O efeito da Sombra - Deepak Chopra; Debbie Ford; Marianne Williamson


Olá amorecos, estava em casa sem nada pra fazer e resolvi pegar um livro aleatoriamente e tcharam - o escolhido foi O Efeito da Sombra - Deepak Chopra; Debbie Ford; Marianne Williamson - da Editora Lua de Papel - que para minha surpresa foi uma leitura deliciosa.

Esse livro traz uma mensagem que trago comigo sempre - quer dizer desde que um dia meu tio falou que todos temos o lado positivo e o lado negativo, cabe a nós escolhermos qual é melhor deixar aflorar, mas todos temos os dois lados.

O livro traz a mensagem de que todos temos um lado a ser descoberto e esse lado traz consigo muito aprendizado para a vida, e se não for descoberto e for ignorado pode vir a destruir parte do que somos e de nossos sonhos.





A sombra é aquele nosso lado que tentamos esconder de todos, os segredos que mantemos a sete chaves e em alguns momentos até chegamos a confessar a algum conhecido ou amigo.

"... Uma vida secreta dá à sombra material para evoluir. Formas de segredo são negação, fraude deliberada, medo de expor quem você é e condicionamento em função de uma família desequilibrada...".

Todo esse lado sombrio que escondemos é por medo dos julgamentos que as pessoas nos fazem.

"O ideal seria que pudéssemos parar de culpar e julgar de uma vez por todas."

No entanto, os autores deixam claro que a mudança coletiva começa por nós mesmos, seja parando de julgar os outros, parar de se esconder e esconder seus segredos por medo do que os outros vão pensar, enfim.

Trata-se de um livro com várias mensagens, mas a mais importante delas é que devemos deixar as máscaras de lado de modo a não perder de vista quem realmente somos e mais do que isso, é que já que somos capazes de nos emocionar com uma obra de arte, uma música e etc., porque os seres humanos ainda tem a capacidade de matar, roubar, cometer violências desenfreadas?!

No final do livro tem um questionário que mostra quanto você está sob o efeito da sombra, é muito legal, recomendo!

Beijokas!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário