[FACES DA LEITURA] - Clube do Livro


Bom dia amorecos, é com imenso prazer que trago pra vocês nossa nova coluna chamada "Faces da Leitura", que trará pelo menos uma vez ao mês experiências de projetos sociais, coletivos e experiências individuais de projetos de incentivo e disseminação da leitura, quem sabe um deles não te incentive a entrar nessa corrente de acesso ao fantástico mundo dos livros e da leitura.





E pra dar início a nossa coluna, trago uma experiência criado pela blogueira e amiga Letícia Pimenta do blog Coisas de Mineira, lá de BH chamado Clube do Livro. Criado em 2013, tem como objetivo trabalhar em prol da literatura, do sonho de formar uma geração que lê, de estimular mais leitores, fortalecendo um grupo interessado nessa cultura, conectando autores e seus fãs leitores. Fazendo ainda que as pessoas percebam, através dos encontros do clube, que ler é mais do que adquirir conhecimento, é também se divertir e viajar além da imaginação.

"... em nossos encontros são feitas indicações e dadas diversas informações sobre vários livros, sem falar que - graças a nossas parcerias - distribuímos (gratuitamente) livros e itens relacionados às obras." (LÊ PIMENTA)

O projeto tem como diferencial a forma de apresentar os livros e dinamizar os encontros permitindo que com isso, que os participantes saiam da platéia, interajam entre si, expressem o que estão sentindo.

A cada encontro é abordado um tema diferente e conta com o apoio de parceiros, o último clube teve como tema: Livros Nacionais, confira um pouquinho mais sobre o evento (aqui).

Ainda Segundo a Letícia, o bacana é que além da interação que há, as pessoas que se conheceram em encontros anteriores acabam conversando e formando grupos e tendo um espaço de interação e discussão sobre o mundo literário.

2 comentários :

  1. Amiga adorei a coluna nova!
    Realmente espero que seja um sucesso, ainda mais quando fala sobre o incentivo a leitura.
    Beijos, Maisa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário