A era de ouro do Pornô - Zeka Sixx (PROIBIDO PARA MENORES)

Olá amorecos, hoje trago resenha do livro A era de ouro do Pornô, que recebi de parceria do autor Zeka Sixx.
Pra ser bem sincera quando peguei o livro em mãos, até me instigou a capa dele, pelo fato de acho que vocês sabem né eu amar literatura hot, no entanto, me choquei por se tratar de um livro que vai além dos hot´s que estamos habituados a ler.
































"... A Era de Ouro do Pornô... é uma sátira a uma geração que colocou sobre seus próprios ombros a necessidade de ser criativamente relevante..."

Confesso que quando li essa sinopse, vi a capa... e olhei num contexto geral, não pensei que se tratava de um livro tão intenso e digamos que, "pesado" rsrssrs. Mas, de fato o livro cumpriu o objetivo do autor que em sua dedicatória desejou que ao ler eu tivesse uma leitura "... divertida e prazerosa...".

Ao iniciar a leitura, pensei se tratar de um homem com uma infância conturbada, com problemas familiares, mas "cabummm", para minha surpresa não era sobre isso que se tratava o livro, então vamos lá, conhecer um cadinho sobre Max - o protagonista dessa história pra lá de (sem palavras concretas pra dizer o que penso a respeito desse livro).

Max, um jovem de 29 anos mora sozinho em Porto Alegre, tradutor, tem um sonho: ser escritor, no entanto a algum tempo não consegue ter inspiração - Zeka... acho que você deveria dar um pouco de sua inspiração pra seu personagem, porque sério... quanta imaginação OMG.

"... Essa cidade é como uma enorme buceta esperando para ser fodida...Estou sendo corroído por um torpor difícil de descrever... Há três anos sento em frente ao computador e sequer uma palavra é digitada...".

Dono de uma personalidade única, Max narra suas aventuras sexuais das mais despretenciosas às mais escandalosas - que eu nem sabia existir rsrsrs. No entanto, traz um outro assunto muito importante no mercado da literatura, que é o fato dos livros virtuais, e concordo com a opinião deixada por ele.

"... Com o advendo dos livros digitais, tornou-se inimaginável o número de idiotas que publicam livros por conta própria, sem praticamente nenhum custo. E muitos desses idiotas são ainda mais ambiciosos, pois acreditam que suas obras podem obter sucesso e fazer deles milionários se forem traduzidas para o inglês...".

Sendo sincera ao extremo, tiveram alguns momentos em que senti nojo e pensei em desistir de ler - inclusive recomendo que quem resolver ler se preparem para os vários tipos de relações sexuais possíveis e imagináveis... ainda assim irão se surpreender - mas, resolvi ir até o fim com a esperança de encontrar o verdadeiro objetivo do livro, e para minha surpresa não encontrei - Senhor Zeka Sixx, precisamos bater um papo.

Algo que achei interessante no livro é que no final tem uma lista da trilha sonora do livro, e o engraçado é que o autor colocou uma frase intrigante antes da lista - que me fez ir procurar tais músicas:

"... Faça um favor a si mesmo e vá escutá-las..."


Deixo aqui uma pra vocês conhecerem.


74 comentários :

  1. Olá
    Já li algumas resenhas desse livro, porém o mesmo não chama a minha atenção, por mais que costume ler o gênero em questão. Essa questão das várias relações ai não me atrai não rs.. Mas imagino que a temática seja importante para ser debatida sim.. Já sobre as músicas, eu achei bem legal, especialmente pela frase de efeito.. eu como amo música, iria procurar também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Obrigada pela visita!
      Beijokas

      Excluir
  2. oie!
    Amei sua resenha sincera!
    Sou fã de livros Hot e sinto falta de textos que falem de fato o que acharam do livro.
    Ótima resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, que bom tenha curtido a resenha amoreca!
      Volte sempre que quiser!
      Beijokas!!!

      Excluir
  3. Já tinha lido algumas considerações sobre o livro, mas tenho certeza que não tinha lido nenhuma com quotes. Alguns são chocantes, outros hilários, mas dá pra ter uma ideia da característica narrativa do livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivi,
      De fato algumas partes do livro são bemmmm chocantes mesmo kkk.
      Obrigada pela visita amoreca!
      Beijokas!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Bom eu leio hot, mas o assunto está saturado demais então passo a dica.
    Assim como a Rosana disse da proxima vez coloque o que realmente achou do livro, não fique com receio do que o autor irá achar. Uma vez que ele fechou a parceria ele tem que saber que você pode gostar ou não.
    Até a próxima
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Re, de fato o hot está saturado... mas esse é bemmm diferente de uma narrativa clichê viu... Eu coloquei o que realmente achei... nunca deixo nada pra falar depois em minhas resenhas amoreca!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  6. Oiee Grazi ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas só por ser hot, eu já não leria. Saber que é tão pesado então kkkk' bye, bye. Não gosto do gênero, uma que eu prefiro livros mais dramáticos, sabe? Com um romance mais leve e fofo, e outra porque eu nem tenho tanta imaginação para esse tipo de cena kkk' sempre acabo pulando as páginas *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreca,
      Por vezes pensei em pular páginas - de tão intenso - mais como disse quis conferir até o fim pra saber como seria o final de fato.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  7. "A era de ouro do pornô", pois bem, anotado aqui na listinha de compras literárias...rsrs
    Adoro livros "sem papas na língua" por assim dizer.
    Não conheço o autor e não conhecia o livro, agradeço imensamente pela dica, amo o gênero e não sou hipócrita de falar, gosto sim e vou ler esse, com certeza.
    Obrigada pela resenha, achei muito bem escrita e bom que você não contou muito, somente o necessário para instigar.
    Beijão!
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... ahh então vai gostar muito desse, com certeza... o autor não mede esforços pra dizer o que pensa... - sem vergonha alguma - ... Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Fiquei bem curiosa com este livro desde que li o título, mas confesso que esperava mais um livro jornalístico a respeito do tema do que uma ficção. O que e chamou a atenção foi o sarcasmo utilizado pelo autor em seus escritos.
    Saber que esse é um livro hot bem diferente me deixa animada também. Afinal estou um pouco cansada de encontrar tipos como o Sr. Grey em livros do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, se quer algo diferente encontrou... porque o SR. Zeka Sixx não mediu esforços pra escrever o que pensou ... isso pode ter certeza!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  9. Olá! Confesso que quando vi esse livro pensei que fosse totalmente diferente. Imaginei uma análise sobre a era de ouro do pornô e não um livro hot. É claro que não li sinopse e nem resenha, então esse meu erro pode ser perdoado haha

    Eu não leio livros hot, já li alguns calientes, mas longe de serem desse gênero.
    Pela sua resenha o livro é pesado, bem mais pesado que os hot´s que tem por aí. Bom, se me pedirem um livro desse gênero, só que mais pesado vou indicar A Era do Ouro Pornô

    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, também pensei ser diferente do que li... de fato é um livro um tanto quanto "pesado"... se é que se pode dizer assim... rsrsrs;;
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Tentando imaginar os diversos adjetivos condizentes com a obra que você não ousou verbalizar, hahaha. Até gosto de livro Hot, mas não sei se leria esse, com certeza ultrapassa a minha linha, haha. Adorei a citação sobre os ebooks, mais sincero seria impossível, concordo plenamente com a observação.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... confesso que ultrapassou meu limite também, mas até que é bom viu rsrsrs... obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Olá,
    Gosto de livros hot, mas me parece que esse é bem pesado e não sei se leria, apesar de achar interessante o personagem ter o sonho de ser escritor. Adoro livros com playlist e vou correndo conferi-la!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa... de fato eu pelo menos achei bem pesado viu... obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Oii,
    Quando uma pessoa que gosta de ler livros Hot, fala que uma leitura é pesada, eu fico meio que com medo de ler rsrsr, mas também gosto de livros assim, e tenho quase certeza que já li um livro mais pesado que esse rsrsrs #PartiuProcurarOAutor
    Ótima resenha :) ótimo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lucas,
      kkkk adorei o comentário. conta que livro é esse que você leu...
      Beijkas

      Excluir
  13. Oi!

    Quando li a premissa desse livro, soube na hora que ele ia bem além do hot. Eu não compactuo com a indústria pornográfica, mas acredito que esse livro venha a trazer várias reflexões. Eu imagino mesmo que tenha cenas que devem ser chocantes e de dar nojo, temos que ir ler preparados. Haha. Parabéns pela resenha, anotei a dica.

    beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, de fato tem momentos bem intensos rsrsrs... obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas como sou fã de erótico também tenho que falar que a sua resenha me deixou meio curiosa para poder ler. As frases que você colocou me fizeram rir um pouco. Eu não sei quando, mas quero um dia ler este livro.
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie My, que bom a resenha tenha a instigado a ler.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!!!

      Excluir
  15. Olá! Nossa, pelos quotes deu para perceber que é bem forte mesmo. Hot, eu leio alguns, mas depende do enredo por fora. Esse eu não sei se leria. Mas, gostei da sinceridade na sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, pra mim é forte... talvez pra um leitor que esteja mais acostumado não seja rsrsrs.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Estou com o livro na estante, e sim, espero este tipo de leitura, mas ao mesmo tempo também não pensei que seria algo tão intenso e que deixa chocada, vou ler com cuidado, hahaha. Vou tentar ler o quanto antes, pois fiquei curiosa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, também estava com ele na estante, criando coragem pra ler.
      Depois volta pra contar o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!!!

      Excluir
  17. lerei esse livro em breve e tô com altas expectativas... se ele foge por completo dos hots que são publicados por aqui, certamente vou curtir MUITO essa leitura... hehehe
    a capa dele, o título, a trilha sonora... cara... minha empolgação só aumentou...
    e fiquei curiosa também com o que te deu repulsa ao longo da trama :D

    Essa música que você postou ao fim da resenha é bacana, bem anos 80... minha vibe...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, pelo pouco que comentou ai, acho que vai gostar muito mesmo... volte e nos conte o que achou da leitura.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  18. Olá, sua resenha está ótima mas confesso que o livro não me chama tanta atenção pelo seu alto teor de érotico que é uma coisa que quando tem demais num livro me deixa bastante agoniada, mas o fatodo livro ter uma playlist própria é super legal, eu adoro e sempre leio o livro ouvindo-a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, que bom tenha curtido a resenha amoreca... legal essa ideia de ler o livro ouvindo a playlist.
      Obrigada pela visita e pela dica... beijokas!

      Excluir
  19. Oi, Grazi, gostei da resenha, é isso aí, tem que ser bem sincera mesmo. Que bom que apesar do "choque" conseguiste te envolver com a história e achar o livro divertido. Pode deixar que todas as tuas dúvidas serão devidamente respondidas, hahaha! Ah, e que fique claro, todas as opiniões/preconceitos expressados no livro são do personagem, não meus. ;)
    Abraço e obrigado pela parceria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zeka... me sinto honrada cada vez que o autor vem comentar aqui no blog... e contigo não é diferente viu... ansiosa por essa entrevista!!!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  20. Olá! Nunca tinha ouvido falar no livro. Amei sua resenha. Mas não sou muito chegada a livros assim. Porém gostei da sinceridade na resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine, que bom tenha gostado da resenha... obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  21. Confesso que a capa me chamou atenção mas não posso dizer o mesmo do título e do enredo. Sua resenha ficou ótima, porém não é um livro que eu leria pelo fato de ser muito explícito.
    Parabéns pelo post e pelo conteúdo!
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila, obrigada pela visita... entendo não querer ler... mas quem sabe um dia dê uma chance!
      Beijokas!

      Excluir
  22. Oi Grazi... que excelente resenha... mas tenho que te dizer que diferente de você a literatura Hot não me atrai em nada...
    Não curti muito a capa do livro e pelo que contou fiquei meio de boca aberta aqui hahaha então meio que com certeza não leria.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca, que bom tenha gostado da resenha!
      Pois é eu fiquei de boca aberta por diversas vezes enquanto lia rssrs.
      Beijokas!

      Excluir
  23. Olá!
    Eu adoro livros do gênero hot. Mas acredito que esse cruza uma linha que não me faz gostar em nada, e a dica que eu tive é de você falar de vários tipos de relações sexuais diferentes, contidas no livro. Então acho que vou deixar essa leitura para depois, mas quando estiver com a cabeça melhor eu acho que vou dar uma chance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada pela visita!
      Assim que for ler, volte pra nos contar o que achou!

      Excluir
  24. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas não gostei nada da premissa e não lerei, sem qualquer duvida! :)

    A verdade e que não aprecio leituras hot e quando tu (que gostas) chegaste a sentir nojo em alguns momentos... Nossa! Não lerei! ahah :) MAs acho giro quando temos uma soundtrack no final...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena não tenha gostado da premissa... obrigado pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  25. Oi, Grazi

    Já li algumas resenhas e tenho um amigo que leu o livro, e tipo, não é pra mim! Eu curto hot, mas esse realmente vai além, até gargarejo com certas coisas rola, né? hahahaha Dá ânsia de vômito só de pensar!
    Não leria o livro não.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tami, obrigada pela visita!

      Excluir
  26. Olá Grazi,
    Já ouvi falar desse livro muitas vezes e não tenho vontade de ler. Posso dizer que a vontade reduziu a nada após ler sua resenha. Como assim o livro dá nojo em algumas partes? Acho que sou muito conservadora e sempre acabo desgostando desse tipod e livro, infelizmente.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, acho que sou conservadora demais pra certas coisas também amore... então te entendo...
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  27. Olá!
    Toda vez que vejo uma resenha desse livro fico mais curiosa para conhecer. O nome é forte, mas é um enredo totalmente de um romance erótico. O personagem é bem confuso e ao mesmo tempo cativante. Esse livro já está na minha lista de desejados.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, que bom esteja em sua lista de desejados... quando ler, venha nos contar o que achou!
      Beijokas!!!

      Excluir
  28. Oieee,tudo bem? De fato eu não sou fã do gênero hot, sei lá, nunca li um livro que achasse criativo ou legal. Gostei da abordagem dele, achei um tanto criativa pro estilo de leitura mas mesmo assim não é algo que consegue me atrair. De repente quando eu for me aventurar pelos "hot" da vida eu leio né? Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Diana, uma pena não tenha te atraído amoreca!
      Se ler volte pra contar o que achou!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  29. Olá,

    Não me interesso muito por livros hot, pelo que você falou gostaria dele menos ainda. Gostei muito da sua resenha!

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gaby, que bom tenha gostado da resenha amoreca!
      Beijokas!

      Excluir
  30. Olá!
    Com certeza não seria um livro que eu leria, a linguagem é tão pesada que me incomodaria por todas as páginas, mas achei a proposta bem interessante e original, diferente das coisas que vemos por aí. Ótima resenha! Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, obrigada pela visita e pelas palavras.
      Beijokas

      Excluir
  31. Olá!

    Engraçado como você começou a resenha tão animada e entusiasmada e no final dela revela que se decepcionou com o final do livro. hahaha~ Eu não leria esse livro, no momento e nem sei quando leria, pois a trama não me chamou tanta atenção assim e este estilo literário também não faz muito meu tipo.Mas de qualquer forma, obrigada pela indicação.

    Até!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, acontece essas mudanças de ânimo... rsrsrs.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
    2. Desculpa respondi ai com o usuário do love... mas foi eu tá rsrsrs!

      Excluir
  32. Assim como a colegas que comentaram anteriormente, o livro tem um título que remete ao leitor a pensar em "não-ficção", livro-reportagem. Quem curte esse gênero iria se sentir plenamente enganado ao comprar sem ler a sinopse. Acho q por isso não combinou tanto. Sobre o fato de ser uma ficção mais pesada, nem me incomodaria. Se for como eu, quem lê terror e acha o filme O Albergue muito legal, consegue levar relativamente bem. Só por fugir dos hot transbordando clichês atuais, já me interessou. Vou dar uma olhada. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nuccia, bom se quer fugir do clichê - o livro certo está aqui... Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  33. Olá,
    Pode acreditar, faz tempo que quero ler esse livro por essa ideia de trazer uma assunto que ainda em pleno século 21 é um grande tabu. Acho que o autor se arriscou e acredito que ele tenha tido uma luz diferente para escrevê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mairton,
      De fato ele foi contra todo que é clichê ou tabu, vale a pena conferir.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que diferente de você não curto muito livros hots, logo esse livro não chamaria a minha atenção. No entanto, eu já li algumas resenhas sobre ele e fiquei bem curiosa, pois parece uma história bem construída e diferente. Só que é uma leitura pesada e por isso confesso que não lerei agora, mas pretendo algum dia, porque imagino que vou sair completamente da minha zona de conforto kkkkk Só é uma pena você não ter encontrado o objetivo do livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Srta., de fato trata-se de uma história bem diferente dos hots que estamos acostumados a ler por ai.... E de fato, prepare-se pra sair totalmente de sua zona de conforto.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  35. Oi, como está?
    E novamente uma resenha desse livro que se passa na minha muito amada cidade natal. Dessa vez sendo uma resenha com uma opinião um tanto diferenciada das que eu tenho visto, mas confesso que te entendo porque esse livro realmente tem uma proposta bem peculiar a despeito de ser do gênero erótico.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, que bom saber que gostou e que é diferente do que tem visto por ai.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  36. Olá, Grazi. Tudo bem?
    Outra resenha impactante que me fez querer ler o livro. Amei os quotes, o autor parece ser muito seguro e nos faz ter vontade de lê-lo. Outro livrinho indo para a lista de próximas leituras. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Iasmine,
      Bom saber que gostou, vale a pena conhecer sim.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  37. Oie, então, guriaaa que resenha hein. rs... Super curiosa para ler, me chamou muitoo atenção. Tem coisas bem "chocantes" pelo jeito. Adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha elaaaaa... Que bom saber que gostou da resenha!
      De fato é um livro com coisas bem intensas. Pra quem curte hot é um prato cheio.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário