[Por Trás Da Poltrona] - Creed – Nascido Para Lutar

Olá seguidores do Faces de Uma Capa! Eu sou Cláudia Ferreira e hoje eu vou falar um pouco sobre o filme de drama e muita luta “Creed – Nascido Para Lutar”. Dirigido por Ryan Coogler, trilha sonora de Ludwing Göransson (tive de citar, pois as músicas são de arrepiar!), estrelado por nada mais nada menos do que Sylvester Stallone e Michael B.


Jordan e estreado nos cinemas de todo Brasil em 14 de janeiro de 2016.
“Creed – Nascido Para Lutar”, conta a história de Adonis Johnson (Michael B. Jordan) um órfão que desde pequeno arrumava brigas com seus colegas de orfanato. Em uma dessas brigas, depois de ser levado para longe da confusão, ele conhece Mary Anne (Phylicia Rashad), viúva do ex-lutador campeão e lendário Apollo Creed, que decide adotá-lo, dizendo que Adonis é filho de Apollo e seu único herdeiro.
Adonis se tornou um homem de negócios, mas isso nunca foi o que ele quis fazer da vida. O boxe está no seu DNA desde quando nasceu e todas as lutas pequenas que venceu, não são mais o suficiente. Ele quer ser grande. Ele quer ser um profissional.

Depois de largar o emprego e sair de casa, Johnson decide ir atrás de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador aposentado e o único homem a conseguir derrotar o seu pai em uma luta. Chegando à Philadelphia, local onde aconteceu a inesquecível luta entre esses dois grandes amigos (a história toda é contada na série de filmes “Rocky”) e onde atualmente mora Balboa, Adonis pede para que Rocky seja o seu mais novo treinador. Depois de muito insistir, finalmente Rocky é convencido e eles começam o treinamento, onde o principal lema é: “Você é o seu maior rival. Lute e vença com você todos os dias. Só assim poderá ganhar uma luta”.

Depois de muito treinar e se preparar, Adonis tem a sua tão esperada luta, – que olha, teve uma direção de filmagem SENSACIONAL! Filmado tudo de muito perto e muito real! – onde ele adquire um pouquinho mais de confiança e tem a certeza de que o boxe é o que ele quer pra ele!
Adonis Johnson também conhece uma garota bonita, inteligente e talentosa, que o apoia e o incentiva a correr atrás dos seus sonhos.


Um filme que não fala somente de luta, mas também superação e a busca pela sua identidade... E tem uma reviravolta tão surpreendente, mas ao mesmo tempo tão bonita que mostra a importância da lealdade e do amor ao próximo.
"Creed” foi indicado ao Globo de Ouro e ganhou como melhor ator coadjuvante para Sylvester Stallone e também foi indicado ao Oscar, com a mesma indicação, mas infelizmente não levou. Apesar de eu achar que Michael B. Jordan também merecia uma indicação e a Tessa Thompson idem. O filme todo merecia muitos prêmios... Pela corrida com as motos, pela luta principal... Enfim, assista! Você não irá se arrepender!

   
Deixe nos comentários o que achou do filme quando assistir. Espero que tenha gostado da resenha. Até a próxima. 

Beijos de luz. 
Cláudia F.

1 comentários :

  1. Oie, Claudinha sempre arrasando nas indicações de filme.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário