[Livros de Domingo] - Livros de Cabeceira

Olá amorecos... hoje resolvi trazer pra vocês alguns livros que levo comigo nas cabeceiras e que me fazem um bem enorme, seja pelas mensagens que eles trazem... ou pela simplicidade encontrada em palavras tão complexas.
São livros que podem ser lidos normalmente, ou abrir páginas aleatórias, que farão o mesmo sentido, ou não - recomendo!

Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorinho (Editora Vozes)

É um mimo de livro, que traz em cada página uma mensagem que ensina muita coisa, com uma edição super delícia de ler - gosto de abrir aleatoriamente, principalmente quando tenho que resolver algo, ou estou com algum problema. Serve pra refletir sobre a vida, e parece que as mensagens caem perfeitamente com o momento que estou vivendo sempre.

Tem uma mensagem que sempre tiro e parece um imã, que vou deixar aqui pra vocês, afinal tem tudo a ver com o blog e com vocês leitores:

"LEIA mais!
Aproveite seu tempo.
Não deixe que a ociosidade alimente pensamentos negativos, porque estará perdendo um tempo precioso que não voltará mais,
Leia mais!
A boa leitura alimenta o cérebro e controla as emoções.
O livro é um amigo discreto que não se impõe a ninguém, e só fala conosco quando temos vontade de conversar com ele...."



Terapia do bem-estar - Cherry Hartman



Esse é um livretinho bem fofinho... pelo que andei pesquisando trata-se de uma série da Editora Paulus, além das mensagens super delicadas, as ilustrações são uma graça. Vale a pena abrir as páginas aleatoriamente também - vamos ver o que sai pra vocês.... abri agora:

"Quando você se sentir só, lembre-se de que existem pessoas que desejariam estar com você..."



Você é insubstituível - Augusto Cury (Sextante)


Não sei se você já teve oportunidade de ler algo do Augusto Cury... MEO DEOSSS esse cara é um fera... faz o leitor entrar e sair dentro de si em questões de segundos, refletir sobre um ou cem anos de vida... por vezes nos coloca a refletir sobre nossos atos cometidos e até os que não tivemos coragem de cometer - não é à toa que é apontado pela Folha de São Paulo como o livro mais lido da década.
Esse é um livro que pode ser lido as páginas aleatoriamente ou uma leitura fluída, garanto que o resultado será diferente nas duas maneiras de ler.

Ele também está com um livro super badalado, que estou mega curiosa pra ler que é o Ansiedade: como enfrentar o mal do século.

Se houver interesse dá uma olhada nesse livro:





Minhas Citações Favoritas 
Norman Vicent Peale (Ediouro)


Já esse aqui é um misto de várias citações de vários autores, frases essas que provavelmente você já ouviu alguém falando, já leu em algum lugar... dos mais diversos assuntos... .



Espero que tenham gostado das dicas amorecos!!!

42 comentários :

  1. Oi, sempre compro livros assim para dar de presente e tenho o meu Minuto de Sabedoria. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hely obrihada pela visita!
      São ótimos presentes, isso é fato.

      Excluir
  2. Olá
    adorei as dicas. Desses eu não li nenhum, mas já quero ler todos, especialmente por conta da premissa de cada um. Você é insubstituível chamou muito a minha atenção e já anotei aqui a recomendação.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe. obrigada pela visita!
      De fato os livros são muito bons, recomendo ^.^

      Excluir
  3. Nenhuma das suas leituras de cabeceira me interessou, mas é porque o gênero não em atrai. Mas acho bacana ter estes livros de referencia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi... assim como você também não curtia muito o gênero... mais com o passar do tempo fui descobrindo que são ótimos companheiros... principalmente para momentos difíceis da vida.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá Grazi,
    Adorei conhecer os livros que você carrega na cabeceira. Eu não fico com nenhum, mas sempre abro em uma página aleatória de 365 dias extraordinários e leio um trecho. Me interessei por Terapia do bem-estar.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru obrigada pela visita!
      Curiosa pra ler esse 365 dias extraordinários...

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei esse seu post. Minutos de Sabedoria minha mãe tem aqui em casa também há muito anos mas nunca tive a curiosidade de lê-lo. Geralmente meus livros de cabeceiras são os que estou lendo, já que não gosto muito de livros de auto-ajuda e nem sou religiosa.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol obrigada pela visita!
      Também carrego na cabeceira as leituras atuais, é que esses estão sempre lá, pra quando eu preciso de uma palavra de conforto.
      Beijokas!

      Excluir
  6. Olá,

    Alguns livros realmente nos encantam e merecem estarem na nossa cabeceira, infelizmente não li nenhuma das obras mencionadas, mas já vi muitas opiniões positivas sobre Minutos de Sabedoria, embora eu não aprecie muito auto ajudas. Gostei bastante do se post e lhe desejo excelentes leituras.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi obrigada pela visita amoreca!
      São ótimos pra refletir sobre a vida... tb não curtia muito esse gênero.. mais quando comecei, não quis mais parar rs.

      Excluir
  7. Eu sempre tenho livros desse tipo em casa gosto de ler entre os intervalos das leituras. Poesias, Augusto Cury, como sempre faço marcações em citações dos livros que leio com o marcador verde sempre passo por algum deles e lei a marcação que fiz é bem legal.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita amoreca!
      É uma boa pedida ler nos intervalos das leituras mesmo... recomendo.

      Excluir
  8. Oi Grazi,

    É sempre bom ter uns livros que nos fazem pensar na vida de outra forma. Quando eu trabalhava com crianças, eu usava vários livros tipo esse "Terapia do bem estar", mas claro, próprios para crianças. Sempre enriquecia o trabalho.

    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo obrigada pela visita!
      Legal sua iniciativa de trabalhar com crianças com livros desse gênero.

      Excluir
  9. Olá,
    Embora não seja muito fã de fazer tais leituras, achei bem interessante a postagem e confesso que já li alguns trechos de Minutos de sabedoria e eles sempre me fazem refletir bastante.
    Ainda não li nenhum livro de Augusto Cury, mas tenho curiosidade.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi obrigada pela visita amoreca!
      São livrinhos que valem a pena e nos ajudam a refletir muito!
      Recomendo!!!

      Excluir
  10. Bom, eu não possuo nenhum livro desse tipo, mas os meus livros de cabeceira são ficção mesmo, leio várias páginas por dia antes de dormir, e acho que me relaxa bastante. No entanto, ter livros motivadores como esses é muito legal também, é gostoso quando a gente dorme com um pensamento bom, né?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda obrigada pela visita amoreca...
      Eu tenho eles na cabaceira mais pego pra ler sempre que possível!

      Excluir
  11. Oi!
    Adorei saber os livros que você deixa em sua cabeceira.
    Ultimamente tenho deixado só Uma pergunta por dia, pois é um livro que gosto muito de responde todos os dias e estando lá eu não me esqueço.
    Também ficam lá meu planner, ipad e o livro que eu esteja lendo no momento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina obrigadinha pela visita!
      To curiosa pra ler esse que você citou...

      Excluir
  12. Olá
    Eu não conhecia nenhum dos livros citados nesse seu post, mas eu quero realmente (colocar como meta de vida) ler algo do Cury, pois os livros dele são super bem conceituado e bem criticados! É sempre bom trazer consigo um livro que te deixa a refletir sempre não é mesmo? Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita!
      Vale a pena ler Augusto Cury... não deixe de ler.

      Excluir
  13. Olá,
    Não tenho nenhum desses livros, mas achei bem legal o seu post e essas frases caíram perfeitamente. Gostei de saber que também pode ser lido também aleatoriamente e que nas duas formas, o resultado sai diferente. Adorei as dicas!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa obrigada pela visita!
      Que bom tenha gostado da dica!

      Excluir
  14. Oie, sempre bom ter livros de cabeceiras não é mesmo? Mas como não sou fã de de auto ajuda meus livros fe cabeceira são os que estou lendo no momento mesmo.
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami, obrigada pela visita!
      Os que estou lendo no dia a dia também deixo na cabeceira rs!

      Excluir
  15. Sempre pego um desses livros na livraria e abro numa página aleatória, mas nunca comprei nenhum deles. Aliás, a ideia de comprar um e ler aleatoriamente me da um sensação esquisita, e se eu nunca o ler realmente todo? Algumas páginas podem nunca aparecer para mim dessa forma aleatória. Ideia meio doida eu sei. Enfim, achei o livro de citações maravilhoso e estou curiosíssima para ler ele.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari obrigada pela visita amoreca!
      Sua questão é muito interessante de fato, nunca havia parado pra pensar em tal fato...

      Excluir
  16. Olá
    Tinha um desses livrinhos de mensagens tinha costume de abrir aleatoriamente todo dia de noite e de manhã .Já os outros que você citou eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  17. Dois desses livros eu adoro, e realmente são ótimos livros de cabeceira. Minutos de sabedoria tenho há anos, e ele sempre tem algo a me dizer. Acho o Augusto Cury realmente um autor fantástico, mas meus preferidos dele são os que têm mais de ficção, embora todos que já li tenham sido ótimas leituras, inclusive Você é insubstituível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju obrigada pela visita amoreca!

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho uma cabeceira e também não tenho livros assim, com frases que podem ser lidas aleatoriamente e o seu post me deixou com vontade de ter, tanto que vou marcar as dicas. Eu gostei de todos os livros citados e essas partes que você selecionou estão ótimas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari obrigada pela visita!
      Vale a pena adquirir alguns livrinhos assim, são mensagens sensacionais!

      Excluir
  19. Tenho alguns livros assim, mas ultimamente eles não estão na minha cabeceira por conta dos livros que separo para ler. Mas vira e mexe acabo pegando eles e dou uma folheada para me inspirar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie obrigada pela visita!
      Feliz em saber que ás vezes pega um e lê.

      Excluir
  20. Essa série terapia é enorme e tem para tudo quanto é coisa que você possa imaginar. e todas seguem o mesmo estilo, com ilustrações fofas e mensagens curtas de acordo com o tema. Eu adorava abrir os livros aleatoriamente e ler uma mensagem quando estava trabalhando na livraria. algumas batem certeiro no que você precisa para o dia :)
    A mensagem de você é insubstituivel também é muito legal, Acho que são ótimas dicas de livros de cabeceira :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreca, obrigada pela visita!

      Excluir
  21. Oie...
    Não conhecia essa sua coluna, mas, achei a ideia de mostrar livros de cabeceira simplesmente genial! Amei!
    Não conhecia nenhum dos mencionados, mas, pelos seus comentários devem ser mesmo maravilhosos! Vou procurar mais sobre.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diane obrigada pela visita!
      Feliz que tenha curtido a coluna e os livros... bjkas!

      Excluir

Deixe seu comentário