso friamente, pude perceber que a procrastinação pode causar em ti problemas como: não chegar no peso ideal, não conseguir uma promoção no emprego, deixar de ter algo que sempre quis, mas, mais do que isso ela pode te levar a perder momentos gloriosos ao lado de pessoas que ama, ou até mesmo perder a oportunidade que tanto esperou pra dizer que ama alguém, ou simplesmente deixar de viver momentos preciosos.
Por isso devemos deixar de lado a preguiça e agir, agir e agir. E quando eu falo em agir, digo das coisas mais básicas, às mais complexas.
Que tal começar hoje acordando, abrindo as janelas da vida e deixando as portas que se fecharam pra trás sem medo de arriscar as que estão se abrindo lá na frente, ou até mesmo fazendo dos problemas lições pra enfrentar o que ainda está por vir.
Pare de adiar aquela declaração de amor, aquele curso, aquele corte de cabelo, aquela tarefa que você sabe que irá lhe fazer feliz....ou até mesmo um Eu Te Amo!

Vou ser um cadin clichê aqui, mas, Não deixe pra amanhã o que pode ser feito hoje!!! Por que pense bem... será que existe amanhã?!



[Entrevista] - Gabriela Pedrão (Youtuber)

Olá amorecos, espero que essa seja uma semana maravilinda para todos nós... A entrevista que trago hoje era pra sair ontem, mas, devido a correria não consegui, então, ai está (um cadin atrasada).

Hoje trago uma entrevista pra lá de especial "pra mim pelo menos", tendo em vista que trata-se de Gabriela Pedrão, uma youtuber lindíssima, bibliotecária e escritora que traz em seu canal assuntos sobre livros, leituras, bibliotecas e assuntos pertinentes à literatura.

"Foi uma coisa que surgiu para me ajudar a ler mais. Era um tipo de compromisso que eu teria com meu canal e outras pessoas: resenhar um livro por semana. Foi crescendo, os assuntos foram aumentando e hoje saiu da meta de leitura e virou um trabalho..."


Conheci ela nas andanças pela internet e pra ser sincera fiquei mega encantada com seu canal no Youtube É o último eu juro!, criado para resenhar e comentar leituras, além disso, acaba falando de Biblioteconomia (formação acadêmica dela) - com isso, acaba divulgando a área e fazendo os Bibliotecários (assim como eu) rirem e se identificarem em diversas situações que ela menciona lá em seu canal.


"... o foco são obras de fantasia épica, ficção científica e 
suspense policial, meus gêneros preferidos..."




O que mais a motiva em ser Youtuber, é o fato de poder manter o contato com pessoas de diferentes opiniões, além disso, acha legal a ideia de poder "influenciar" as pessoas a lerem.
Algo que não a agrada é o fato de ter de lidar por vezes com comentários negativos.

"... é complicado de se trabalhar na internet. É um mundo onde as pessoas se sentem muito corajosas então temos que encarar comentários desagradáveis e às vezes até ofensivos..."

Adora ler, até porque hoje a leitura se tornou sua profissão, além de lazer e inspiração.

"...Gosto de ler porque é minha diversão. É um momento de "esquecer do mundo" e entrar em outros... o que mais gosto é de achar livros que combinem com momentos que estamos vivendo, assim sempre há um aprendizado e um aproveitamento maior: no futuro são várias emoções associadas que ficam na lembrança daquela leitura, acho isso bacana..."


Seu primeiro livro lido que lembre-se foi o "O que conta no faz-de-conta - Elias José", no entanto é apaixonada por quadrinhos desde a infância.

Para Gabriela, a leitura além de auxiliar no "básico" - "...escrever melhor, falar melhor" - também é capaz de ajudar o leitor a pensar melhor, aguçar seu senso crítico, melhorar a visão de mundo, proporciona experiências com culturas diferentes e ativa a criatividade (concordo).


"... Acho também que ler nos ajuda a compreender outras épocas, outros estilos de vida e como o mundo vem evoluindo..."

Atualmente, acabou de ler a trilogia "Fundação - Isaac Asimov" e está começando "Máquina diferencial - William Gibson e Bruce Sterling", ambos da Editora Aleph.
















"Ambos são ficções científicas... A trilogia da "Fundação" é um dos maiores sci-fi e ganhou prêmio Hugo de melhor série de ficção científica de todos os tempos! É uma leitura que vale muito a pena e o Asimov escreve de um jeito maravilhoso!...
O "Máquina Diferencial" é o precursor do Steampunk, que é um subgênero de ficção científica, e foi escrito pelo William Gibson que é também autor do clássico "Neuromancer" (que também vou ler esse mês! rsrs)."

Quando questionada qual seu livro preferido, também demonstrou dificuldade em escolher apenas um:


"Difícil escolher apenas um! Mas acho que se na correria eu tivesse que sair pegando, pegaria "O nome da Rosa - Umberto Eco" e "1984 - George Orwell". Foram livros que me marcaram demais, ambos são pesados e com bastante carga emocional, foram leituras desafiadoras e com certeza farei novamente ao longo da vida..."






Em relação a poder se uma personagem, escolheria ser Morgana da série "As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley", por ser uma mulher forte, poderosa, uma sacerdotisa de Avalon e muita coisa do reino de Artur está ligada a ela - "... é muito girl power...".











Outra coisa legal, é que lembra que eu mencionei que a Gabriela é autora também, pois é, ela escreveu um conto chamado A Biblioteca do Mediterrâneo e está disponível lá na Amazon pra quem quiser conferir (clique AQUI). 










Bom amorecos, por hoje é só, espero que tenham gostado!!! Beijokas!!!

[Lançamento] - Laizy Shaine

Olá amorecos, e que tal conferir um lançamento recente da autora Laizy Shaine (Entrevista com a autora AQUI) .

Não fiquem de fora e leiam essas belezuras.



























Saiba mais:




Amores de Cetim

Gabriela estudante de Direito, estudiosa e trabalhadora, divide um apartamento com a amiga Anne e juntas ajudam uma a outra em qualquer que seja a situação.
Seu namorado Robert sempre foi perfeito, no entanto, pode vir a se surpreender.













Amor à Vista
Após um equívoco que resultou numa desilusão amorosa, Robert tornou-se um home solitário. A única coisa que lhe alegra é seu trabalho. Desiludido, não acredita mais no amor. Sozinho numa cidade nova, ele dedica seu tempo única e exclusivamente ao trabalho e entregar seu coração a um novo amor não está dentro de seus planos.
No entanto, pode ser que o rumo da história mude a partir de um acidente.






Bom amorecos, por hoje é só... Até breve com mais novidades procês.

[Encontro Online] - 9º Encontro Online - Lara Orlow (Participe)

Olá amorecos, tudo bem com vocês?!
Hoje trago pra vocês as respostas da autora Amanda Reznor aoEncontro Online, e a ganhadora do Sorteio do livro Delenda foi LARISSA ^.^ - parabéns!!!!


Assistam o vídeo e conheçam um cadinho mais da autora (eu particularmente amei):



Não esqueçam de participar fazendo perguntas no nosso 9º Encontro Online com a autora Lara Orlow direto no vídeo no Youtube:





Beijokas!!!

[Entrevista] - Laizy Shaine (Autora Parceira)

Olá amorecos, hoje trago pra vocês uma entrevista com a autora Laizy Shaine, que recentemente se tornou parceira do Blog e que a meu ver te uma das capas mais lindas que já vi na minha vida... assim que me deparei com a capa do livro dela fiquei muito emocionada, não me pergunte por que mas, sei que admiro demaiss a capa do livro dela, embora eu ainda não o tenha lido (em breve).






A autora tem 24 anos, e além de escrever também ama ler, seja pelo faro de viajar através da leitura do mesmo modo como quando está sonhando.



"... viajo na leitura assim como viajo quando estou sonhando. 
Ler me relaxa, me transporta para o mundo perfeito..."








Seu primeiro livro lido foi A ladeira da Saudade - Ganymedes José, a escolha se deu por conta da capa que lhe chamou muito a atenção nos tempos do colégio.



"... cada livro agrega algo diferente na vida do leitor. 
Mas a leitura no geral, traz conhecimento, aventuras, ideias..."



Atualmente a autora mencionou não estar lendo nada e também optou por não escolher um livro predileto.


"Não tenho livro favorito. Tenho livros que marcaram épocas da minha vida. Mas, um livro que provavelmente jamais vou esquecer é a série da Megan Maxuel - Peça-me o que Quiser. Foi uma leitura que abriu um mundo até então desconhecido pra mim, na época..."
















Se pudesse escolher ser uma personagem, ela menciona que seria Sofia da série Perdida - Carina Rissi.

"... Todo mundo merece um Ian Clarke na vida..."




















"...Estamos num momento importante na literatura brasileira. 
Cada vez mais  os autores nacionais vão sendo vistos, vão tendo seus livros distribuídos por grandes editoras. 
Eu só tenho a agradecer aos meus leitores pela oportunidade que cada um me dá, no momento em que abre um livro meu, OBRIGADA!"





Publicações


A autora falou um pouquinho sobre seus livros pra gente conhecer, confiram:

Meus livros são todos do gênero romance erótico, mas o amor é o elemento principal. Tem livro para todos os gostos. Personagens jovens, personagens mais maduros, ambos trazem uma lição de vida, e nos mostram como nossas escolhas devem ser baseadas no que nosso coração pede,















Amores de Cetim deu origem a série Amores, que é composta por 5 livros. 


Um toque Inesperado (esse que eu disse que a capa é lindaaaa) terá livro dois.






A escolha errada é uma duologia e está disponível no Wattpad.

Eu não tenho nunca um enredo. A inspiração vem e eu vou escrevendo conforme ela vem. Os personagens meio que se materializam na minha mente. Eles falam e eu escrevo. É algo bastante complexo de se explicar.









Bom amorecos por hoje é só, e ai já conheciam a autora, gostaram?!

[TAG] - #Sucessos que "não" quero ler

Olá amorecos tudo bem?! Então hoje trago pra vocês uma TAG pra lá de divertida que achei nas minhas "andanças" pela internet... chama-se:  Sucessos que "não" quero ler!!!
Coloquei aspas no não por acreditar que muitos livros são meio "brincalhões" com a gente, porque em um determinado momento não queremos lê-lo... ai passa dias... meses... anos... e tcharam... você pega o danado pra ler. Então os livros que citarei são os que nesse determinado momento não sinto nem um pouco de vontade de ler, espero que me entendam... afinal, é um tipo de leitura que não serve pra mim, mas, pode existir quem curta... o importante é ler... Então vamos lá:

Muito mais que 5 minutos - Kéfera Buchmann

Confesso que assim que lançou bateu até uma curiosidade pra ler e tals, inclusive participei de um sorteio no Instagram pra concorrer ao livro dela - fiquei com cara do Kiko do Chaves mais tá valendo a intenção kkkk.

Mais depois comecei a analisar e pegar esses livros de Youtubers pra ler...e sinceramente muitos deles não tem conteúdo, são feitos só pra estourar as vendas das editoras - que de fato alcançam estouro em vendas. Fato é que na Bienal do Livro vi pessoas correndo desesperadas atrás de uma foto... um oi desses carinhas.
Novamente digo, respeito quem curte esse tipo de leitura - o importante é ler - mais fico indignada a ver tantos livros e autores bons sendo deixados de lado.


Os Bridgertons Júlia Quinn






































OMGGG!!! Não me matemmm - mais é sério, além de não curtir o gênero (romance de época) já não aguento mais ver resenhas desses livros, peguei meio que uma "repulsa" por essa série que pra mim não tem nada demais - pode ser que se eu lesse mudaria de opinião, mas como fazer isso se não sinto vontade - opssss - quem sabe um dia.
Sério as capas são LINDAASSS e até tenho uma coleção dos marcadores que ganhei de presente da Mai do Blog Reino Literário que amooo de paixão... mais sério a leitura não rola pra mim.


Morri para Viver Andressa Urach



Sério quando lançou esse livro eu fiquei INDIGNADA com o fato de ele ficar no ranking de mais vendidos, pelo simples fato de ver que autores excelentes estavam sendo deixados pra trás, mas, após uma leve discussão com algumas pessoas acabei vendo que não valia a pena perder meu tempo expondo minha opinião pois as pessoas ficam "cegas" quando estão com suas opiniões formadas.
Sério... que essa moça seja muito feliz com suas novas escolhas de vida, afinal, todos nós temos... e parabéns pra ela pelo sucesso, mais ainda acho que temos muita coisa melhor pra ler (#ficadica).




Me contem ai galera o que acharam... concordam? discordam?!!!

Tirei a TAG do blog Coisas de Diane, mais a TAG original foi criada pelo canal Minha vida literária (que já acompanhava à algum tempinho).

Não posso esquecer de deixar beijokas pra todos - em especial para os novos seguidores, e comentaristas, estou amandooooo cada comentários!!!

Anexos - Rainbow Rowell

Olá amorecos, tudo bem com vocês... hoje trago a resenha de um livro, que embora seja de fácil leitura e até meio "água com açúcar" em alguns momentos, demorei um pouco pra ler por conta de outras leituras intercaladas e da Bienal do Livro - quem não viu ainda meus comentários a respeito clique aqui.
O livro de hoje é o livro Anexos - Rainbow Rowell (Novo Século) - ainda não havia lido nada da autora mas, confesso que já me apaixonei e estou com os outros dela na lista de desejos e recomendo aos que ainda não conhecem a autora, deem uma pesquisada, porque se todos os livros dela forem tão bons quanto esse, vale a pena ler.

"... amor antes de à primeira vista..."






































O título Anexos diz muito a respeito da história de Lincol O´Neill que foi contratado para "ler" os e-mails das pessoas na nova empresa - na verdade monitorar os e-mails que não dizem respeito à assuntos de trabalho, no entanto, o que ele não esperava é que acabaria se apegando a ler os e-mails de Beth e Jennifer, duas personagens pra lá de engraçadas que contam coisas do cotidiano uma para a outra no dia a dia através de troca de e-mails - sem medo algum desse tal cara misterioso que foi contratado para monitorar os e-mails.

"... Só para registro... Linconl nunca teria se candidatado para esse emprego se o anúncio classificado dissesse: "Procura-se alguém para ler o e-mail de outras pessoas..."

E nessas trocas de e-mails entre elas, além de conversar a respeito de assuntos do cotidiano, começam a falar sobre ele, intitulando-o como "cara fofo" e ele achava tais conversas muito inofensivas e engraçadas por alguns momentos, por isso não conseguia parar de lê-los:

"... Jamais lhes enviaria uma advertência. Porque ele gostava delas. Porque as achava legais e espertas e engraçadas. Engraçadas de verdade - às vezes, elas o faziam rir alto em sua mesa..."

Muitos são os dramas enfrentados por elas - que narram em seus e-mails (Beth está "noiva" de um cara que nem sabe quais são seus verdadeiros sentimentos; Jennifer está num drama em aceitar ou não engravidar) e Linconl está num conflito interno e num momento de transformação em sua vida, já que sempre morou com sua mãe e sua experiência em um relacionamento não foi das melhores até então.

Nenhum deles imagina o que o destino foi ou será capaz de fazer ao uni-los de alguma forma, mesmo que até então não se conheçam pessoalmente, ou talvez, se conheçam e não saibam que um conhece o outro... ou saibam... (OPS)

Além desses personagens, tem outros personagens que completam a história e fazem com que ela seja ainda mais divertida e completa.





























Trata-se de um livro tipo comédia romântica, o que torna o livro bem gostoso de ler. Não vou negar que de início achei meio "água com açúcar" mais com o passar das páginas, foi ficando muito, mais mito bom. É uma leitura fluida e a edição está impecável - amei ...

E pra finalizar, amorecossss.... o final do livro é simplesmente perfeitoooo e me fez mudar completamente de opinião. Senhorita R.Rowell caprichou em seu primeiro romance, necessito dos próximos.

E pra finalizar deixo uma música citada no livro que é um mimo...  e acho que completa a história.




Quem já leu conta ai.... Leu algum outro livro da Rainbow???? Leu esse? O que achou???

Beijokas!!!

[Bienal 2016]: entre livros, leitores e autores

Olá amorecos.... não acreditooooo, mas eu CONSEGUI ir na Bienal do Livro 2016 (uhullll) graças ao meu love (marido) que resolveu me presentear, após dias de angústia achando que não iria conseguir ir.

Bom, tanta coisa pra contar que nem sei ao certo por onde começar... mas, vamos lá...

Stand Leya


































Começo por dizer que diferente da Bienal passada (veja aqui comentário Bienal 2014) que foi lotada e totalmente desorganizada, esse ano foi um arraso (parabéns aos organizadores) foi super tranquilo andar pelos standes e corredores - os corredores estavam muito mais largos e arejados, não tinha quase nenhuma fila - os únicos momentos em que vi correria e falta de espaço foi quando os Youtubers passavam pra entrar ou sair da Bienal, a garotada pirava, chorava e saiam correndo feito "malucos"... entendo em partes... pelo fato de que se fosse algum autor que eu amooo também faria o mesmo.

Em relação aos preços, assim como na Bienal passada, achei que mantiveram os preços que estamos acostumados a ver nas livrarias, no entanto, uma coisa legal foram os estandes de sebo que tinham livros bem mais em conta e em bom estado, e alguns standes que fizeram algumas promoções legais.

Embora esse ano ter tido muito mais opção de alimentação, ainda achei um preço salgado pra comer por lá (como fui prevenida esse ano com lanchinhos caseiros, não gastei)

Ganhei muitos mimos (muitossss mesmo - mochila foi vazia e voltou lotada - em breve sorteio de marcadores procês), tive o imenso prazer de conhecer novos autores, rever parceiros e amigos (lamento pelos autores parceiros que não vou conseguir prestigiar) e prestigiar as belezuras de estandes - que esse ano foram maravilhosos (o que achei que não seria tendo em vista a tão mencionada CRISE).

Da esquerda pra direita em cima: Rebbeca Cruz; Bárbara Negrão; Patrícia Passini e Bianca Sousa; Vanessa de Cássia e Fátima Venceslau.
Da esquerda pra direita em baixo: Amanda Reznor; Simone O. Marques; Janethe Fontes; Vanessa de Cássia.
































Olha que lindeza os Stands:
























Destaque pra ROCCO que arrasou colocando a Plataforma 9¾  pra ir pra Hogwarts (Harry Potter) - que com certeza foi um grande destaque pro evento, e eu particularmente amei.




Do mais, só tenho elogios para o evento que esse ano foi muito especial pra mim, já que resgatei algumas ideias e pensamentos que estavam esquecidos. Mesmo não podendo comprar livros devido a falta de verba, não resisti e comprei um da linda Vanessa de Cássia, (Entre Amores Cruzados; Doce Insensatez) que estava na promoção na Tribo das Letras - comprando um ganhava outro (s2 não resisti s2). Mais tirei fotos de vários que com certeza vou colocar na lista de desejos .... isso é fato.
Já estou com saudades da Bienal!!!






E pra finalizar... tenho que contar aos amantes de Pokemon que meu marido pegou mais de 100 pokemons por lá, inclusive alguns que ele mencionou serem de difícil captura (Pinsir (CP ALTO); 




Exeggutor; Dodrio).

E ai quem foi conte o que achou... se viu algo diferente... Beijokas!