Pensar Bem Nos Faz Bem 1 - Mario Sérgio Cortella

Olá amorecos, tudo bem com vocês???

Hoje trago a resenha de um livro super interessante e a meu ver, um livro que todos deveriam ler, nem que seja uma página. O livro Pensar Bem Nos Faz Bem (Mário Sérgio Cortella) faz parte de uma série de 4 livros, no entanto eu só tive a oportunidade de ler o primeiro volume, quem sabe logo menos eu leia outros volumes e venho contar um pouquinho pra vocês sobre a temática do livro.


O primeiro livro traz reflexões sobre filosofia, religião, educação e ciência, tais reflexões são de fácil leitura e interpretação, afinal, Cortella traz tais assuntos para o nosso dia a dia, isso torna a leitura mais prazerosa ainda. 
O livro nos faz pensar sobre a vida num todo, sobre nossos atos, porque fazemos ou pensamos certas coisas, muitas vezes sem saber os motivos.
No livro ele menciona autores e personalidades maravilhosas como, Miguel Unamuno, Millôr Fernandes, Albert Einstein entre tantos outros.
O autor quebra paradigmas, nos faz questionar aspectos  muito interessantes, como: ninguém nasce sabendo, ninguém sabe tudo, as escolhas da vida, genialidade, sabedoria, autoconhecimento entre outros assuntos também de muita importância.




Talvez não seja um assunto que vocês leitores estejam acostumados a ler, ou que estejam esperando ver aqui no Faces de Uma Capa, mas, achei muito interessante o livro, por isso resolvi compartilhar com vocês. 

E pra complementar a leitura, indico alguns vídeos desse maravilhoso autor, deixo aqui um muito bom, que assisti a alguns dias, que vale a pena assistir do início ao fim:


Beijokas, em breve mais uma resenha pra vocês!!!

15 comentários :

  1. Ola
    Não é o tipo de livro que gosto de ler, mas o tema é interessante.
    Boa resenha ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, realmente não é algo que eu esteja acostumada a ler mas parece ser interessante. Ainda não conhecia mas não é bem o que estou procurando para leituras no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea obrigada pela visita.
      Embora não seja o que está procurando, anote, e quem sabe em um momento em que precise de conselhos, os encontre nos textos e vídeos de Cortella.
      Beijoka!!!

      Excluir
  3. Oie, tudo bom? Gostei muito do seu post e parece ser um livro realmente interessante, mas não faz muito meu estilo! :/ Fico feliz que tenha gostado da leitura e espero que os próximos volumes sejam igualmente bons.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Acho o Cortela um Gênio, os comentários e colocações que ele faz são sempre sensacionais, de uma grandeza e coerência incrível.
    No meio o qual trabalho ele é citado e referência sempre.
    Só não sabia sobre o livro, me interessei.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato considero-o um gênio!!!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  5. Oiii Grazielli, como vai?
    Menina que obra maravilhosa que tu trouxeste no blog resenhado, sou uma grande admiradora do Cortella, ele é incrível na minha vida e sabe o que diz. Eu não sabia da existência do livro e desde então anotei a dica.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico tão feliz quando vejo um comentário como o seu!
      Obrigada por sua visita!

      Excluir
  6. Oiee

    É realmente um estilo bem diferente do que costumo ler. Mas acho bom às vezes sairmos da zona de conforto e essa é uma boa dica. A premissa é interessante.
    Sua resenha ficou ótima!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, de fato é muito bom sair da zona de conforto. Você acaba descobrindo mundos completamente diferentes a serem descobertos.

      Excluir
  7. Oi

    Eu não costumo ler esse tipo de livro, mas achei bem interessante a premissa. É sua resenha está ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi

    Eu não costumo ler esse tipo de livro, mas achei bem interessante a premissa. É sua resenha está ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Grazi lindona eu amo livros que sempre acrescentam algo a mais, um aprendizado, aquele livro que nos faz refletir e acredito que esse seja um deles, não conhecia o livro e já anotei a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já vi alguns vídeos do Mario pelas redes sociais, a ideia do livro para interessante..
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário