Malditas as casas têm atmosfera - Celly Borges (Org.)

Olá amorecos, tudo bem com vocês?!
Hoje trago pra vocês a resenha de um livro que recebi da parceira D.C. Gimenez. Trata-se do segundo volume de uma série de livros de contos Brasileiros - de terror - muito gostoso de ler, embora se trate de terror (rs).



O livro Malditas... as casas tem atmosfera da até então desconhecida (pra mim) Editora Estronho, traz contos muito bem escritos... que podem ser lidos aleatoriamente. É um livro cheio de mistérios e magia (AMO).

"... para o livro Malditas,,, as casas tem atmosfera, cada autora foi desafiada a se aventurar, sentir e transmitir ao leitor esse horror entranhado em todos os cantos. Cada casa depois de muito tempo abandonada, recebe novos habitantes, no entanto, não haverá retrato da família feliz nem os sorrisos dos almoços de domingo. As paredes ocultam segredos e, quando menos se espera, eles voltam e presenteiam seus moradores com as atrocidades cometidas no passado e manipulam essas pessoas, que sofrem toda sorte de pesadelos reais..."




Cada conto tem sua particularidade, mais os que mais amei foram os da Debora Gimenez e o da Sheilla Liz - meu DEOSSS teve momentos que até arrepiou, de tão bem escritos. Vou colocar aqui minha percepção desses dois pra vocês ficarem com gostinho de quero mais.

Dessa vez vou só falar o que achei de cada conto... deixarei em segredo a história, pra vocês ficarem curiosas pela leitura. Vou começar pelo da D.C.Gimenez - O Sobrado:

A primeira pergunta que te faço é... você moraria em uma casa na qual a última moradora foi internada num manicômio pelos pais?! ... pois é, é e torno disso que gira o conto da Deb... que novamente exalto sua belíssima maneira de escrever que me tirou o fôlego do início ai fim.
De início confesso pensar se tratar de um conto mediúnico, mas foram passando os parágrafos, e deu a impressão de se tratar daqueles filmes de terror que a cada cena você vai ficando curiosa pra saber o final, e quando chega o final, (charammm), você ainda quer mais.

Deixo um recadinho a autora - PELO AMOR... ESCREVE UM LIVRO DESSE GÊNERO SÓ SEU!

Agora falando do conto Escrito com sangue da autora Sheilla Liz, que belezura de escrita gente... ameiiii definitivamente e fiquei curiosa pra ler mais alguma coisa da autora (aceito parceria rs), Trata-se de um conto muito forte com momentos de angústia, a ponto de por alguns momentos nos sentirmos na pele da personagem, tamanha a beleza de sua escrita.
Gostei muito por trazer uma reflexão da imensidão que é nossa vida, e que por vezes mesmo tendo tudo que é necessário ainda nos damos o luxo de reclamar, o que por muitas vezes nos faz perder a chance de lutar até o fim por aquilo que queremos, pelo medo de não saber o que de fato é o FIM.

Bom, é isso meus amorecos, espero que tenham gostado!!!

Até a próxima!

56 comentários :

  1. Oiii, tudo bom??
    Nossa, não conhecia essa antoligia. A editora Estronho vem se destacando, o que eu acho bem legal.
    Agora sobre os contos, devem ser maravilhosos, como uma amante de terror eu quero procurar ler ele logo. Eu amei a capa, que bom que você gostou isso me deixa mais animada para começar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena obrigada pela visita!
      Recomendo... é muito bom!

      Excluir
  2. Olá
    Eu já conhecia a editora, apesar de nunca ter lido nenhuma obra publicada por eles. Fiquei interessada nesse título porque gosto muito do gênero e seus comentários ficaram ótimos. Gostaria de poder ler também. Dica mais do que anotada, obrigada ♥
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fe... Vale a pena a leitura - recomendo!

      Excluir
  3. Oii,
    Te falar que isso de você escrever só o que você achou de cada conto me fez ter curiosidade para saber o que acontece, funcionou direitinho kkk. Eu amo antologias, mas no final de cada conta sempre fico com vontade de quero mais. Contos são muito pequenos e o tempo que a gente passa com eles são tão curtos kkk
    Mas adorei a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie obrigada pela visita!
      De fato contos são curtíssimos rs...

      Excluir
  4. Olá,
    Não sou muito fã de contos, mas por envolver mistérios e magia me chamou um pouco a atenção.
    Também desconhecia a editora, mas parece que ela faz um excelente trabalho em suas obras.
    Que bom que você gostou da escrita das autoras e tá pedindo mais rsrs pretendo dar uma chance e ver se tenho a mesma opinião que você.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Também não curtia muito contos não... mais aprendi a gostar... principalmente pra ler entre um livro e outro.
      Depois me conta o que achou do livro.

      Excluir
  5. Obrigada pela Resenha, Grazzi. Conheço a editora há alguns anos e ela vem se destacando muito no meio literário. Respeito muito os editores Marcelo Amado e Celly Borges.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deb obrigada novamente pela parceria (AMO).

      Excluir
  6. Oi, eu ainda não conhecia esse livro, mas adoro o trabalho da editora estronho e tenho certeza que como todo o trabalho deles deve ser um livro maragvilhoso ainda mais pela sua resenha. Também amo livros de contos para intercalar com outras leituras!
    Dica mais que anotada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami obrigada pela visita!
      Como disse ai na resenha, ainda não conhecia a Editora, mas, já amei o trabalho super lindo deles!

      Excluir
  7. Olá Grazi,
    Adorei ler sua resenha. Ainda não conhecia o livro e fiquei muito impressionada, pois a leitura parece ser incrível. Adoro livros de mistério e magia e nesse livro tudo parece ser bem trabalhado. Eu acho que não teria problema em morar em uma casa que a antiga moradora foi internada e esse conto foi o que mais despertou minha curiosidade.
    Adorei a premissa QUERO.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru... olha... por trás dessa internação tem algo muito misterioso acontecendo na casa... quando ler talvez não tenha a mesma opinião rs.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Olá
    Eu também não conhecia essa editora,mas já gostei de saber que ela lançou esses títulos, não tinha visto nada sobre eles. Gostei de sabe rque o nível está bem legal e que são bem escritos. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie obrigado pela visita!
      Uffa ainda bem que mais alguém não conhecia a editora... já estava me sentindo a agulha fora do palheiro rs!

      Excluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia a coleção (nenhum livro mesmo!) ahah :) Mas ainda bem que gosatste da leitura! :)

    E que ficaste de olho na autora (aceitando parceria, ne? ahahha) :) Talvez não leia mas e porque o género não me atrai muito! hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o livro e achei muito interessante, acredito que pelo título todos os contos se passam em casas mal assombradas, não é? Fiquei muito curiosa em relação aos contos que você também não falou, além desse que você citou que parecem ser muito bons também.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol obrigada pela visita!
      Todos valem a pena!

      Excluir
  11. Oi!
    Não conhecia a editora, assim como e você, e nem as autoras e apesar de ter ficado curiosa com os contos sou uma pessoa medrosa demais pra ler uma série inteira de terror, ainda mais com essas capas horripilantes, mas me pareceram ótimas leituras para os fãs do gênero.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari os textos não dão tanto medo... são mais reflexivos pra ser sincera... vale a pena... recomendo!

      Excluir
  12. Não conhecia esses contos e pelo que você comentou parece ser bem aterrorizantes eu gosto desse gênero e amei conhecer um pouquinho de todos eles.
    Bjus
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary que bom tenha curtido... se ler... volta aqui e conta como foi a experiência. Obrigadinnn pela visita!

      Excluir
  13. É simplesmente maravilhoso quando uma leitura nos agrada desse jeito, e eu consegui sentir a sua paixão pelo livro hahaha Senti tanto que fiquei morrendo de vontade de comprar. Nunca li um livro realmente aterrorizante de chegar a dar arrepios, mas parece que esse não deixa a desejar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda... obrigada pela visita amoreca... o mais bacana é o fato de ser um livro que além dos arrepios nos faz refletir muita coisa sobre a vida!

      Excluir
  14. Oiiii,
    Adoro histórias que nos tiram o folego, achei bem interessante a maneira como a história te cativou, apesar de eu achar que não leria, pois sou realmente bem medrosa e tendo a ficar paranoica por pelo menos uma semana quando leio histórias assim rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha te entendo... eu tb sou assim, mais por mais incrível que pareça... esse livro tem muita reflexão, talvez isso tire um cadin do medo rs!

      Excluir
  15. Olá Grazi!
    Que legal, eu não conhecia a autora nem suas obras. E te falar, adoro um livro de terror! Valeu pela dica!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo obrigada pela visita amoreca!

      Excluir
  16. A sua paixão por esse livro é tanta que é até palpável. Sou apaixonada por terror, ainda que eu seja uma medrosa de carteirinha.
    Também não conhecia a editora, então pode relaxar. haha
    A sua resenha está muito bem escrita, me chamou a atenção e me deixou com gostinho de quero mais. Ou seja, mais um livro que vou ter que comprar.
    Haja dinheiro!
    Beijos, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila obrigada pela visita!
      Feliz em saber que meu post te instigou a comprar o livro...

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Também desconhecia a editora, mas acho que ela deve ter feito um excelente trabalho com esses três livros pois só a capa deles me chamou a atenção!
    Eu amo o gênero terror/mistério e apesar de não estar habituada a ler contos, uma vez ou outra acabo fazendo. Esse livro me parece ser incrível e o conto O Sobrado me parece intrigante e com certeza eu também pensaria que se trataria de espíritos, dado o histórico da última moradora. Espero conhecer a série em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda obrigada pela visita!
      Vale a pena ler ^.^

      Excluir
  18. Oie,

    Não conhecia esses livros e a editora. Gosto desse tipo de narrativa, mas também sou muito medrosa. rsrsrs
    Esse parece ser aterrorizante e mesmo com medo espero ler um dia. Claro que na segurança da luz do dia. Outro ponto que gostei é que no último conto que você fala, percebo que ele vai muito além de causar medo e traz uma reflexão.
    Adorei sua resenha deixou com gostinho de quero saber mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaina obrigada pela visita!
      Na verdade todos os contos do livro faz com que o leitor reflita muito... isso que me fez gostar ainda mais da obra!

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Não conhecia os contos, mas fiquei curiosa, adoro contos de terror haha Bom, vou anotar a dica aqui, e assim que puder adquirir a obra. Fiquei curiosa em especial com o primeiro conto por ter manicômio, estudo psicologia e isso muitas vezes acaba sendo mencionada em sala e fiquei curiosa em saber como a autora desenvolveu isso dentro do gênero haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenna obrigada pela visita amoreca... que bom que anotou a dica, vai amar!

      Excluir
  20. Não gosto de contos, com exceção de terror, se for de terror ninguem me segura, mas nunca vejo muito livros nesse gêneros, e quando acho me decepcionam, mas essa série parece que vai fazer totalmente o contrário, obrigada pela dica, estava precisando e estou super curiosa agora para conferir todos os contos, e ainda mais o que você mais gostou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi obrigada pela visita... que bom que tenha se interessado, espero que volte pra nos contar o que achou!

      Excluir
  21. Olá
    Eu não gosto de terror, sou bem medrosa então ja viu né?
    Eu gostei da premissa dos conto, mas mesmo assim n teria coragem de ler.A Premissa e legal,mas acho que eles poderiam investir mais na capa. Fico feliz que você tenha gostado dos contos queria gostar de terror igual muita gente gosta, mas não dá kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... também sou um pouco medrosa, mas, esses contos me fizeram refletir bastante e o terror foi só uma cereja no bolo sabe!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  22. Oi, tudo bem? Não sou uma grande fã de contos, mas decidi que ano que vem vou dar uma chance ao gênero, principalmente os que contem mistério/terror/suspense. Sua resenha está ótima, boa dica e anotada, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ka obrigada pela visita amoreca!
      Que bom tenha curtido a resenha, espero que quando ler os contos volte pra nos contar o que achou.
      Beijokas!

      Excluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros do gênero, mas já vi um monte de gente comentando super bem sobre esse livro.Sou mais de romances, romances históricos, chick lits, new adult, mas de vez em quanto procuro sair da minha zona de conforto e explorar outros generos.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mary, é sempre bom sair da zona de conforto!
      Se caso ler, volte pra nos contar como foi tal experiência!

      Excluir
  24. Olá, tudo bom?
    Então, apesar de adorar contos, vou passar a indicação da vez, por serem de terror. Sou uma pessoa muito medrosa, então não funcionariam para mim. Mas curti muito saber que você se identificou com as duas autoras que citou na resenha, ao ponto de querer ler um livro só delas. Isso é o que mais gosto em livros de conto: conhecer a escrita de autores e poder procurar um pouco mais sobre eles fora dali. Adorei a resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Polly, uma pena sentir tanto medo a ponto de deixar de ler uma belezura como essa.
      Obrigada pela visita amoreca!

      Excluir
  25. Oiee ^^
    Acho que ainda não conhecia os livros, mas saber que são terror já me deixou meio...hehe' Não gosto de terror, é um dos poucos gêneros que eu não curto, e que evito ler. Não só por ser medrosa, mas também porque o gênero não me chama a atenção, sabe? Mas fico feliz em saber que, mesmo sendo terror, os contos conseguiram te conquistar, e a leitura foi agradável.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dry... obrigada pela visita amoreca!

      Excluir
  26. Oiii,
    Olha, não sou muito fã de filmes de terror então admito que por mais que me sinta atraída pelas histórias, falta coragem para ler heheehhe
    Adorei as capas e fico no aguardo das outras resenhas :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... Que bom que tenha curtido as capas... as histórias são tão boas quanto as capas!
      Beijokas! Obrigada pela visita!

      Excluir
  27. Além de não conhecer o livro, ainda não li nada da editora. Quem sabe não começo por estes contos. Dica anotada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... que bom que ainda não conhecia... Espero que goste!
      Beijokas! Obrigada pela visita!

      Excluir
  28. Olá!
    Eu não sou muito fã de histórias de terror. Eu fico muito impressionada depois. Os contos que você destacou me pareceram ótimos e fiquei curiosa para saber como as histórias são desenvolvidas.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca!
      Também sou que nem você, tanto é que tiveram momentos que quase desisti de continuar a leitura mas... até que depois fiquei tranquila, pelo fato de serem contos bastante reflexivos!
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Deixe seu comentário