Pokemon Go - Prós e Contras

Olá amorecas, tudo bem com vocês... E ai estão jogando o Pokemon Go?! 























Pois é, eu não resisti a esses bichinhos e também estou jogando e pra ser sincera, até que estou achando interessante, no entanto, não sou dessas que estão deixando de viver e fazer outras atividades pra correr atrás dos Pokemons. Não que seja uma coisa negativa, mas, pra algumas pessoas "alienadas" se é que se pode dizer assim, essa talvez não seja uma boa experiência, assim como qualquer novidade que apareça, não acham?! - afinal, quantas pessoas não reclamaram quando lançou o Whatsap... o MSN... o Orkut... o Bichinho Virtual... e tantas outras coisas.

Então, hoje resolvi trazer pra vocês minha percepção sobre esse jogo, espero que não levem nada pro pessoal, já que cabe a cada um decidir o que é melhor pra si. Vamos lá:

Pra quem não conhece ainda (impossível) Pokemon Go é um jogo provindo do desenho criado pela Nintendo - Pokemon - centrado em criaturas da ficção, que os seres humanos (Ash; Misty e tantos outros - clique aqui pra ver lista completa de personagens) capturam e os treinam para lutar uns contra os outros.

http://www.poke-blast-news.net/2016/05/10-coisas-que-voce-talvez-nao-saiba.html

Trata-se de um jogo de realidade aumentada desenvolvido numa parceria entre as empresas Nantic.Inc, Nintendo e a The Pokemon Company , desenvolvidos para as plataformas iOS e Android onde os participantes podem fazer a mesma coisa que os personagens, capturar tais pokemóns e lutar entre si nos ginásios.
Junto com a chegada no Brasil dia 03 de Agosto de 2016, vieram inúmeras críticas, no entanto conforme mencionei a pouco, o jogo tem uma finalidade muito bacana, se bem utilizado.

Várias são as críticas, por conta dos assaltos (falta de segurança não é nem de longe novidade no Brasil), acidentes de trânsito (que eu saiba o jogo não tem a finalidade de ser jogado dirigindo - pelo que sei é proibido segundo a lei usar celular no volante; a falta de atenção das pessoas "alienadas" como falei anteriormente podem ocorrer com outras coisas mais), locais que te colocam em perigo (isso é meio óbvio né galera, tudo que você vai fazer tem que observar se não há perigos).
Em alguns lugares como no Pará, os órgãos do Governo estão criando cartilhas e regras de conduta pra jogar Pokemon Go - Cartilha do Bom Jogador de Pokemon Go (Polícia Militar - Pará).




No entanto, em alguns locais, o jogo já está servindo de auxílio para tratamentos em crianças com autismo, ou doenças raras e até mesmo pessoas com depressão, estresse e ansiedade - como por exemplo no Hospital C.S.Mott Children´s em Michigan (matéria completa aqui), que está utilizando o jogo para tirar as crianças das camas, ao mesmo tempo possibilitando que essas crianças possam se exercitar, interagir e fazer uma atividade divertida.




Ou mesmo o jovem britânico Adam Barkworth de 17 anos que por conta de ser autista não aguentava interagir com as pessoas e nem ficar na rua e agora o faz em companhia da mãe e tem melhorado até mesmo em relação aos laços familiares.

http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2016/08/como-pokemon-go-transformou-vida-de-jovem-autista-que-nao-conseguia-sair-de-casa.html
Então eu penso assim, é óbvio que tem pessoas que não tem limites e nem noção das coisas, mais isso se aplicaria a qualquer jogo ou aplicativo, ou melhor a qualquer situação da vida, não acham... Então porque tanta crítica à esse jogo tão divertido e que se bem utilizado pode trazer muitas coisas positivas para nossas vidas, como sair do sedentarismo, interagir e conhecer mais pessoas, se libertar de alguma doença... enfim... mas, sempre terá os sem noção que querem capturar Pokemons em locais inusitados e até perigosos, ou até mesmo aqueles que querem criticar sem mesmo entender ou conhecer o jogo.

Bom, pra finalizar espero que quem ainda não conhece, não julgue... isso serve pra qualquer coisa da vida tá ^.^.

Beijokas amorecos!!!

Ah já ia esquecendo, pra escrever esse post pesquisei muitosss sites, blog´s, vídeos no youtube e posts de amigos e pra complementar nossa matéria, resolvi procurar alguém que explicasse um pouquinho sobre o jogo e como funciona - e achei esse vídeo do canal Coisa de Nerd que pareceu um dos mais completos, espero que gostem... Ahhh e não deixem de comentar como está sendo sua caçada Pokemon.

24 comentários :

  1. Acho que o jogo é muito maravilhoso e sinceramente, todas as coisas negativas sobre ele parte dos usuários. Tem que saber jogar com moderação e além de ser ótimo pra saúde, é bem divertidinho e realmente ajuda com a família. Já vi tanta gente nas ruas da minha cidade, o que é uma surpresa já que aqui era praticamente deserto. É tão feliz isso tudo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe... feliz em saber que essa experiência está sendo positiva pra você!

      Excluir
  2. Eu não curto Pokemón e não tenho menor interesse por jogos assim. Ainda mais um jogo que acessa todos os seus dados com conta vinculada google, dados do seu aparelho e tudo mais. Acho isso muito arriscado.
    tive a sorte do meu filho e meu marido não curtirem. Maaaas, se curtissem, paciência né? Cada um tem o direito de gostar do que acha interessante.
    Não tenho nada contra.
    =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie obrigada pela visita e opinião. Essa é a graça da vida... cada um ter uma opinião diferente do outro.
      Beijokas!

      Excluir
  3. Olá!
    Fiquei mega empolgada com o joguinho assim que ele foi lançado.
    Sou fã de Pokemon e de Games, então já viu meu entusiasmo, né? Até pensei em trocar de telefone apenas pra jogar. Uso Windows Phone, e o joguinho não está disponível pra essa plataforma.
    Mas tão logo o interesse surgiu, logo ele passou.
    É um jogo genial e sou fã de quem o idealizou e desenvolveu, mas meu interesse por ele morreu mesmo antes de ter chegado ao Brasil.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia... espero que tenha tido ao menos a oportunidade de baixar o jogo e sentir como ele é... obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oie grazi,
    Eu sempre gostei de Pokémon, na vdd não veio do desenho, o desenho surgiu por causa do jogo, mas enfim.
    Tb estou jogando e gostando bastante. Hj fui a um parque perto de casa e a quantidade de gente brincando e jogando foi mto legal. Todos brincando juntos, paravam p perguntar quais pokemons achamos e pedir dicas. O parque estava lotado como nunca vi. Nós andamos por exemplo mais de 3km brincando, foi um ótimo exercício também.
    Claro q tem gente viciada nem dormindo p jogar, mas pessoas assim vão exagerar na no whats app, Facebook e outros. O problema não é o jogo, são as pessoas.

    Http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, feliz em te ver por aqui...
      Obrigada pela contribuição magnífica ... de fato o problema não está nos jogos ou app´s e sim nas pessoas!

      Excluir
  5. Olá Grazi,
    Acho que tudo na vida em excesso faz mal e tudo que é novo é amplamente divulgado e julgado. Acho a ideia do jogo muito legal, mas as pessoas precisam tomar cuidado e não deixar que isso suba à cabeça delas. Já vi pessoas que deixaram de dormir, comer e trabalhar para caçar pokémons e isso não é bom, não só porque é pokémon, mas porque faz mal mesmo.
    Em relação ao jogo ajudar pessoas acho que ajuda mesmo e acho isso legal, pois muitos podem melhorar suas doenças e, quem sabe, podem se curar.
    Adorei seu post, está muito bem escrito e fala tudo o que eu poderia imaginar sobre esse jogo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, de fato concordo com seu comentário amoreca. Excessos não são bem vindos em nossa vida!
      Que bom saber que gostou do post amore!
      Beijokas!

      Excluir
  6. Olá ♥
    O jogo não me interessou tanto (Por favor não me julguem por isso rsrsr). Assim como todo jogo ele tem seus Pós e Contras, fiquei muito feliz em saber que o jogo estava tirando crianças de quartos de hospitais igual vi uma reportagem no jornal, ajudando crianças com altismo dentre outros. Só que também tem pessoas que não sabem a hora de para e está levando o jogo muito a serio indo a lugares inusitados, ontem no hospital em que minha mãe trabalha um menino foi atendido e estava desidratado ele mesmo confessou que andou 30KM apé para achar um Pokemon, fora que os ladões estão adorando essa onda do jogo. É um jogo legal se você souber usar com moderação♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Sem problemas não ter se interessado pelo jogo... nem todo mundo é obrigado a gostar.
      De fato está sendo um prato cheio para os ladrões.
      Obriagada pelo comentário!
      Beijokas!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu não tenho muito contato com o jogo e pelo fato de todos estarem compartilhando algo referente ao jogo no Facebook, criei certo nojo pelo APP. Instalei o aplicativo depois de alguns dias, tentei jogar e não consegui (fica dando falha no GPS). Como você disse, tem pontos positivos e negativos, eu penso quase como você e acho ridículo muitas pessoas ficarem parando a vida para procurar pokémon. Conheço muitas pessoas que reúnem com amigos para procurar no final de semana, super apoio essa ideia, mas também conheço algumas pessoas que deixaram de TRABALHAR para procurar Pokémons em praças.

    https://desencaixados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Victor,
      Estranho você reclamar de falha porque meu marido joga e nunca vi ele reclamando de falha no GPS.
      Adorei seu comentário.
      Obrigado pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  8. Olá!
    Realmente existem muitas especulações sobre esse aplicativo. Pessoas irresponsáveis morrendo, sendo assaltadas por serem descuidadas, entre tantos outros problemas. Mas, assim como você, acho que isso vai de pessoa para pessoa, cada um sabe de si e todo mundo sabe que cuidado precisa se tomar em todo lugar.
    Não estou jogando o jogo. Olhava o desenho e achava bem divertido, porém não tenho interesse em jogar.

    Beijos, Lara.
    http://www.psiuvemler.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, de fato há muitas especulações, não diferentes a tudo que é novo...
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Eu assisti o desenho quando criança, e achei bem legal quando saiu o jogo, mas confesso que no momento não tenho interesse em jogar. Tenho outras coisas para fazer, e acho que para mim seria uma perda de tempo, hahahaha. Porque sei que acabaria viciando. :S
    Mas acho bacana o quanto o jogo está ajudando as crianças. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dessa, legal ver alguém que assistiu o desenho.
      Confesso que em alguns momentos também pensei como você - perda de tempo... mas cada um sabe o que é melhor pra si né!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu acho os pokemons uma graça, porém meu celular não é compativel com o jogo, mas as vezes eu pego os celulares das minhas amigas e jogo. Realmente é um jogo que tem muitos pros e contras, mas acredito que se todos tiverem cuidado, esse jogo vai ser mais bom do que ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jair rocha de araujo7:34 AM

      eu tambem que legal

      Excluir
    2. Gi, também achei bem fofinhos alguns pokemons... e meu celular também não suporta o jogo, assim como o seu... De fato, tudo que é utilizado de maneira correta, tem lados positivos.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Oie Larissa, obrigada pela visita e pela opinião!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário