Olá amorecos tudo bem com vocês?!
Enfim, estou colocando as coisas em ordem e conseguindo colocar minhas leituras em dia (uhullll).
Resolvi ler um livro que estava parado na estante à algum tempo.
da
"... mergulhará num enredo em que a magia é usada erroneamente para satisfazer os desejos mesquinhos de pessoas completamente equivocadas, especialmente no sentido do amor...."
O livro traz a história, posso até ousar em dizer que trata-se de um triângulo amoroso entre Lara uma mulher que devido às circunstâncias da vida se especializou em magia, Edgar que devido a sua posição social, como militar mantinha seus encontros com Lara às escondidas - coisa que na época era proibido.
"... Com ela, descobriu-se "feiticeiro". Para os valores de conceitos daquela sociedade, em hipótese alguma um comandante da realeza britânica poderia praticar atos de paganismo... Ele não poderia, em hipótese alguma, assumir o sentimento que nutria por aquela mulher... além de camponesa era um bruxa fadada e condenada à "marginalidade" naquela sociedade."
A outra parte envolvida nesse triângulo era Myrnah, uma senhora muito bem vista na sociedade que embora muito bem vista, também escondia seu lado "bruxa" e daquelas que não media esforços para usar de seu conhecimento para conseguir o que quisesse, independente do que tivesse que fazer.
Todos eram "regidos" se é que se pode dizer assim, por guias espirituais, os quais nenhum soube ouvir, e isso custou muita destruição e tristeza.
"...acompanho-te há muito tempo... Vi trilhares todos os caminhos, em todas as tuas vidas no plano material, orientei-te e te guiei. É certo que nem sempre me ouviste, mas cá estou para mais uma tentativa...."
É um livro muito esclarecedor, que traz muitos ensinamentos para aqueles que querem conhecer um pouquinho mais sobre o espiritismo, e tem um triângulo amoroso pra lá de diferente e sem clichê algum.
Embora eu tenha quase "comido" o livro, e tenha até gostado bastante, acho que já tiveram leituras nesse gênero muito mais intensas.
Das lições que o livro traz, algumas me chamaram muito a atenção, vou deixar aqui pra vocês refletirem:
"....não cedam ao negativismo humano... isso dificulta o trabalho dos que querem nosso bem...";
Ouça sua consciência, não deixe o externo dispersar o que vem do seu íntimo;
"... Não se trata de pertencer a uma religião, seja ela qual for, trata-se de postura consciencial que valorize os princípios da humildade, honestidade, do respeito ao sagrado e à vida..."

Eu até gosto de enredos com espiritismo, embora essa história não tenha chamado muito a minha atenção. Mas o que me fez mesmo desistir da leitura foi esse triângulo, por mais que você tenha dito que ele é diferente ainda é um triângulo e não gosto nem um pouco do recurso.
ResponderExcluirOi Ju, recomendo a leitura afinal, é um livro muito bom.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijokas!!!
Olá! Acho que vou concordar com vc com relação à intensidade do livro, tanto que não me atraiu. Eu sei que livros espíritas sempre trazem mensagens de vida pra gente, mas dessa vez acho que vou passar a leitura.
ResponderExcluirBeijos
Oie amore, uma pena passar a leitura, vai gostar se ler.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijokas!