[Resolvi Escrever] - Procrastinação

Quantas vezes acordamos com uma lista de tarefas enormes a fazer e não sabemos por onde começar, e por vezes deixamos pra última hora ou acabamos por não realizá-las, seja por preguiça, medo, ansiedade, enfim, sempre há alguma desculpa como forma de nos auto sabotarmos, ou seja, PROCRASTINAR - deixar tarefas pra depois e ir acumulando tarefas que poderiam ser feitas no AGORA.



Talvez você agora que entende sobre isso, pense: eu não faço isso - quer ver como é mentira, possivelmente você já deixou alguma tarefa pra depois, ou nem chegou a fazê-la, com a desculpa de num outro momento venha fazer e por vezes acaba nem fazendo.

Refletindo sobre isso friamente, pude perceber que a procrastinação pode causar em ti problemas como: não chegar no peso ideal, não conseguir uma promoção no emprego, deixar de ter algo que sempre quis, mas, mais do que isso ela pode te levar a perder momentos gloriosos ao lado de pessoas que ama, ou até mesmo perder a oportunidade que tanto esperou pra dizer que ama alguém, ou simplesmente deixar de viver momentos preciosos.
Por isso devemos deixar de lado a preguiça e agir, agir e agir. E quando eu falo em agir, digo das coisas mais básicas, às mais complexas.
Que tal começar hoje acordando, abrindo as janelas da vida e deixando as portas que se fecharam pra trás sem medo de arriscar as que estão se abrindo lá na frente, ou até mesmo fazendo dos problemas lições pra enfrentar o que ainda está por vir.
Pare de adiar aquela declaração de amor, aquele curso, aquele corte de cabelo, aquela tarefa que você sabe que irá lhe fazer feliz....ou até mesmo um Eu Te Amo!

Vou ser um cadin clichê aqui, mas, Não deixe pra amanhã o que pode ser feito hoje!!! Por que pense bem... será que existe amanhã?!



72 comentários :

  1. Olá
    Nossa, eu faço muito isso e sei que preciso me esforçar mais para ter disposições e poder resolver todas as pendências. Adorei poder conferir seu post por aqui e super me identifiquei com suas palavras.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer obrigada pela visita!
      Espero de coração que tenha te ajudado a refletir!
      Beijokas!!!

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Sabe quando um texto toca justamente em um ponto que você está precisando trabalhar? Foi o que aconteceu comigo agora! Ando tããão desanimada, que venho deixando tudo para depois e com isso se passa um mês, dois... e nada de realizar o que planejei! Enfim! Pode ser um pouco clichê, realmente, mas, temos sim que viver o agora e não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Excelente post!



    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly, sabe quando uma blogueira fica feliz ao ver uma mensagem super fofa e que lhe faz ver que está indo pelo caminho certo?... Pois é, isso que estou sentindo nesse momento sua linda!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Adorei seu texto, super me identifico, deixo sempre as coisas pra fazer de última hora, beijos e adorei conhecer seu blog <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ari, obrigada pela visita... Já que gostou do blog continue nos acompanhando!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!!!

      Excluir
  4. Dificilmente eu deixo as coisas para depois, tenho sempre em meste que o amanhã pode não chegar ou que algum imprevisto pode acontecer e me impedir de realizar a tarefa que eu havia planejado. Goste de fazer as coisas dentro de um planejamento e procuro cumprir a ordem e fazer tudo em seu devido tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, parabéns pela determinação... quero ser assim quando crescer srsrsr... brinks... Estou aprendendo aos poucos não deixar pra depois.
      Obrigada pela visita amoreca!

      Excluir
  5. Oi Grazi!

    A minha ansiedade na vida profissional não causa procrastinação porque eu acabo querendo fazer tudo de uma vez só, o que me causa mais ansiedade ainda rs Mas acho que no quesito vida pessoal eu sou mais procrastinadora. Gostei muito do post me fez refletir sobre algo que nem imaginava!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom minha reflexão tenha lhe servido para algum âmbito de sua vida, espero que volte sempre e acompanhe os próximos posts.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!!!

      Excluir
  6. Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra, não é? hahaha. Concordo com o que você disse, às vezes perdemos tempo de nossas vidas com esses "deixa pra depois". E esse "deixa pra depois" não tem volta. Um ótimo texto e uma boa reflexão. Seria bom se todos fizessem o mesmo e não deixassem pra depois o que podemos fazer hoje. Inclusive, farei isso. :)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... que bom que o texto tenha te tocado para algo em sua vida!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Olha eu acho a procrastinação, as vezes maravilhosa. Não só sentido de ir para frente no trabalho ou realizar um sonho. As vezes é tão desanimador ou realmente não tenho saco para fazer algo, que prefiro procrastinar. Sempre acontece isso comigo em relação as resenhas, tem dia e ate semanas que não quero pegar em resenha para fazer, sempre fico deixando para depois e o resultado é até melhor do que se eu tivesse feito na hora que não estava afim.
    Mas cada um vê a procrastinação de uma forma.Só acho que não devemos ser todos e atrasar algo que será positivo.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, excelente reflexão... de fato algumas vezes ao procrastinar algo - como por exemplo uma resenha - acabamos tendo um resultado excelente.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  8. Oi!

    Eu já fui mais procrastinadora, hoje em dia nem tanto. Com o trabalho, faculdade, blog, é impossível eu procrastinar, então acabo sendo estando pronta pra fazer o que tiver que ser feito, mesmos as vezes querendo só dormir kkkk adorei o texto. Acho que valerá para muita gente!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ane, que bom tenha gostado... obrigada pela visita amore!

      Excluir
  9. Que texro bacana!
    As vezes faço trilhões de coisa mas, só na minha cabeça, no final acabo o dia sem fazer nada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, é o ser humano no geral costuma ser assim, planeja tudo na cabeça e deixa por fazer... eu já fui assim, estou tentando mudar isso aos poucos!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Com certeza falo muito isso, seja com a atividade da faculdade, uma leitura pre preciso fazer, um lugar que preciso ir. Mas acho que quando a gente cria consciência a gente começa a perceber que precisamos mesmo aproveitar o hoje e o agora, não deixar para amanhã o que você pode fazer agora.

    Belo texto.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, obrigado pela visita!

      Excluir
  11. Jesus, eu sou muito assim para escrever, infelizmente! Estou tentando melhorar isso, mas Deus, fica difícil quando se tem ideias demais e não sabe por onde vai começar a escrevê-las! É complicado a beça ter um monte de coisa morando na mente. Só Jesus na causa mesmo, kkkkkkkkkkkkkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gostei bastante da reflexão levantada com o post e tenho certeza que não tem sequer uma pessoa que não tenha pensado em deixar para amanhã o que se pode fazer hoje!.
    Eu fiz isso essa semana rsrs
    Estou tentando mudar o layout do meu blog e só estou enrolando com desculpas que estou com preguiça, ou que ainda não encontrei inspiração.
    Concordo com você que com isso podemos estar perdendo a chance de viver momentos inesquecíveis ao lado de pessoas que amamos ou até mesmo deixando de realizar algum sonho.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, obrigada pela visita amoreca e pelo comentário que com certeza contribuiu muito!

      Excluir
  13. Olá!
    Deixamos muita coisa para depois. E as vezes nem concluímos. O texto fala tudo por si só. Devemos parar de ser cabeça dura e fazer o que pudermos no agora, o amanhã a Deus pertence não é mesmo.
    Amei o seu texto.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su de fato... quem nunca deixou algo pra fazer depois, que atire a primeira pedra... obrigada pela visita! Que bom tenha gostado!

      Excluir
  14. Procrastinação tem sido uma coisa que tenho me forçado diariamente a não fazer, mas ow coisa difícil!!! Acho que parar de procrastinar tem que ser um exercício diário, pelo menos para mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, de fato é muito complicado deixarmos algo que estamos habituados a fazer de lado.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Sou a rainha da procrastinação na arrumação da casa... Mas chega uma hora que não dá mais pra adiar. Isso acaba me atrapalhando até na hora de receber amigos, porque não vou querer alguém visitando uma casa bagunçada, né? Também procrastino idas ao médico, só vou se estiver muito, muito mal, e claro que enquanto não estou tão mal o tratamento seria mais simples. Enfim, isso é algo que realmente atrapalha a vida em todos os aspectos e que é muito difícil aprender a não fazer, mas temos que nos esforçar.

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Adorei a ideia do texto pois é algo muito recorrente no nosso dia a dia, aos poucos é um hábito que podemos perder mas é muito difícil, procrastino trabalhos e projetos, que se talvez fizéssemos hoje teria melhores resultados, o seu texto me levou a uma grande reflexão.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, fico imensamente feliz que o texto tenha te auxiliado de alguma maneira.
      Beijokas!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Parece que esse texto foi escrito para mim, pois acredite quando lhe digo que sou a rainha da procrastinação! hahaha
    Sério mesmo, eu realmente não faço NADA na minha rotina, e quanto mais coisas tenho para fazer, menos eu realmente faço.
    Mas enfim, você está certa e temos mesmo que tomar atitudes, até as coisas mais básicas podem fazer a diferença.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, espero que o texto tenha te ajudado a refletir e que tome atitudes diferentes.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!!!

      Excluir
  18. Olá!! :)

    E verdade! Eu adorei ler o teu texto e deixou-me a pensar!! ahah A verdade e que sempre ouvi dizer que não se deixa para amanha o que s epode fazer hoje, também! :)

    E a verdade e que depois acabamos sempre a acumular, como dizemos! :) Mas muito do que fazemos e para um amanha bem longínquo.. eheh

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom tenha te feito refletir.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Oi, tudo bem? Nesse exato momento eu estou procrastinando...acordei às 8:00 da manhã e ainda não levantei da cama mesmo sabendo que tenho uma lista gigantesca de coisas para fazer. Mais curtir a preguiça é tão bom. Mas concordo com você quando deixamos a preguiça nos dominar e deixamos todas as coisas sempre de lado pode ser um problema.
    Adorei seu texto.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Oi!
    A gente sempre está procrastinando algo a todo momento - algumas vezes por preguiça, outras porque não queremos fazer algo que é obrigação e damos uma desculpa que tem algo mais importante a fazer, ou ainda porque enrolamos.
    E o pior, é que no final, todas as coisas que deixamos para depois, no final irão juntar e formar uma bola de neve.
    Adorei o texto!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom tenha gostado do texto amore!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  21. Olá! Amei seu texto! Verdade, muitas vezes deixamos tudo para o outro dia, para outro dia e para o outro dia. E quando vamos ver, perdemos oportunidades maravilhosas na vida! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, que bom tenha gostado do texto!
      obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Olá! Concordo com tudo o que vc disse. Realmente, procrastinar pode prejudicar muito nossa vida.
    Uma vez li um livro muito bom em que a autora falava que a gente deve estabelecer metas e sonhos em nossa vida. Pode estabelecer uma meta enorme que, a princípio, vai parecer impossível de se realizar, mas que se vc dividi-la em metas menores e fáceis e possíveis de se realizar, vc alcança seus objetivos. E, claro, não procrastinar. Fazer uma lista das 6 coisas mais importantes que eu tenho para fazer amanhã e começar pela primeira e não pela mais fácil ou mais prazerosa. A vida da gente vai se organizando assim.
    Beijos, adorei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, obrigada pela visita amoreca!
      Se lembrar do livro fale o título, adoro livros assim!
      Beijokas!

      Excluir
  23. Olha, como blogueira, escritora e preguiçosa em dias frios, posso dizer que a Tia Prosc é minha forte aliada, conhecida e amiga! E isso tem se tornado um problema, mas ao mesmo tempo, agir, agir e agir, indiscriminadamente tb não está me ajudando. E olha que eu sou organizada, imagina se eu largasse tudo aos 4 ventos!... O que preciso é definir as prioridades. E daí então seguir no caminho certo! Mas, olha, amei o texto! Me fez muito bem! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore, é importante definir prioridades sempre que possível... que bom tenha gostado do texto.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  24. Olá...
    PROCRASTINAÇÃO. Pode me chamar de burra, mas, nem sabia do significado dela, antes de ler o post rsrs... Enfim, me identifiquei muito com suas palavras e sou obrigada a admitir que faço muito isso, o que frequentemente me deixa numa bola de neve sem controle de afazeres.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di... normal, muita gente desconhece a palavra, normal.
      Espero que o texto te faça refletir e mais do que isso, tomar atitudes diferentes daqui em diante amoreca.
      Beijokas!

      Excluir
  25. Olá!!!
    Mas geeente só li verdades viu..as vezes faço isso..hahahaha...estamos tão acostumados a deixar tudo pra depois que acaba caindo na rotina sem nem ao menos percebermos isso!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/09/resenha-pecados-no-inverno-lisa-kleypas.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... obrigada pela visita amoreca!

      Excluir
  26. Oi Tudo bem?

    Pelo texto sobre procrastinação. Realmente devido a diversos fatos em nossas vidas acabamos por deixar o hoje para amanhã e com isso nunca concretizamos nossas metas independente da área. Obrigada pela palavras de incentivo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que delícia ver que minhas palavras tenham tomado forma e ajudado alguém!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  27. Olá! Sou praticamente a rainha da procrastinação, sempre deixo para fazer as coisas até o último minuto possível e mesmo dando certo, sei que não é nada saudável. Tenho trabalhado nisso usando aquele método de listagem de tarefas e planejamento a curto, médio e longo prazo, tem me ajudado bastante. Ótimo texto, chega de deixar pra amanha!
    Beijos, Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, "rainha da procrastinação" essa foi massa, que legal sua ideia de listar tarefas, isso auxilia muito.
      Obrigada pelas palavras e pela visita amoreca!

      Excluir
  28. Olá, adorei o texto, sou a princesa da proscratinação então, sempre deixo tudo para depois, digo que não precisa ser feito agora e isso em todos os aspectos da minha vida, preciso urgentemente mudar isso e seu texto me ajudou a refletir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi... que bom minhas palavras tenham te auxiliado de alguma maneira amoreca.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!!

      Excluir
  29. Oii!
    Gostei da sua reflexão.
    Eu sou dessas que sempre acaba deixando certas coisas para amanhã e sei que isso não é certo comigo mesma. Infelizmente, o medo é nosso maior inimigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Criiiis, que bom tenha gostado.
      Pense que o medo é só uma maneira de não deixar que nos atiremos do penhasco num momento de dificuldade... então, força na peruca!!!

      Excluir
  30. Oii,
    Muito obrigado, li seu texto na hora certa! Sabe quando você precisa muito estudar e fica "Amanhã eu começo" e nunca começa?! Pois bem, to nessa situação e adorei sua frase clichê que mesmo assim ajuda pra caramba kkk.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, que delícia ler isso... tão bom quando podemos ajudar as pessoas de alguma maneira... Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  31. Procrastinação é o mal do século! Eu tenho que me policiar mais, o problema é que a gente semore pensa no depois mesmo, mas a gente não entende que o tempo voa, e, quando percebemos, não fizemos nada!
    Tenho que trabalhar isso em mim!
    Adorei o tema da postagem!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires, acho que só perde para a ansiedade... obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  32. Olá Grazi,
    Procrastino o tempo todo. Tem dias que tenho inúmeras coisas para fazer e 'perco meu tempo' vendo o facebook, quando olho, lá se foram 30 minutos fazendo: NADA. É péssimo. Também vivo me auto sabotando e falando: Vou fazer amanhã e amanhã e amanhã e esse amanhã nunca chega.
    Gostei muito da postagem e vou refletir sobre parar de fazer isso comigo mesma.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, é não falei nesse post mas, tem vários sabotadores de tempo, não é só o facebook.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  33. Olá Grazi, é engraçado, mas acho que todo muito algum dia já pensou "Ahhh, deixa isso para amanhã!", é tão cômodo da nossa parte ficar adiando tarefas e coisas que não gostamos...vai se tornando quase um habito.

    Adorei o post, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, de fato é mais cômodo deixar pra depois... mas, não podemos deixar virar hábito, pois tudo que é demais não faz bem...
      Beijokas e obrigada pela visita!

      Excluir
  34. Olá!!

    Meu maior defeito, sem dúvida alguma, é procrastinar. E como eu odeio isso em mim, é claro que na maioria das vezes eu consigo driblar isso, mas sempre tem aquela situação em que acabo deixando para depois algo que poderia ser feito agora mesmo. Enfim, tenho lidado com isso dá maneira que posso no dia-a-dia, espero um dia superar esse defeito de uma vez por todas.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid, que triste ler isso... é muito sério a procrastinação ser seu maior defeito, já parou pra pensar quantas coisas poderia ter evitado, ou até mesmo realizado?!
      Beijokas!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  35. Olá,

    No fundo todo mundo sabe que não pode procrastinar, mas já é tão hábito, que as vezes fazemos involutariamente. Eu sou uma procrastinadora convicta, já tentei mudar de todos os jeitos possíveis, dependendo do meu humor e do dia, eu até consigo. Mas, é algo que ainda precisa ser trabalhado.


    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thay, procure trabalhar isso pra que não te atrapalhe em seu futuro.
      Beijokas!

      Excluir
  36. Oie
    Boa Noite
    Então essa semana eu adiei tanta coisa na minha vida eu não consigo nem chamar de procrastinação eu chamo de sabotagem mesmo eu me sabotei literalmente.
    Um monte de coisa (importantes) para fazer e a semana inteira sentada no sofá assistindo serie e comendo. Sabe quando tu sente cansaço mesmo sem estar fazendo nada? E o pior eu sei que deveria estar fazendo, eu sentia que estava apenas perdendo tempo mais fiz? Não.
    O jeito é tentar recuperar o tempo perdido amanhã talvez. (PROCRASTINANDO DE NOVO)
    Amei o post.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary... como assim adiar... é complicado quando nos sabotamos, por que podemos cometer error que comprometam o nosso futuro e isso não é legal.
      Beijokas e Obrigada pela visita!

      Excluir
  37. Gostei muito da sua reflexão, eu tenho a mania de deixar tudo para fazer depois, seja ler um simples livro, pedir desculpas, dizer te amo, dar um abraço e por ai vai. As vezes esquecemos que o amanhã, o depois pode não estar ali quando acordarmos, e deixamos a vida passar sem nem aproveitar e fazer tudo o que queremos ou sonhamos. Preciso aprender a olhar mais pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amoreca... já tem a receita pra seguir em frente é só buscar dentro de si e ser feliz.
      Beijokas!!!

      Excluir

Deixe seu comentário