[Resenhas] - P.S.: Ainda amo você - Jenny Han

Olá amorecos... conforme combinado, aqui está a resenha do livro P.S. Ainda Amo Você da autora Jenny Han, continuação do livro já resenhado aqui Para todos os garotos que já amei.

Lara Jean, enfim descobre quem enviou suas cartas (que ela escreveu para cada um de seus "ex-amores") e por que o fez.
Começa uma novo ano na vida dela, e uma "nova vida".

"... é Ano Novo, vida nova..."

Muitas coisas acontecem nessa nova vida, desde se apaixonar, até mesmo ter boatos a seu respeito circulando no colégio, em seu bairro, e mais do que isso, na rede - ela acaba se tornando mais uma vítima do bullying e das montagens da internet, afinal, um vídeo (montagem) com ela e Peter (um dos "ex" amores de Lara Jean) circula na rede e ela terá que mostrar que não passa de uma armação.

"... A sociedade está sempre pronta para envergonhar a mulher por gostar de sexo... e aplaudir o homem..."

Voltando as cartas, elas são as protagonistas da história de Lara Jean, afinal, por conta delas, é que ela começa a se descobrir, e desvendar seus sentimentos mais íntimos.

Lara Jean, descobre que "todas suas ações, tem consequências duradouras" e somos responsáveis por elas, independente de qualquer coisa, afinal, além de Peter, ela terá que se entender com sua "amiga" de infância Genevieve, com suas irmãs Margot e Kitty, e também com Johnny, um de seus correspondentes.

"... você tem que se permitir estar totalmente presente em cada momento. Fique desperta em cada um deles... vá com tudo e aproveite a experiência por completo,,,".

Bom, acho que deu pra entender um pouquinho sobre o segundo volume do livro de Jenny Han... né?!




Então, pra ser muitooo sincera, confesso que esperava um pouco mais desses livros, tendo em vista que quando comprei eles, tinha resenha em tudo que é blog, e eu agindo contra meus instintos fui lá e comprei, achando que iria gostar demais, e não foi o que aconteceu.

Como falei nos comentários da resenha do primeiro livro, a história é muito clichê, e não tem nada de muito diferente sabe. Além disso, tem partes que parece aqueles filmes de "sessão da tarde sabe" que ficam repetindo duzentas mil vezes.

Bom por hoje é só amorecos!!! Até a próxima!!!


16 comentários :

  1. Olá
    Esses livros, por mais que só tivesse resenhas positivas dele, não conseguiu me chamar a atenção, não consegui entender o lance das cartas, tipo para que escrever se não tem a intenção de mandar. Agora o segundo, onde as cartas deixam de ser a novidade, ele parte para os clichês adolescentes atuais como bulling, não me pareceu grande coisa =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, de fato, não é aqueeeelaaa obra... mas é gostosinha de ler até!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Esses livros não me chamaram muita atenção no lançamento justamente por parecer que eh bem mais do mesmo, sua resenha so confirmou o que já imaginava que seria. Eh realmente frustrante pegar uma leitura que nao satisfaz nossas expectativas...

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi!
    Aii que pena! A premissa desse livro é tão boa! Nem sabia que tinha uma continuação.
    Fiquei muito curiosa pelo primeiro. Justamente pela sinopse.
    Te desejo uma boa leitura na próxima!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Realmente vi muitas resenhas desses livros, mas não chamou minha atenção, definitivamente não é um estilo que gosto. Sua resenha só confirmou isso.
    Aliás, parabéns pela sinceridade.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, obrigada pela visita!!!
      Ai se tem algo que procuro ser em minhas resenhas é sincera, acho que isso que faz a diferença entre tantas resenhas que tem por ai!!!

      Beijokas!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Também vi várias resenhas por aí, mas a premissa não me chama atenção e continua sem chamar, foi bom ler a sua resenha pq assim não me sinto "aquela que não quer ler os livros tops". rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana primeiramente obrigada pela visita!
      Nem sempre os livros considerados "top" são de fato "top" pra gente.
      Beijokas!

      Excluir
  6. Hello! Tudo bem?
    Sou doida pra conhecer esses dois livros da Jenny Han.
    Ainda nao li, mas sempre leio as resenhas e a maioria elogia mto.Uma pena que nao tenha funcionado para vc, as vezes acontece. Mas ainda sim quero conhecer e tirar as minhas conclusoes.
    Sem contar as capas que sao lindinhas demais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    São tantos sentimentos a respeito dessa obra. Esse livro me conquistou totalmente e adorei a protagonista que em fez da boar risadas ao longo da trama.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu gostei do primeiro livro, achei uma proposta interessante e diferente do que tinha lido até ali. O segundo comprei quando saiu, mas acabei que ainda não li.
    Fiquei triste em saber que o livro te decepcionou. É tão ruim quando esperamos algo de uma obra e ela não corresponde.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, nunca tive muito enteresse nessa duologia desde que ela foi lançada por achar que realmente ela não iria me surpreender em nada, que seria uma mesmice e sua resenha só fez me comprovar isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oieee,

    Eu gostei muito dessa duologia, a escrita da Jenny é muito fofa e ler esse livro foi como voltar ao ensino médio. É uma pena que o livro não funcionou pra você, mas quem gosta de jovem adulto desse estilo pode se identificar mais com a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Desde que li a série Olho por Olho (que é tão ruim que a Novo Conceito descontinuou), tenho um pé atrás com a Jenny. Amigas minhas leram e amaram, mas eu não me sinto atraída com a premissa.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu ainda não li o primeiro por falta de oportunidade mas quero muito e para finalmente poder ler esse segundo que parece ser bom

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário