[Resenhas] - Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Bom dia amorecos, comecei a ler esse livro a algum tempinho e enfim consegui trazer a resenha dele pra vocês, espero que gostem.

"Quando escrevo, nunca reprimo nada. Escrevo como se ele nunca fosse ler... todos os sentimentos que guardei dentro de mim, coloco tudo na carta. Quando termino, fecho o envelope, escrevo o endereço e coloco dentro da caixa de chapéu azul-petróleo..."

Lara é a irmã do meio de três irmãs (Lara, Kitty e Margot) que perderam a mãe muito cedo. Embora lidem muito bem com essa situação e aprenderam juntas a cuidar uma da outra, tem horas que os conflitos aparecem, ainda mais agora que a irmã mais velha decide cursar a faculdade na Escócia.

Além disso, Lara Jean tem algumas cartas guardadas - numa caixa que sua mãe lhe deu - cartas estas, que ela mesmo escreveu para os garotos que já amou. Essas cinco cartas são apenas recordações guardadas, porém, todas acabam chegando nas mãos dos garotos e sua vida que já não é nada comum, vira ainda mais de cabeça pra baixo. 

Os sentimentos que ela coloca nessas cartas, são os mais íntimos que uma garota pode ter por um "ex-amor", e isso faz o livro ser além de muito fofo, super engraçado em alguns momentos.

"Eu nunca disse que você tinha herpes!... Foi o que você disse. Na sua carta... Onde você conseguiu isso?... Chegou pelo correio ontem... Então você sente alguma coisa por mim?..."

A partir do momento que essas cartas chegam a seus destinatários, mesmo contra a vontade de Lara Jean, sentimentos são colocados à prova, e um desses cinco garotos é o que ela ainda nutre um sentimento forte, mesmo que reprimido. E mais do que isso, uma dessas cartas, colocará a tona um sentimento que colocará a prova o seu amor por sua irmã mais velha Margot.

"Há um muro entre nós... Irmãs deveriam brigar e fazer as pazes... Mais o que mais me assusta é que talvez isso não aconteça com a gente..."

Em meio a esse mar de sentimentos e acontecimentos, Lara Jean terá que descobrir quem enviou tais cartas, mas, mais do que isso, terá que se descobrir aos poucos.

"Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa..."



Bom gente... Esse livro eu comprei na livraria Saraiva num dia que estava sem saber o que ler. Acabei comprando os dois da série de tão curiosa que fiquei com a história. Demorei pra lê-lo, devido à correria que já mencionei pra vocês anteriormente, mas ai está o resultado... Com certeza vou devorar a continuação pra saber como ficará a história de Lara Jean, suas irmãs, a pessoa misteriosa que mandou as cartas aos garotos e o romance entre ela e ... na resenha do próximo livro (P.S. Ainda Amo Você) conto pra vocês quem rsrsrs.

8 comentários :

  1. Olá, tudo bem?

    Eu comprei este livro quando lançou e foi surpreendente, pois amei a leitura. Mesmo sendo um livro juvenil com momentos bobos. Teve um grande efeito em mim, pois a autora me levou de volta a minha adolescência, parecia até que eu estava lendo um diário meu. Haha Simplesmente amei este livro.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, confesso que curti bastante o livro também... e já estou até finalizando o segundo volume... mas, me pareceu muito com aqueles filmes de adolescentes (pique sessão da tarde sabe).

      Excluir
  2. Oiee,

    Eu adorei essa duologia, li o primeiro assim que lançou e morri pela continuação. O livro é bem sessão da tarde e me fez lembrar dos meus tempos de escola (pareci velha falando, mas só tenho 21). A escrita da Jenny Han é muito envolvente e espero ler mais livros dela, ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Grazieelli, como vai menina?
    Eu estou bem ansiosa para realizar a leitura dessa obra, de certa maneira desperta meu interesse em relação aos personagens e o que ela enfrenta, parabéns pela resenha.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Essa história parece ser extremamente fofa e gostosa,daquelas bem agradáveis de ler e, pela sua resenha, fiquei bem curiosa principalmente pra saber o que acontece quando as cartas da protagonista são enviadas aos seus ex amores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari se curte romances adolescentes vai gostar... Mas, pra ser sincera não espere muito não, porque de verdade pra mim, ficou a desejar!

      Excluir
  5. Não curti como o primeiro, que foi maravilhoso. O final me decepcionou.
    compulsaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não li esse livro, principalmente por ser um livro juvenil, porque não tenho muita paciência para esse tipo de livro. Mas acho que ainda vou tentar lê-lo, depois de ler sua resenha realmente dá uma curiosidade de saber como vai ser o desenrolar da historia... Beijos.

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário