[TAG] - #Olimpíadas Book Tag

Olá amorecos... Antes de mais nada, desejo um feliz dia dos pais a todos - desfrutem de cada momento com os seus no dia de hoje.

Bom, agora vamos ao que interessa: hoje trago uma #TAG# super bacana e pertinente ao momento que vi no Blog Estilo Gisele e de cara amei. A Tag Olimpíadas Book Tag, embora eu não tenha muita paciência de parar e ficar olhando os jogos, de vez em quando, dou uma olhadinha aqui e ali.























Vamos ao que interessa:

Cerimônia de Abertura: um dos primeiros livros que você leu

Além daqueles obrigatórios da escola - que torno a dizer ser contra - um dos primeiros livros que li e até hoje amo de paixão, afinal me acompanhou por momentos diversos em minha vida, é o livro Sem Família - Hector Malot - conta a história de Remi um garoto que sofre muito ao descobrir que os "pais" com que ele vive não são seus pais de fato - e ainda mais que isso, ele é vendido pra uma nova família, e ai começa o sofrimento do garoto, ele passa por diversos momentos tristes e precários, no entanto, ele jamais perde sua integridade e bondade.
Esse livro me acompanha até hoje, mesmo sem capa, e com certeza em algum dia que eu esteja preparada o lerei novamente. É muito reflexivo, e recomendo que leiam.



País Sede Brasil: seu livro de literatura nacional (favorito)

Eita... não tem como escolher apenas um... afinal, são tantos, não é à toa que o Faces de Uma Capa tem uma quantidade de resenhas nacionais enorme... afinal, amooo!!! Então essa prefiro passar, pode néh?!
Aproveito pra convidá-los a participar do Bate Papo que terá lá na Bienal:


















Seleção Masculina: Seu personagem masculino favorito




Ai essa TAG é muito complicada... afinal, é difícil escolher um único preferido, e até seria injusto. Mas vamos lá a alguns que amo demais: Harry Potter (J.K.R.), Maxon e Aspen (Kiera Kass), além é claro dos meus fofosss Enzo (Jéssica Anitelli), Bernardo (Beatriz Cortez), Henzo (Fran Locks), Calvin (Mila Wander), Rafael (Bianca Briones)... passaria aqui o dia inteiro ou até mais pra escolher meus favoritos... são tantos...


Seleção Feminina: Sua personagem feminina favorita



Poxa... assim fica ainda mais difícil... Bom amooo Herminone (J.K.R), América (Kiera Kass), não posso deixar de lado a guerreira Margarida (Janethe Fontes), a Clara (Na Novikovas),  As Amazonas das montanhas com seus costumes e sua cultura indiscutível (Marih Macar).. também ficaria aqui falando de muitas mais...




Delegação Estrangeira: Seu livro de literatura internacional favorito.














Sem dúvidas essa série é minha predileta até o momento... já ansiosa pra ver na tela... e olha que nem curto muito filme hein!

Maratona: Um livro que leu só por conta de um desafio ou maratona.

Pra ser sincera não participei de nenhuma TAG ou Maratona desse tipo!


Medalha de Ouro: Um livro que foi excepcional.

Resenha Aqui

Medalha de Prata: Um livro que foi quase excepcional

Resenha Aqui



Medalha de Bonze: Um livro que não foi excepcional, mas merece ser lembrado

Resenha Aqui


Tocha Olímpica: Um livro que dez seus olhos arderem por ficar horas lendo





Nossa, não sei vocês, mais um livro que me fez ficar assim, foi ACDE, poxa como me empolguei com a leitura desse livro maravilhoso.


Cerimônia de Encerramento: O livro que você está lendo no momento





No momento estou lendo o livro Anexos - Rainbow Rowell que por enquanto estou curtindo bastante e em breve tem resenha pra vocês!







Bom amorecas, por hoje é só, espero que gostem e comentem ai o que gostou? O que não gostou?... e não deixem de participar dessa belezura de TAG.

18 comentários :

  1. Olá Grazi,
    Respondi hoje essa TAG e achei muito divertida.
    Quando respondi não pensei em ACEDE, mas ele é perfeito para essa questão. Foi em difícil para eu pensar em um livro nacional preferido, mas consegui responder.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru obrigada pela visita.. vou dar um pulinho pra conhecer suas escolhas pra essa TAG...
      De fato é muito difícil quando temos que escolher um preferido, afinal, é como ter vários filhos e ter de escolher um deles.

      Beijokas!

      Excluir
  2. Olá ♥
    Gente que mara essa Tag já vi vários blogs respondendo <3
    Adorei suas escolhas, no meu caso eu acho que ficaria muito indecisa em varias dessas respostas por que é muitos livros que se encaixam dentro das perguntas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore!
      Obrigada pela visita!
      Concordo com a questão dificílima de ter de escolher um preferido... tentei não me apegar em um ou outro... até porque se fosse responder essa TAG hoje... talvez as escolhas seriam totalmente diferentes!
      Beijoka!

      Excluir
  3. Oi Grazi!

    Eu estou adorando demais acompanhar as Olimpíadas e ainda mais essas tags legais. Acabei de ver ela em outro blog, onde foram citados muitos livros que eu conheço. Já na sua matéria, só conhece Harry, é claro; A Seleção e Anexos, embora ainda não tenha lido. Eu também amo o Harry e a Hermione e ficaria num impasse terrível para escolher personagens favoritos nessas categorias, já que existem tantos.
    No entanto, você soube escolher muito bem em suas categorias. Parabéns!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca... obrigada pela visita!
      De fato o impasse é enorme quando temos que escolher entre tantos livros e personagens maravilhosos... como mencionei a pouco talvez se eu respondesse hoje essa TAG minhas escolhas seriam diferentes.
      Beijokas!

      Excluir
  4. Oi oi,
    Adoro ler as repostas dessa Tag, estou conhecendo livros novos e ainda por cima aumentando a minha lista.
    Estou doida para ler Anexos ❤

    P.S. Adorei as fotos

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa, eu acabei de fazer essa tá lá no blog também, e adorei muito responde-lá. Eu sou o louco da Tag e sempre que possível estou respondendo uma. Eu também não sou muito a favor desses livros obrigatórios de ler em escola! Eu também amo a literatura nacional, tanto que tenho poucos livros de autores estrangeiros (entre 17 - 22) adorei A Seleção, amo todo aquele povo, mas ainda não li A Coroa. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Essa TAG é de mais haha principalmente pelo momento em que vivemos.
    Bem, o Harry é um dos meus personagens masc. favoritos, mas não chega ser O PRIMEIRO. Mas gostei da sua escolha. Acredita que eu quis jogar A culpa é das estrelas fora? Odiei esse livro muito forte. Haha. Adorei as suas respostas, pois alguns livros eu não conhecia.


    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oie, estou amando acompanhar essa tag na maioria dos blogs. Como você gostei muito do livro querida sue e tenho maior curiosidade por ler anexos. Os outros não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Não me julgue, mas dos livros citados na tag, os únicos que eu li foram os da série A Seleção rsrs, eu até cheguei a ler o primeiro de Harry Potter, mas não terminei o resto. Eu gostei muito da Tag, e acho que só teria certa dificuldade em escolher um livro para o primeiro item.

    ResponderExcluir
  9. Oi Grazi!
    Estou vendo muito essa tag nos blogs e as vezes fico com vontade de responde-la. Mas acabo esquecendo rs' enfim.. gostei das escolhas, o livro "Sem Família" me chamou a atenção, não conhecia, mas fiquei curiosa, parece ser bem triste! É sempre difícil escolher somente um personagem favorito, já que nos encantamos por muitos. Adoro a série A Seleção, mas somente até o livro "A Escolha" acho os últimos dois livros desnecessário para a série. Gostei das escolhas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Espero que tenha passado um ótimo dia dos pais! =)

    Então, acompanhei alguns jogos das Olimpíadas, geralmente acompanho os meninos do vôlei de quadra. Sobre a Tag, vejo muito as pessoas comentando sobre a série Seleção, mas ainda não li nada a respeito. Me interessei por Cartas de Amor aos Mortos e já li A culpa é das estrelas. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, não há momento mais propício para responder essa tag rsrs. Já li A Seleção, e amei a America no primeiro livro,nos outros... nem tanto. Mas quero muito ler Cartas de Amor aos Mortos e Anexos.
    Boas leituras, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Achei essa tag super interessante e deixou os livros no maior clima de olimpíadas :)
    Tirando os livros nacionais em geral, pois acho que nesse ponto podemos ter algo em comum - e também o fato de você ter citado o Rafa da Bianca - nossos gostos parecem ser bem opostos um do outro. A maioria dos citados não me agradou muito... o que me faria ter escolhas completamente diferente das suas....rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li obrigada pela visita!
      Assim como falei a pouco... talvez se eu respondesse hoje... minhas escolhas seriam completamente diferentes rs...

      Excluir
  13. Tenho visto essa TAG em alguns blogs, bem legal :)
    Também fiquei assim com ACEDE, lendo, lendo, lendo até acabar tudo, sem parar mesmo! Hahaha
    Adoro a Rainbow Rowell, doida pra ler mais livros dela!

    Com Amor, Isa
    Depois da Moderação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa obrigada pela visita! Que bom tenha gostado!

      Excluir

Deixe seu comentário