Dica de Férias

Oie amorecos, todos bem?! 
Ai... que saudades de vocês que eu tô!!!! 
Mais vamos torcer pra tudo ir entrando nos conformes e logo eu poder voltar ativa 
(cruzem os dedos).

Hoje trago pra vocês um post com um tema super legal (sugestão de uma grande amiga) - que é uma super dica para as férias.
Provavelmente você já deve ter visto que muitos blogueiros e youtubers estão ganhando espaço nas livrarias, e essa turma tem conquistado muitos fãs, causando filas e filas em lançamentos, além de alcançarem um alto número de views em seus posts e vídeos.

Com isso a garotada está tendo ideias super bacanas, dentre as tantas, trago a dessas meninas fofas (da esquerda para a direita - Tarsila, Bárbara, Raphaela e Luana) que compraram cada uma um livro desses youtubers, e vão ler e passar pra outra, até completar o ciclo e com isso elas se unem e conversam a respeito dos livros, suas opiniões e o que mais tiver a ser discorrido sobre os livros, em seguida vão passar esses livros adiante. Com isso, uma estimula a outra a não deixar a leitura de lado.





Confira o depoimento de cada uma delas, a respeito da escolha dos livro:






" Assisto os vídeos do Lucas Rangel. Em um dos vídeos ele contou como era o livro, eu gostei do que ele falou e quis comprar o livro." (Tarsila Fortes - 11 anos - Estudante).









"Escolhi este livro porque sempre me inspirei na Larissa Manoela e queria saber como ela fez para chegar onde chegou." (Bárbara Sanches - 11 anos - Estudante).









"Minha amiga me indicou esse livro, como assisto os vídeos dela, gostei de ler porque essa leitura me ajudou a conhecer melhor a vida da Vih Tube." (Raphaela Carvalho - 12 anos - Estudante).











"Gosto muito da Taciele e queria saber mais sobre a história dela. Fiquei contente também porque o livro veio autografado." (Luana B. Ramos - 11 anos - Estudante).





Bom amorecos, espero que tenham gostado da dica. Se você tem alguma ideia relacionada a livros e a leitura pra fazer nas férias, deixa aqui nos comentários que vou tentar ter mais informações pra montar um post.

Beijokas!!!

18 comentários :

  1. Oi. Eu acho que esse é um projeto super interessante, já que todos leem e depois trocam suas opiniões a respeito das obras, muito boa a dica! Desde que vi o Livro Viajante eu tenho vontade de fazer, o problema é encontrar alguém que esteja disposto a rabiscar livros e tudo mais. De qualquer forma, abraços e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe obrigado pela visita. De fato a ideia é sensacional.
      Eu tentei fazer um booktour aqui no blog, mais não deu muito certo, porque as pessoas não me deram retorno que receberam o livro, muito menos me falaram o que acharam da leitura, além disso, nem sei onde foi parar o livro rs.
      Espero que não esteja parado em uma estante pegando pó.

      Excluir
  2. Olá
    Ótimo post mesmo, ainda mais para quem gosta do gênero e procura por leituras diferentes. Achei ótimo poder ler a opinião diante de cada obra. Infelizmente, esses livros não chamam a minha atenção, entretanto sei que muitos leitores irão adorar os títulos indicados.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, pra ser bem sincera também não curto muito. Até pelo fato de muitos desses blogueiros serem (não sei se é o caso desses escolhidos pelas meninas) sem conteúdo algum.
      Mais a ideia em si é muito boa, além de que coloca essa garotada pra ler.

      Beijokas!!

      Excluir
  3. Que interessante...eu não gosto da maioria desses youtubers, mas acho mesmo é que passei da idade...meus filhos gostam e lêem seus livros.
    Esse projeto das meninas é ótimo. Todo o incentivo à leitura é maravilhoso né. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, então a ideia é sensacional, porque de fato incentiva a leitura né!

      Beijokas e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Que interessante...eu não gosto da maioria desses youtubers, mas acho mesmo é que passei da idade...meus filhos gostam e lêem seus livros.
    Esse projeto das meninas é ótimo. Todo o incentivo à leitura é maravilhoso né. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Legal o projeto e espero que elas leiam mesmo os livros!
    Depois podem mudar o gênero e ler algum do Pedro Bandeira, tenho certeza que irão se apaixonar!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, essas mocinhas, pelo menos uma delas que conheço um pouco melhor, já lê outros gêneros.
      Mais o importante é que já estão pegando o hábito da leitura, que seja só o começo rs!

      Excluir
  6. Bem interessante as indicações. Bjs
    nicoleprass.com.br

    ResponderExcluir
  7. Opa! Legal esse projeto e dicas muito boas, apesar que não curto esse gênero literário, mas espero que vocês curtam e façam novas indicações.

    ResponderExcluir
  8. Bem legal esse projeto. Legal tbm ver a garotada se identificando com pessoas q eles curtem. Nao e minha vibe essa coisa de livros de youtubers e as vezes ate me pergunto se realmente estao fazendo algo para acrescentar na vida dessas crianças ou so escrevendo batatinhas... rsrs... como nao vou ir verificar... vou so ficar torcendo para que mais crianças entrem na moda e depois mudem os gostos para conhecer mais coisas nesse maravilhoso mundo da literatura.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Iniciativa muito boa. Parabéns meninas.
    Fui professora da Luana, e estou muito orgulhosa de vê-la participando disto.

    ResponderExcluir
  10. Oiii Grazielli, como vai?
    Que tantas indicações achei bem criativo da sua parte uma postagem dessas <3 infelizmente nenhuma das obras despertou meu interesse, então pularei as dicas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Não sou fã dos livros indicados, na verdade nao gosto é das pessoas que escreveram.
    Nao acompanho nenhum youtubers e por isso nao me interessei mto pelos seus livros.
    Mas bacana vc dar umas dicas de leituras para as ferias.
    Vou acompahar as proximas.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu não curto os livros, mas a ideia eu achei fantástica, pois eu creio que tudo o que incentiva a leitura é super válido. E, convenhamos, os gostos são mesmo variados, e o fato de eu não gostar dos livros não quer dizer que não seja uma boa leitura para essa gurizada. Adorei a iniciativa das meninas (tomara que a moda pegue) e adorei o seu post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem? Que amorzinho essa ideia, e essas moças lendo! Adorei. Ler e conversar sobre a leitura, seja qual for, é muito bom! Espero que elas continuem nesse mundo dos livros <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    nossa, não conhecia nenhum dos livros, não é um gênero que aprecio e indico muito mas são dicas legais para pré adolescentes que gostam de leitura mais descontraída principalmente nas férias

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário