Morri! E Agora? - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Olá amorecos tudo bem?!














O assunto do livro que trago hoje é um pouco raro de se ver aqui no blog (espiritísmo), não é porque eu não goste - porque pra ser bem sincera não tenho preconceito literário, mesmo aqueles assuntos que eu ache que não gosto, procuro dar uma chance e confesso que já me surpreendi algumas vezes - mais é porque li muitos livros desse assunto quando tinha uns 15 anos, só que ainda não tinha o blog pra resenhar, e infelizmente tenho um certo probleminha em reler livros repetidamente - exceto quando AMOOOO o livro rsrsrs.

Recebi o livro Morri! E agora! (Vera Lúcia M. de Carvalho) da Editora Petit, parceira do Faces de Uma Capa, e quando comecei a ler, fiquei meio down sabe, mas, com o decorrer da história até que achei um pouco interessante, observar como é dada a desencarnação (para aqueles que acreditam) dependendo de cada caso é muito bacana e tira muitas dúvidas que todos acabamos tendo no dia a dia.


"... Morri! Desencarnei! Como definir essa passagem? É uma viagem que fazemos? Para onde vamos? Como ficaremos? Como será nossa vida no além? Quem irá conosco? Tantas perguntas - e como receamos as respostas... Viagem? Talvez seja melhor dizer "mudança"... Os prudentes levam consigo as boas ações que lhe dão, de imediato... as más obras são pesadas, prendem quem as coleciona..."

O livro traz diversas narrativas de pessoas diversas que desencarnaram e como reagiram a tal, e no final de cada narrativa tem uma explicação do espirito companheiro de Vera Lúcia, Espirito Antônio Carlos.

Bom, gostei bastante das histórias, mas pra ser sincera não é aquele livro que me prendeu muito sabe.. até protelei pra dar continuidade à leitura. Algumas histórias chamam mais a atenção do que as outras, até pelo fato de "minha" curiosidade em saber o que acontece com pessoas que agem errado aqui na terra, mas confesso que já li livros bem mais explicativos do que esse, da própria autora.

Bom amorecos, por hoje é só. Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Tenham todos uma excelente Sexta-Feira!!!

15 comentários :

  1. Olá!
    Bom, também não tenho preconceito, mas confesso que nunca li nada do gênero. Tenho curiosidade, porém tenho uma opinião muito diversa da deles, respeito muito mas, por exemplo, não acredito na reencarnação, apesar disso, não deixaria de ler esse livro para poder entender um pouco mais sobre o que essas pessoas acreditam.
    Gostei da proposta do livro de esclarecimento sobre o tema.

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara obrigada pela visita...
      Então você vai curtir entender um pouco sobre outras crenças divergentes da sua.
      É um livro muito explicativo.

      Excluir
  2. Oi, Grazi. Então, esse gênero não me atraiu e não leio livros espíritas, não por preconceito mas apenas por não me interessar pelas leituras, no entanto, se alguma obra me chamar atenção (independente do gênero) eu vou ler.
    Eu já conhecia esse livro mas nunca me senti instigada a ler, agora, com a sua resenha, não foi diferente. Eu achei muito legal a sua opinião sincera e verdadeira e é justamente por esse motivo que eu não leio coisas do tipo, para não ficar enrolando e correndo o risco de detestar no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia obrigada pela visita!
      Eu não detestei o final amoreca... só acho que tem livros mais atrativos desse gênero, entende!

      Excluir
  3. Olá Grazi,
    Ainda não li esse livro da autora e, ao contrário de você, gosto bastante de livros do gênero. Curti demais a premissa desse livro e entendo seu lado de que algumas histórias são mais envolventes do que outras. Fico me perguntando como as coisas acontecem e como são descritas nesse livro.
    Curti sua resenha e anotei a dica. É uma pena que o livro não tenha funcionado muito para ti.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. OI Grazi, tudo bem?

    Eu venho me interessado bastante por temas do espiritismo, entretanto eu não sou, mas curto estórias que nos passam uma mensagem e não que explicam sobre a religião. Já li romances, mistérios e outros dentro desse tema, mas nunca tive a curiosidade para compreender a religiosidade. Não solicitei esse da editora, mas quero ler um que parece ser bem atrativo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer conhecer mais a respeito dessa crença, pode ler esse livro que vai curtir!

      Excluir
  5. Olá!! :)

    Eu nao conhecia e tambem nao fiquei la muito interessado! :) ahah A verdade e que nao faz muito o meu genero e a premissa nao me agradou la muito...

    Bem, e uma pequena que nao tenhas gostado la muito... e eu nao aprecio la muito as narrativas e essas historias e todo esse mecanismo de construçao da historia :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi, uma pena que este não foi tão bom como alguns outros da autora. Eu ainda não li, e estava interessada nele, mas acho que vou deixar um pouco mais para frente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Também não tenho preconceito literário, mas, não curto livros de espiritismo e nem de qualquer outra religião, pois, não gosto de misturar religião com minhas leituras. Só para constar eu sou católica, frequento a igreja, mas, realmente não leio livros de religião.
    Enfim, sobre o resenhado até achei interessante trazer diversas narrativas de pessoas, mas, particularmente, não é um livro que leria.
    Beeeijos e parabéns pela resenha linda :)

    ResponderExcluir
  8. Oie Grazi, tudo bem? Gostei muito da resenha, bem objetiva. Eu só li um livro espírita até agora! Confesso que esse não me chamou muito a atenção :/ Provavelmente não leria, apesar de parecerem histórias interessantes!!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Nunca li nenhum livro espírita porque não faz meu tipo de leitura /: mas creio que é muito interessante. Parabéns pela resenha, fico feliz que tenha gostado do livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não costumo pensar muito no que acontece depois da morte, então acho que o livro não seria indicado pra mim.
    Acho que se fosse ler algo do gênero, no entanto iria querer algo mais explicativo, o que não é o caso desse né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Livros psicografados não são muito meu estilo de leitura, mas, li Violetas na Janela e gostei muito! Uma pena que este livro não era tudo o que você esperava e que te deixou pra baixo em determinadas partes da leitura! Uma pena o livro não ser tão explicativo quanto os demais do gênero, enfim! Por hora passo a sugestão!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário