[Faces da Leitura] - Circuler

Olá amorecos... estavam com saudades??? Eu estava morrendo de saudades de postar aqui... mais sabe como a vida é né... às vezes a correria nos faz ter de escolher entre as coisas... isso é tão chato... porque sempre deixamos alguma coisa de lado... Embora eu esteja sumida, fico pensando a todo o momento em vocês e no Faces, e deixo um recadinho aqui, JAMAIS VOU ABANDONAR VOCÊS!!!

Hoje trago mais um post da nossa coluna "Faces da Leitura", espero que gostem do projeto Circuler, que tive o prazer de conhecer em uma das parceria com o projeto que criei Adote Um Livro e Transforme-se.


O Coletivo Circuler é coordenado por Vanessa Hengler e mantido por voluntários como ela.
Iniciou suas atividades em 2013 na região de Parelheiros (SP), por um grupo de voluntários que tem um pensamento e crença em comum a respeito da leitura:

"... a leitura pode modificar as mentes e a maneira de pensar que cada um tem, ampliando a visão de mundo e formando pessoas melhores..".

Com esse objetivo em mente, o primeiro Circuler foi realizado através das doações de livros dos próprios voluntários, em seguida foi se multiplicando as doações e trocas.
Trata-se de um projeto sem fins lucrativos que abrange diversas formas culturais, valorizando a cultura regional através do acesso aos livros e à informação, contempla todas as faixas etárias e atua em diversos espaços públicos, através de parcerias e doações. 
Realizado principalmente na região de Parelheiros, com um ponto fixo uma vez ao mês na Praça Júlio César de Campos (Praça de Parelheiros), sempre aos últimos  domingos do mês das 10h às 15h, contando ainda com a participação e apoio de atividades culturais regionais.



O coletivo é realizado em regiões que não tem acesso a internet e poucos tem acesso à telefone e tecnologia, os livros doados então acabam se tornando um dos poucos instrumentos de acesso a informação e realização de pesquisas.

"... a motivação dos que fazem o Circuler acontecer é poder influenciar e provocar as pessoas a aderirem o hábito de consumir livros e leitura, e, mais do que isso, o acesso a informação...".

Bom amorecos, por hoje é só, logo menos vem resenha nova por ai e sorteio... Beijokas!!!