[Estranho Mundo das Séries] - Black Mirror

Olá amorecos... e chegou o fim de semana (uhullll), e que tal uma assistir uma série?! - Espero que gostem da dica de hoje!
























Comecei a assistir a série Black Mirror por acaso (e olha que não curto muito assistir não), num daqueles dias que estamos ociosos e caçando o que fazer - quem nunca - e para a minha surpresa me encantei com a quantidade de conteúdo que a série nos traz. Tais conteúdos estão implícitos nos episódios, mas, valem a pena ser conferidos.

A série traz um questionamento muito condizente aos nossos dias atuais, que é o quanto a sociedade pode ficar alienada, ignorante e descobrir seu pior lado através da tecnologia - quando mal utilizada.
A série foi criada pela roteirista Charlie Brooker e é composta por poucos episódios cada temporada. Cada episódio traz uma tecnologia diferente e suas consequências para a sociedade envolvida.
São episódios independentes - gostei disso pelo fato de não ficar ansiosa pra saber o que vai acontecer - e a única ligação entre eles é o questionamento negativo sobre as tecnologias apresentadas para determinada sociedade.
A cada episódio fui me questionando sobre minhas atitudes frente às tecnologias dispostas a mim, afinal, é impossível não perceber nos dias atuais quão reféns somos a tudo isso, e quanto em alguns momentos essas "ferramentas" podem nos prejudicar se não forem bem utilizadas.
Recomendo que não deixem de assistir nenhum episódio, afinal, cada um deles traz um questionamento diferente.






















O primeiro episódio traz a história do primeiro ministro britânico que após receber uma mensagem de vídeo com instruções, é obrigado à fazer sexo em rede nacional com uma porca, caso contrário a princesa será executada. - concordo é um tanto bizarro e nojento, mas o episódio traz um discurso político de muita inteligência, com questionamentos a respeito das redes e mídias sociais, e ainda a respeito a quão expostos estamos em meio a tanta tecnologia.


















Já no segundo episódio, é trazido um mundo paralelo - fora do mundo real, onde os personagens vivem em uma academia, e as pedaladas nas bicicletas geram pontos, pontos esses que são utilizados para tudo que é feito - desde comer, beber, participar de um reality show onde os espectadores são avatares, e quem vence esse reality show, fica famoso e passa a viver numa outra realidade. - Confesso que esse episódio me chocou muito e me fez questionar quanto somos manipulados a acreditar no que vemos na tv sem mesmo saber o que rola de fato nos bastidores, e isso serve para outras coisas de nossas vidas também.



















O terceiro episódio traz um universo onde as pessoas tem um "grão" - chip - inserido no corpo, que permite que tudo o que vivem seja gravado e revisto por eles mesmos e por outras pessoas. - Confesso que de início pensei que seria uma maravilha se existisse isso, afinal, poderíamos relembrar momentos bons, pessoas que já se foram... enfim... diversas coisas, mas, depois ao assistir o episódio completo, vi que não seria tão bom assim, afinal, será que ao relembrar os momentos ruins, os desentendimentos, saberíamos perdoar?!

Bom, por hoje é isso - só a primeira temporada - que a meu ver trouxe um questionamento muito interessante, em relação ao "sumiço" do mundo real e a submissão da sociedade atual ao mundo virtual - que não é difícil perceber, ou em sua casa ainda existem almoços de família com conversas sem celular a mesa?!

Espero que tenham curtido, beijokas!!!

22 comentários :

  1. Muito legal Grazi! Deu vontade de assistir. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah... que delícia te ver por aqui.
      Beijokas!

      Excluir
  2. Muito legal Grazi! Deu vontade de assistir. Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Já tinha escutado sobre essa série mas não imaginava o material que eles trabalhavam, confesso que não sou de muitas séries mas fiquei muito interessada por esta, deve ser muito interessante. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka, é uma série que vale a pena, se bem entendida e levado em conta o verdadeiro questionamento da série.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!!

      Excluir
  4. Oiee Grazi ^^
    Não sei se já tinha visto essa série antes, pelo menos não me lembro dela *-* estou tão atolada com séries, menina do céu kkkk' as que eu acompanho voltaram de hiatus todas juntas *-* Eu gostei do que você falou sobre "Black Mirror", mas não me fisgou totalmente. Vou tentar ver o primeiro episódio, quem sabe, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, olha sendo bem sincera o primeiro episódio não dá muito ânimo pra assistir não... recomendo que se for decidir em assistir ou não, veja pelo menos os três primeiros.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Já assisti alguns episódios dessa série e MEU DEUS! Ela faz a gente questionar tudo que estamos vivendo e o que poderíamos viver! Eu trabalho com tecnologia e ainda assim me questiono se todo esse avanço não acabaria nos levando a ruína. Essa série é mesmo muito boa!

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, obrigada pela visita amoreca!

      Excluir
  6. Caramba! Nem imaginava do que se tratava essa série haha. Eu via umaa amigas minjas postarem que estavam amando essa série e eu nem dei atenção. Gostei da proposta da série. Tem a ver com os dias em que vivemos e nos põem pra questionar. Vou adicionar na minha lista da netflix haha. Obrigada pela dica. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sabrina, de fato é uma série que nos faz questionar muitas coisas. Que bom tenha gostado da dica amoreca.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Olá! Black Mirror é muito bom. Esses dias atrás finalizei a 3 temporada e está incrível como sempre! Umas das minhas series favorita, sem duvida! ^^

    -Blog Carpe Diem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, ansiosa para as outras temporadas... ainda mais agora que você mencionou estar incrível.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  8. Olá
    Nossa geral ta falando dessa serie.
    Eu bem queria assistir mas estou assistindo tantos que acho que não vou conseguir...
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Renata, eu estou intercalando entre uma e outra, só assim pra dar conta de tanta coisa boa.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  9. Olá! Já tinha ouvido falar dessa série, mas não sabia que seu conteúdo era tão interessante, vou dar uma conferida. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Suzi, quando conferir venha nos contar o que achou!

      Excluir
  10. Amo essa série, inclusive fiz uma análise um pouco aprofundada sobre o primeiro episódio, que assisti na faculdade.
    Super recomendo. Black Mirror é uma série que tem gerado diversos debates na área da comunicação e merece ser assistida.

    Grande abraço, Grazielli.

    Caso tenha interesse em ver minha análise:
    [REVIEW] BLACK MIRROR 1x01: HINO NACIONAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carlos, que interessante saber que fez tal análise... conversando com amigos que também assistiram a série, já vi gente comentar que vê uma certa indução ao crime, ao sexo com animais e tals... é de se pensar.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  11. Essa série está na minha lista faz um tempinho... Mas você me convenceu a Assistir o quanto antes! To meio atolado nas que já tenho q terminar, mas concerteza vou assistir essa!

    Viste nosso blog.
    Farolcultural.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Nossa eu tive um troço quando vi que escrevi isso junto hahaha

      Excluir
    2. Oie... acontece umas gafes ás vezes... relaxa..
      Obrigado pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário