Meu Romeu - Leisa Rayven

Olá Pokémons,
Paz interior
Paz interior
Paz interior
Emocional abalado, pois sei o que Cassie passou.

Sobre Meu Romeu?  É o reflexo das nossas paixões adolescentes. É aquela pessoa que faz você mudar, que faz você esquecer seus princípios e só se preocupar em amar e ser amado.

O livro de Leisa Rayven da Editora Globo Livrosretrata a vida de Cassandra Taylor (Cassie) no passado e no presente. Antes Cassie era a menininha de 19 anos, virgem, que sempre fazia tudo para se encaixar e agradar os outros. Hoje Cassie é atriz no Teatro da Broadway, superando um amor que tenta esquecer.

Sei que a capa deixa alguns meio chocados e já imaginando coisas muito intensas. Mas não é bem assim. Não sei como, mas Leisa faz de Cassie a personagem mais realista que já vi. Ela sabe exatamente como se sentimos, no que pensamos, e como é difícil simplesmente “esquecer” a pessoa que cortou seu coração.

O drama adolescente de Cassie começa na Academia Grover em Nova York, quando conhece Ethan Holt. O homem dos sonhos, cabelo lindo, corpo lindo, olhar lindo, e tudo que ele faz se torna lindo.

Erika Eden é diretora do departamento de interpretação, e logo nos primeiros testes percebe a intensidade de Ethan e Cassie ao atuarem juntos. Cada olhar, cada gesto, esquecem o publico e apenas vivem a cena. E é essa ligação intensa que dá a Ethan e Cassie os papéis mais desejados da obra de William Shakespeare: Romeu e Julieta.

Enquanto estamos vivenciando o começo de tudo, outros capítulos nos levam ao presente. E já sabemos que algo deu errado no passado. No presente, Cassie mora com seu amigo Tristan (sabe aquele amigo que sempre dá os melhores conselhos, mas nunca ouvimos? É ele) e conseguiu finalmente um papel no teatro mais reconhecido do mundo. O que a deixa super feliz e eufórica. Até se deparar com seu par nessa nova peça romântica: Ethan Holt. O ex canalha, idiota, otário, sem sentimentos, mas que ainda assim faz Cassie se sentir atraída.

O Ethan de seis anos atrás é o tipo de cara que não demonstra o mesmo tipo de amor, que tem medo do relacionamento exposto. E isso faz com que Cassie pire. Porque mesmo ela sabendo que não é pra ela, o corpo e a tentação sexual falam mais alto.

“Se sexo fosse beisebol, eu ainda estava no banco de reserva”

Uma coisa que amei no livro, foi mostrar como o teatro é desvalorizado na sociedade. Por meio das palavras do pai de Ethan, reparamos como nossa sociedade é mesmo preconceituosa em relação ao mundo da arte.

“atuar requer uma certa dedicação, mas eu dificilmente chamaria isso de notável. 
Curar o câncer? Isso é notável”

Enquanto Ethan e Cassie atingem o auge da fama após o sucesso de Romeu e Julieta, o presente está conturbado por uma separação que não entendemos. O que aconteceu com Ethan e Cassie após o sucesso de suas vidas?  Por que Ethan corre tanto atrás de Cassie nos dias atuais?

Uma história de amor que não é 100% só amor.


Uma história que nos envolve e nos faz entender tudo. Porque de certo modo todos já passamos por isso...

6 comentários :

  1. Luhran ❤ você tem noção da perfeição que sai as suas resenhas? Elas me deixam com tanta vontade de ler o livro.
    Preciso ler esse livro *-* e o anterior.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotenha nova hummmmm. Obrigado Kah<3

      Excluir
  2. De fato as resenhas do Luhran são extraordinárias!
    Obrigado fofura por fazer parte do Faces!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada? eu? eu é que tenho que agradecer, por fazer parte dessa família <3

      Excluir
  3. Dá pra parar de humilhar? Q resenha foi essa???

    Quero um dia escrever assim... Depois disso eu zerei a vida kkkk

    Resenha incrível, como todas as outras suas ^^

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha como é modesto kkkkk
      Tu escreve tão bem quanto.

      Excluir

Deixe seu comentário