[Encontro Online] - 9º Encontro Online - Lara Orlow - Respostas

Olá amorecos, espero que essa semana seja maravilhosa pra todos nós, e que esse mês de Outubro traga muitas gostosuras em nossas vidas e menos travessuras... afinal, chegou o mês do Halloween (Uhullll).

Trago pra vocês pra começar o mês, as respostas do nosso 9º Encontro Online com a autora Lara Orlow (devido a ter tido só uma pegunta ela preferiu responder num post e não em vídeo).


Pra quem ainda não conhece, trago no blog sempre que possível encontros com os autores parceiros. Funciona da seguinte maneira: o autor faz um vídeo inicial contanto sobre sua vida literária, e os leitores podem fazer suas perguntas, em seguida, o autor faz um vídeo com as respostas, e os leitores concorrem a livros e brindes.
Resultado de imagem para barrinhas para blog


Resposta:

Pergunta Spoiler hahaha... A Herança de Avalon começou depois de eu reler as Brumas de Avalon, leitura que fiz pela primeira vez aos 14 anos de idade. Quando terminei o 4º volume fiquei pensando em como estaria Avalon nos dias de hoje. O que teria acontecido às sacerdotisas e ao conhecimento ancestral celta no novo mundo? Teria sucumbido? Teria se perdido nas névoas mágicas? Então viajando nesses pensamentos comecei a trabalhar no texto.
Foi um trabalho relativamente rápido, porque foi a continuação de uma história ambientada em um universo literário já conhecido. Um mundo que já existiu, e que na modernidade ganhou nova configuração.
A Diana é uma menina forte, mas ela ainda não sabe disso. Ainda tem que se conhecer, encontrar a guerreira e a sacerdotisa dentro dela, porque ambas vivem juntas. Ser meio fada, meio humana não é fácil, então ela terá muitos desafios a ultrapassar até se descobrir de verdade, e enquanto isso a aventura corre solta na trama.
Comecei postando capítulos dessa história no meu blog, depois sofri um pequeno plágio e desisti, tirei do ar. Enfim decidi que deveria continuar, mas com vistas à publicação mesmo. Então algumas coisas vão mudar, a história será refeita, e sim, terá continuação, afinal a Diana e o Mathew ainda tem muita coisa pra viver.
Quanto à minha ligação com os personagens, nossa, aí você me pegou, porque todos eles tem algo que realmente me atrai muito. Os avós malucos da Diana, com seus rituais mágicos e mistérios a serem descobertos; a tia sacerdotisa com jeito de poucos amigos; Alana, a misteriosa guerreira do reino das fadas; a guerreira centauro e seu olhar triste; as professoras de Avalon, com suas oficinas mágicas; a rainha das fadas em seu mundo fantástico; as aprendizes da ilha sagrada e seus dilemas adolescentes... Todos eles são muito próximos a mim de certa forma, mas acredito que o personagem mais marcante de todos é o avô bardo, que foi inspirado no meu pai. Eu escrevi esse personagem pouco tempo depois do meu pai falecer (Oleg Orlow, in memorian), uma homenagem a ele, em uma forma de eternizá-lo. Então, ainda que todos sejam importantes, o velho bardo Dave, com sua imensa motoca Harley Davidson e seus dreads gigantescos, é o mais marcante para mim.
A Herança de Avalon vai demorar um pouco a voltar à vida, está sendo gestacionado, preparado com muito carinho e revisto cada item, para que quando nasça oficialmente, seja em grande estilo. Obrigada pelo carinho e pela pergunta, adorei relembrar esse mundo mágico da Diana. E espero em breve voltar com novidades sobre esse texto tão querido. Mil beijos Flávinha. Obrigada ao Faces de Uma Capa por essa oportunidade única. Mil beijos à Grazielli que teve a iniciativa e me convidou a participar.
Abraços e beijos a todos os leitores e amantes da literatura nacional.

Resultado de imagem para barrinhas para blog

Beijokas Amorecos... até o próximo post!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário