[Estante Arco-Íris] - Abril Verde

Olá amorecos, era pra postar a #EstanteArcoIris ontem, no entanto, devido a coisas pessoais não consegui, mas aqui está, espero que gostem da escolha de nossa cor esse mês (Verde). Não esqueçam de postar sua foto do livro com capa verde em uma de suas redes sociais e marcar as hashtags #EstanteArcoIris e #FacesdeUmaCapa, confiram aqui o que já temos em nossa estante.

Abril Verde

"Convergente - Veronica Roth"
(Por: Grazielli Moraes)


É gente, depois muito escolher, resolvi optar pelo que já estava em minhas mãos, e que depois do primeiro fiquei mega curiosa pra ler. Insurgente da Veronica Roth, Editora Rocco Jovens Leitores, além de ser um que já estou lendo e mega curiosa a cada página, tem uma capa primorosa.
Não tenho muito o que falar a respeito da história, mas, pelo que li do primeiro livro posso imaginar como será esse...

Após as facções estarem desmoronando e é chegada a hora de Tris enfrentar as consequências de suas escolhas, enfrentar sua própria identidade e testar seu amor e o perdão.

Depois venho contar pra vocês o que achei ^.^.






"Invisível - Andrea Cremer/David Levithan"
(Por: Lucas Ferrarezi)

Aqui estou mais uma vez participando da Estante Arco-Íris e dessa vez a cor escolhida é verde. Esse mês também não foi tarefa fácil escolher um livro, são tantas as opções, mas enfim, acabei escolhendo um dentre vários que eu gosto com essa cor... Invisílvel (Galera Record), um livro que eu li ano passado e gostei muito. Aborda vários temas de maneira única... Bom, vamos com a história:
Quem nunca se sentiu sozinho, solitário...? Stephen é assim  o tempo todo, ou melhor, sua vida inteira. Ele nasceu invisível, sua mãe, nem seu pai e ninguém consegue enxergá-lo, já imaginou criar um filho assim? Sem poder enxergar seu rosto?...
A única coisa que Stephen sabe é que sua invisibilidade foi ocasionada por uma maldição, mas quem o amaldiçoou? Ele tem que viver com esse fardo, evitar as pessoas, não falar em público ele tem que ser mesmo invisível em todos os sentidos.
Mas isso mudará... Certo dia quando ele estava voltando para seu apartamento, depara com uma menina que está tentando entrar na sua casa com algumas compras na mão, ela é sua nova vizinha. Ai tentar entrar com as compras, ela acaba derrubando tudo no chão: Stephen como de costume desvia da garota e vai direto  ao seu apartamento é quando ele percebe que ela o vê... Ela é a primeira pessoa que o vê! Um livro composto de mistério, drama, romance... que te dá muita vontade de ler e não parar mais.


"Princesa Adormeciada - Paula Pimenta"
(Por: Cláudia Ferreira)

Para hoje, mês verde da Estante Arco-Íris, vou falar um pouco sobre a capa do livro "Princesa Adormecida - Paula Pimenta" - Editora Galera Record.
O livro conta a história de uma garota normal que vivia com seus tios protetores, era uma aluna muito boa e inteligente, tinha grandes amigos e já conhecia o grande amor de sua vida. Mas de um dia para o outro viu sua vida mudar depois de descobrir que o mundo que achava real, nada mais era do que um sonho. E todas as pessoas que ela conheceu na vida são simplesmente uma invenção, e ao acordar, percebeu que não sabe onde mora e que nunca viu quem estava ao seu lado.
Ou seja, a história de uma princesa moderna, com muito mistério e suspense que vale muito a pena ser lida.
Em relação a capa, ela é linda, toda florida, com a protagonista do livro pintada, mostrando cada detalhe, desde os seus cílios longos até o celular que ela carrega nas mãos. O cabelo solto, o vestido azul e as flores coloridas em volta. A cor verde foi à escolha certa, pois deu um contraste para que todos os outros elementos se destacassem no livro e o deixassem perfeito, para que muitas pessoas o comprassem somente pela capa. Sem contar o diálogo da contracapa que te deixa mais curioso para saber o que o livro lhe aguarda!
Por isso, leia i livro, nos conte o que achou da história e da capa e até o próximo mês.

"O herói perdido - Rick Riordan"
(Por: Lucas Luhran)




Olá pokémons, para ABRIL VERDE escolhi a capa de O herói Perdido de Rick Riordan (Intrínseca). Este é o primeiro livro da segunda saga que tem como personagem principal o semideus Percy Jackson. Amo mitologia, e nesta segunda saga Rick junta a mitologia grega com a mitologia romana! Ele é simplesmente um gênio e revolucionou a história. Meu personagem favorito é o Leo Valdez, e pra quem conhece, vai entender a referência das ferramentas.  Essa capa é muito linda e significativa <3 o:p="">
Até Maio pokémons.






"Lugar nenhum - Neil Gaiman"
(Por: Camila Ferreira)

Olá galera do Faces, tudo bem com vocês? Para o nosso Abril Verde, irei falar de um livro que amo muito e que li já faz muito tempo. “Lugar Nenhum” foi escrito por Neil Gaiman da Editora Conrad do Brasil e conta a história de Richard Mayhew, um cara normal com uma vida considerada ideal pela sociedade. Porém, toda normalidade de sua vida rotineira acaba, quando ele decide ajudar uma garota ferida e após o incidente, torna-se invisível para as pessoas que o cercam, como se ele não existisse e todos estivessem seguindo suas vidas sem ele. Mas, na Londres-de-baixo (um lugar que fica abaixo da verdadeira Londres, cheio de labirintos, monstros, assassinos, animais falantes e surpresas) ele consegue ser visto normalmente, e é para lá que ele vai para conseguir desvendar esse mistério e retomar à sua vida anterior. Além de envolvente e muito bem escrito, o livro faz você se sentir na pele do personagem e em cada capítulo ansiar por mais. A capa é bem desconexa, cheia de figuras que retratam alguma cena do filme, e eu acho ela muito bonita e bem elaborada. Quando ganhei o livro, fiquei instigada a ler tanto pela capa como pela proposta do autor, tudo se encaixou perfeitamente. Quem já leu, me conta o que achou e quem ainda não leu, corre pra ler, pois é uma história muito instigante e tenho certeza que irão adorar. 

4 comentários :

  1. Oi Gra,
    Coisa mais linda esse projeto, amo participar e já estou pensando qual livro irei escolher para montar a foto. Dos livros escolhidos por vocês não li nenhum :O ( VERGONHA), mas Invisível e Princesa Adormecida estão na lista de "quero ler".
    Minha favorita das fotos tiradas foi a do Lucas Ferrarezi, pois amo fundos claros.

    Abraço e Bons Livros ❤
    Claquete Geek ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, ás vezes acontece mesmo de não ter lido nenhum dos livros indicados em tag´s literárias, já aconteceu comigo também rs!
      O Lucas sempre arrasa nas fotos (quando eu crescer quero ser igual ele rsrsrs).

      Beijokas amoreca!

      Excluir
  2. Preciso dizer que a foto do Luhran é a melhor, the best ❤ super criativo colocar as ferramentas, apesar de não saber o que elas significam.. Tá lindaaaaaa, amor.
    Falta eu postar minha foto no insta. ❤

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário