Golpe de Mestre - Pimentah Seymour

Olá amorecos tudo bom com vocês... o livro que trago hoje recebi de parceria da Editora Angel, e li a algum tempinho já, mas devido à correria e às novas ideias para o blog, acabei deixando pra postar só agora. Trata-se do livro Golpe de Mestre das autoras Érica Pimentah e Mandy Seymour irmãs que escrevem com o pseudônimo Pimentah Seymour.


Maurício e Henrique donos de personalidades únicas, após descobrirem que a rica empresária Arlete estava de volta ao Brasil, e melhor, viúva e sozinha, resolvem criar um plano para conquistá-la, no entanto o que Maurício não imaginava era que esse plano seria colocado por água baixo por conta de uma presença inesperada, e essa presença tem nome, sobrenome e é uma linda "menina" ou não tão menina assim com nome Evrlyn - que também não esperava ter de quebrar sua promessa de não se apaixonar por mais ninguém.

Pois é o livro parece um tanto clichê até então... mas conforme você vai lendo, vai percebendo que as autoras colocam algumas pitadas diferentes do que estamos acostumados a ler. Os capítulos são divididos em seus personagens que colocam seu ponto de vista sobre a história - amo isso gente.



Bom... vamos a história em si. Maurício e Henrique são dois amigos que moram juntos e fazem tudo que podem juntos - tanto coisas boas como coisas não tão boas assim rs - ambos estão em busca de uma vida melhor, pois como diz Maurício: estão cansados da vida monótona e pior que está não dá pra ficar - ledo engano tadinho rsrsrs, mal sabia que tinha muita coisa a acontecer na vida de ambos.
Nessa busca de uma nova vida, eles começam um plano para encantar a rica Arlete, para isso começam a seguir seus passos e cada um de seus movimentos.

"A Arlete é uma executiva de 40 anos, viúva, dona da cadeia de hotéis Castelline, resumindo: podre de rica... e ela é a mulher que eu vou ter que conquistar. Trabalho difícil? Acho que não...".

No entanto o mais difícil, não seria conquistá-la e sim suportar a "peça" que a vida iria lhe pregar colocando em seu caminho uma outra pessoa, que mesmo tendo prometido a si mesma não se apaixonar, se apaixonou e prometeu a si mesma que Maurício seria seu.

"... hoje vai ser meu ou meu nome não é Evelyn..."

Pois é... e para a surpresa de todos envolvidos nessa trama, Maurício também é surpreendido por um sentimento muito forte, que jamais sentiu por ninguém.

'... É a primeira vez que eu queria acordar alguém e ela foge de mim..."


O que Arlete e Evelyn tem em comum além de querer conquistar o coração de Maurício, é o sobrenome Castelinne, e que Arlete era mãe de Evelyn (OMGGG) pois é, quase morri com essa narrativa... muito emocionante e bem diferente do que já li até aqui.

Entre indas e vindas, chantagens e dramas, o casal queridinho do livro terá que enfrentar tudo e mais um pouco se quiserem ficar juntos, e isso que me deixou com mais vontade de ler continuar a leitura.

Além desse triângulo amoroso totalmente diferente, há também a história de Gleice e Rick (Henrique) que nos ensinam como superar as dificuldades e a monotonia de qualquer relacionamento e o que é ser amigo de verdade.

Outra coisa legal que acontece no livro é um final super emocionante, cheio de tramas com mais personagens envolvidos que ás vezes me deixou de cabelo em pé, e de vez em quando preocupada como seria o final do livro.

A edição do livro está muito linda, inclusive parabenizo a Editora Angel pela primeira página (Folha de Guarda) que está um espetáculo, é impressa a foto da capa do livro num papel diferente, meio lâminado (até pensei em tirar uma foto pra colocar aqui pra vocês verem, mas a foto não mostra o que é possível ver a olho nu). Achei alguns errinhos de português que não atrapalham a leitura, mas... aos leitores mais exigentes, isso seja um empecilho.

Uma coisa que simplesmente amei foi o fato da Playlist do livro trazer música brasileira, isso é lindo sério - precisamos valorizar nossa cultura. E melhor tem uma música da Pulinha (Paula Fernandes), que deixo aqui para encerrar a resenha - e que tem muito a ver com o casal do livro, espero que tenham gostado.



0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário