Anexos - Rainbow Rowell

Olá amorecos, tudo bem com vocês... hoje trago a resenha de um livro, que embora seja de fácil leitura e até meio "água com açúcar" em alguns momentos, demorei um pouco pra ler por conta de outras leituras intercaladas e da Bienal do Livro - quem não viu ainda meus comentários a respeito clique aqui.
O livro de hoje é o livro Anexos - Rainbow Rowell (Novo Século) - ainda não havia lido nada da autora mas, confesso que já me apaixonei e estou com os outros dela na lista de desejos e recomendo aos que ainda não conhecem a autora, deem uma pesquisada, porque se todos os livros dela forem tão bons quanto esse, vale a pena ler.

"... amor antes de à primeira vista..."






































O título Anexos diz muito a respeito da história de Lincol O´Neill que foi contratado para "ler" os e-mails das pessoas na nova empresa - na verdade monitorar os e-mails que não dizem respeito à assuntos de trabalho, no entanto, o que ele não esperava é que acabaria se apegando a ler os e-mails de Beth e Jennifer, duas personagens pra lá de engraçadas que contam coisas do cotidiano uma para a outra no dia a dia através de troca de e-mails - sem medo algum desse tal cara misterioso que foi contratado para monitorar os e-mails.

"... Só para registro... Linconl nunca teria se candidatado para esse emprego se o anúncio classificado dissesse: "Procura-se alguém para ler o e-mail de outras pessoas..."

E nessas trocas de e-mails entre elas, além de conversar a respeito de assuntos do cotidiano, começam a falar sobre ele, intitulando-o como "cara fofo" e ele achava tais conversas muito inofensivas e engraçadas por alguns momentos, por isso não conseguia parar de lê-los:

"... Jamais lhes enviaria uma advertência. Porque ele gostava delas. Porque as achava legais e espertas e engraçadas. Engraçadas de verdade - às vezes, elas o faziam rir alto em sua mesa..."

Muitos são os dramas enfrentados por elas - que narram em seus e-mails (Beth está "noiva" de um cara que nem sabe quais são seus verdadeiros sentimentos; Jennifer está num drama em aceitar ou não engravidar) e Linconl está num conflito interno e num momento de transformação em sua vida, já que sempre morou com sua mãe e sua experiência em um relacionamento não foi das melhores até então.

Nenhum deles imagina o que o destino foi ou será capaz de fazer ao uni-los de alguma forma, mesmo que até então não se conheçam pessoalmente, ou talvez, se conheçam e não saibam que um conhece o outro... ou saibam... (OPS)

Além desses personagens, tem outros personagens que completam a história e fazem com que ela seja ainda mais divertida e completa.





























Trata-se de um livro tipo comédia romântica, o que torna o livro bem gostoso de ler. Não vou negar que de início achei meio "água com açúcar" mais com o passar das páginas, foi ficando muito, mais mito bom. É uma leitura fluida e a edição está impecável - amei ...

E pra finalizar, amorecossss.... o final do livro é simplesmente perfeitoooo e me fez mudar completamente de opinião. Senhorita R.Rowell caprichou em seu primeiro romance, necessito dos próximos.

E pra finalizar deixo uma música citada no livro que é um mimo...  e acho que completa a história.




Quem já leu conta ai.... Leu algum outro livro da Rainbow???? Leu esse? O que achou???

Beijokas!!!

74 comentários :

  1. Olá
    Eu também já li esse livro e posso afirmar que gostei bastante, apesar de não me lembrar se demorei para lê-lo ou não. Agora, sobre o final do livro, preciso concordar que foi mesmo perfeito. E você ter colocado a música aqui em seu post.. ah, adorei <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe, obrigada pela visita amoreca!
      Pra mim o final foi o que deu o plus a mais para o livro!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem com você ?
    Eu ainda não li nada da Rainbow, mas tenho muita vontade de ler algo. O que eu tenho mais curiosidade em ler Ligações pois tem uma sinopse bem legal! Adorei ver suas opiniões. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel, também não tinha lido nada, agora to na curiosidade pra ler mais livros dela.

      Excluir
  3. Oi Grazi, tudo bem ?
    Eu não li nada dela ainda, mas vejo muitas pessoas como vc, que ao ler se encantam com a escrita da autora, então pretendo ler algo dela em breve. Adorei a música.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi espero que quando ler volte aqui no blog pra contar como foi a experiência.
      Obrigada pela visita amoreca!

      Excluir
  4. Amo a Rainbow e adoro este livro em função da originalidade da construção dos personagens e também porque o nosso mocinho não é um padrão de beleza e tal. Muito obrigada por ter deixado o link da música, hoje estou bem na vibe de ouvi-la!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi de fato a originalidade presente na obra da Rainbow não via a algum tempo pra ser sincera...
      Obrigada pela visita amoreca!

      Excluir
  5. Oie já li esse livro e também gostei, principalmente a parte dos e-mails, é tudo muito divertido. Acredita que não lembro tão bem do final... tenho essa mania de esquecer o fim dos livros, mas mesmo assim gostei do livro, e ainda não li nada a mais da autora, mas pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamara... de fato, ri muito com as trocas de e-mails... sou péssima pra gravar as histórias na memória também rs relaxxx...

      Excluir
  6. Oie,
    já vi várias vezes este livro, mas confesso que ainda não li. Poxa estou bem curiosa. Adorei a sua resenha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vannn por aqui (amorrr demais)... leia, tenho certeza que irá amar!
      Beijokas!

      Excluir
  7. simeia silva8:51 AM

    Oieeee, eu adoro romances água com açúcar, sempre me deixam mais leve e animada para uma próxima leitura, estou precisando ler um livro assim no momento. Só leio elogios sobre esse livro e todos os outros da autora, você me animou ainda mais, preciso fazer uma visitinha ao sebo daqui, procurar algum livro dela. ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si obrigada pela visita amoreca... vale a pena... recomendo!

      Excluir
  8. Olá,
    Esses romances "água com açúcar" que nos surpreendem são os melhores.
    Gosto muito de romance, ainda mais com essa pitada de comédia que deixa a leitura mais fluida e agradável!
    Estou bem curiosa para saber esse final perfeito e se os personagens se conhecem pessoalmente ou não!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi obrigada pela visita amoreca!
      Uma coisa que gosto muito desse tipo de romance é exatamente essa leitura fluída... amo!

      Excluir
  9. Olá ♥
    Bom eu não conhecia o livro, mas confesso que se fosse pelo titulo eu não comprava (As vezes compro livro ou pelo titulo ou pela capa), gostei de saber que o livro meio que amadurece por que você disse que no começo achou bem água com açúcar. Adorei saber que é uma comédia romântica, amo esse gênero. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... também faço isso... mais esse desde a primeira vez que vi a capa me instigou a ler... e não me arrependi (ainda bem). Caso leia volta pra contar o que achou!

      Excluir
  10. Oie!
    Eu só li um livro da autora, e gostei bastante da narrativa. Eu ainda não li os outros livros da autora, mas tenho bastante curiosidade. Pena que ainda não consegui conferir. Espero conseguir ler em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca... Todo mundo que leu algo dela só tem elogios... pelo menos até agora o que eu li a respeito dela foi isso ^.^
      Se ler volte pra nos contar o que achou do livro amoreca!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Nossa parece uma história bem gostosa para passar o tempo embora eu não tenha visto grandes acontecimentos. Me pareceu que passa muito com o Lincon lendo os emails delas neh?!
    Estou precisando de uma leitura leve e essa parece uma ótima pedida.
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!
      De fato é uma história muito boa pra passar o tempo... e gostosa... Quando ler volte pra contar o que achou!
      Beijokas Amoreca!

      Excluir
  12. Oi Grazi,
    Não conhecia o livro e pela sua resenha não consegui tecer um pensamento sobre a leitura, pra você parece que começou meio sem graça e depois melhorou, por isso não tenho certeza de a faria ou não. Confesso que assim de cara não é uma obra que me atraia, mas precisaria de ler outras opiniões para tecer um melhor posicionamento sobre ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris... se você curte um romance mais clean pra ler... vale a pena... é uma leitura bem fluida e gostosa!

      Excluir
  13. Oi.
    Eu gosto muito da autora, mas Anexos eu ainda não tive coragem de ler, porque a premissa não me agrada taaaaaaaanto assim. Mas eu gosto bastante dela, a acho envolvente e principalmente sua escrita é bem fluida. Vou ler com certeza, mas não por agora, principalmente ao saber que o final é incrível haha

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca!
      De fato a Rainbow é uma fofaaa.... ansiosa pra ler os outros livros dela já!

      Excluir
  14. Olá Grazi,
    Acredita que ainda não li nada da autora? Acho que vivo debaixo de uma pera hahah.
    Acho a premissa desse livro bem diferente e interessante. Adoro comédias românticas e acredito que a leitura deve ser legal. Que bom que ele é água com açúcar só no começo hahah não sei se aguentaria um livro inteiro assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bru... se não leu, leia... vale a pena...

      Excluir
  15. Oi!
    Eu adoro a Rainbow Rowell, ela é uma das minhas autoras favoritas. Apesar disso só li dois livros dela: Eleanor e Park, que é lindo demais, e Fangirl, que muito amorzinho. Recomendo ambos de olhos fechados. Tenho esse título na estante e fiquei com ainda mais vontade de o ler depois de saber desse desfecho que tanto te agradou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari... de fato a Rainbow é um espetáculo, concordo com você!
      To doida pra ler esses dois que você já leu... Adoro livros que mesmo após termos lido, nos desperta interesse em lê-lo novamente!

      Excluir
  16. Ah, vai, n sou muito de ler romance, mas este até me agradou! Talez por ter duas amigas loucas trocando e-mails, ou por conta das situações engraçadas (que gosto muito). A capa do livro é simples mas a premissa em si até que é bacana!... vou dar uma chance c certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma chance sim, não vai se arrepender... é muito gostoso de ler.

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro e lendo a sua resenha me deu tanta saudade dele que estou pensando em ler novamente! Rainbow Rowell é uma das minhas autoras favoritas, gosto muito do jeito que ela escreve e da sua visão sobre o amor em seus livros, é exatamente o tipo de romance que aprecio!
    Eu li quatro livros (Anexos, Fangirl, Eleanor & Park e Ligações), mas esse é um dos meus preferidos porque achei muito fofo em como o protagonista se apaixona pelas conversas de email entre duas amigas, sem falar que a amizade delas é tão divertida! Se você gostou desse livro, com certeza irá gostar das outras obras da autora.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreca!
      Ai que delícia em saber que gostou da minha resenha, isso dá uma alegria pra qualquer blogueira...
      De fato a Rainbow escreve maravilhosamente bem, ansiosa pra ler os próximos!!!

      Excluir
  18. Olá!

    Peguei trauma da Rainbow depois de Eleanor e Park, cuja leitura me decepcionou. Essa premissa até parece interessante, mas não sei se arriscaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa me falaram tão bem desse livro.. você é a primeira que estou vendo falando que não curtiu... Obrigada pela opinião e pela visita amoreca!

      Excluir
  19. Olá,
    O primeiro contato que tive com escrita da autora através de "Eleanor de Park" não me agradou tanto, achei a leitura bem arrastada e acabei abandonando o livro, mas pretendo dar uma segunda chance. Ao saber que esse tem uma pitada de humor me animou mais a ler outros livros da autora, talvez eu achei mais divertido e legal. Adorei a resenha e a música é um amor.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Isa, uma pena que Eleanor & Park não tenha te agradado muito. Feliz que tenha gostado da resenha ^.^.
      Beijokas!

      Excluir
  20. Oi!
    Eu sempre vejo as pessoas falando super bem dos livros da Rainbow Rowell e tenho em vontade em ler algo dela.
    Mas sempre fico indecisa entre qual escolher. Mas esse me chama chama bastante atenção. Acho interessante essa troca de e-mails entre elas e o Lincol só lendo, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol... De fato ela é maravilhosa, leia não vai se arrepender.
      Caso leia volte e conte como foi a experiência.
      Beijokas e obrigadin pela visita!

      Excluir
  21. Oi Grazi,
    Que livro mais amor é esse! Só ouço ótimas referências sobre a autora e tenho os livros dela na minha lista e pretendo começar a ler em breve. Aí da não sabia sobre a história dessa obra mas fiquei bem curiosa com a dinâmica e com esse final.
    Adorei sua resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore... de fato é um livro maravilhoso.. obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Olá. Nunca ouvi falar desse livro e nem dessa autora. Mas já fiquei muito interessada só de ler sua resenha. O livro parece ser bem divertido mesmo, me lembrou dos livros da Marian Kays (acho que é assim que se escreve.. Kkkk).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath... obrigada pelas palavras... são muito motivadoras amoreca!
      De fato é um livro bemmm divertido.. e na mesma linhagem da Maryan, mais tem um "q" de diferença!
      Beijokas!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  23. Olá,

    Já conhecia algumas obras do autor, mas esta não. Eu gosto muito de comédias românticas, embora tenha dado uma pausa nesse gênero. Ainda assim, curti muito sua resenha e fiquei bem interessada na obra, que parece ser divertida e ter um final satisfatório. Só espero que não seja muito previsível.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, vai gostar bastante quando ler... volte e conte o que achou caso leia!
      Beijokas!

      Excluir
  24. Nunca li nada dela, mas já vi várias pessoas falando super bem. Não direi que tenho muita vontade ler, mas uma certa curiosidade. E sua opinião me deixou com um pouquinho de vontade conhecer. Talvez pra um momento onde precise dar uma relaxada em outras leituras.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca, reafirmo que vale a pena a leitura.
      Beijokas e obrigada pela visita!

      Excluir
  25. Oi, estou com o livro dessa autora para ler aqui em casa. Depois que você falou que a autora é muito boa, me deu mais vontade de lê-lo. Inclusive, ja me recomendaram esse livro por causa do gênero. Amo essas histórias de comédia romantica. Uma dica anotada aqui, viu!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, então aproveita que está com os livros em casa e leia, vale a pena.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  26. Olá, Grazielli! Adorei a indicação e a sua resenha! Ainda não tinha lido nada sobre o livro ou a autora e me pareceu uma história bem divertida! Também gostei da música. Me lembrou "Sixpence none the richer", conhece? rs Adoro leituras com indicações musicais! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo de fato trata-se de uma história muito divertida, recomendo!
      Não conheço a música citada, vou dar uma pesquisada pra ver se curto.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  27. Olá, não conhecia essa obra, e acho bacana a resenha, vou anotar a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, obrigada pela visita!
      Feliz que tenha anotado a dica!
      Beijokas!

      Excluir
  28. Olá =) Eu nunca li um livro de R.Rowell mas já me interessei pelo os livros. Bom saber que esse apesar do inicio ser água com açúcar melhora e que o final é muito bom. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Day, eu também não tinha lido nada dela... agora tô na curiosidade pra ler os outros livros rs.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora, mas só vejo bons comentários e por isso tenho curiosidade. Bom, se cara eu já fiquei animada com essa história, achei legal essa coisa de trocas de emails e um cara misterioso que os lê. Além disso os personagens parecem ser bem bacanas e fiquei animada para saber sobre esse final que te agradou tanto.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, obrigada pela visita. Leia depois venha contar o que achou do livro.
      Beijokas!

      Excluir
  30. Oi Grazi!
    Acredita que nunca li nada da Rainbow Rowell? Tenho muita vontade, mas o tempo é que anda me sacaneando. Quanto a esse livro, vi uma resenha tão negativa sobre ele que fiquei com o pé atrás, mas lendo seu texto achei que ele é bem o tipo de leitura que me agrada, amo comédias românticas água com açúcar e acho que iria me identificar muito com o enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, acredito sim, também não tinha lido nada dela até então rs.
      Recomendo.
      Beijokas e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  31. Oie...
    Já li ELEANOR & PARK da autora e digo que o inicio é bem água com açucar também kkkk, mas depois a história se ajeita.
    Tenho ANEXOS em minha estante e pretendo ler em breve.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Di, bom o importante é que a história se desenrole... Estou curiosíssima pra ler Eleanor & Park, essa dica já está anotada a algum tempo!

      Excluir
  32. Adorei a Resenha.
    Então essa autora que todo mundo ama e eu ainda não li nenhum livro dela tive até algumas chances já que minha irmã gosta muito dela e ainda não fiz leitura vou tentar encaixar algum dela em breve e ver se eu também caio de amores.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, com certeza não irá se arrepender de ler.
      Obrigada pela visita amoreca!

      Excluir
  33. Amo a escrita da autora (indico Fangirl) pois é leve e na medida certa, mas infelizmente ainda não consegui me arriscar em suas outras obras publicadas, o enredo de Anexos chama a atenção e tenho certeza que a autora fara dele um romance excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca!
      Obrigada pela visita! Vale a pena se arriscar, é uma delícia de leitura!

      Excluir
  34. Ola Grazi lindona eu ainda não li nada da autora, e pretendo começar a ler em breve, eu adoro romances assim fofos, a capa está linda como sempre, fiquei curiosa como será que esses personagens vão se conhecer na história toda. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... obrigada pelo lindona - me achando aqui rsrsrs - depois se ler volte e conte o que achou do livro amore!
      Beijokas! Obrigadin pela visita!

      Excluir
  35. O primeiro e único livro da Rainbow que li foi Ligações. Tinha uma enorme expectativa e não curti, então ao invés de ter a sua reação de colocar os outros livros da autora na lista, tirei todos... Hehe... Não sabia como era essa história e achei a premissa diferente e interessante mesmo com o emprego infeliz do cara, mas não leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju, uma pena não tenha curtido... porque Anexos é uma delícia de ler.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  36. Oi Grazi, sua linda, tudo bem?
    Não é certo ele ficar lendo os e-mails delas, a empresa não agiu certo ao meu ver, poderia contratar o serviço dele, desde que todos fossem avisados de que isso poderia acontecer. Já vi que elas são muito divertidas e o livro parece ser muito fofo. Mas quando você disse que o final foi perfeito, pronto, me apaixonei, estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, então.. talvez de fato não foi certo ele ler os e-mail´s dela, mais como se trata de uma ficção (que teoricamente tudo pode acontecer), não vi problema algum, pelo contrário... AMEI!!!
      Beijokas e obrigada pela visita!

      Excluir
  37. Olá!! tudo bem?
    Gosto muito de ler livros assim para passar ressaca de livros mais pesados.
    Acho chicklit meio clichê água com açúcar ótimos pra abstrair.
    Gostei da sua resenha e todo mundo fala muito bem dos livros dessa autora.
    Coloquei na lista dos pós ressaca.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, também sou assim com esses livros leves.
      Que bom tenha anotado a dica.
      Obrigada pela visita! Beijokas!!!

      Excluir

Deixe seu comentário