Feérica - Carolina Munhoz

Olá amorecos, hoje trago a resenha do livro Feérica da Carolina Munhoz, lançado pela Editora Leya a algum tempo.
Faz um tempo que queria ler esse livro por se tratar de dois assuntos que amo (Fadas e Música), e confesso que não deixou a desejar, afinal o livro é uma maravilha! Recomendo quem gosta desses temas lerem, não vão se arrepender.
Além desses assuntos, a autora aborda a questão do bullying novamente, como forma de "manifestação" ao que ela já sofreu durante a adolescência.



Violet Lashisn uma fada que vive em meio a críticas e bullying em sua dimensão, pelo fato de não seguir a padronização estabelecida naquela sociedade, sai de lá após uma briga com xxxx e resolve voltar para o mundo humano que ela já havia visitado antes e se identificado e mais do que isso, deixado a sensação de ser um estorvo de lado.
Sem dinheiro e conhecimento algum sobre como se virar no mundo humano, onde até mesmo uma porção de fritas e um copo de coca-cola pode ser algo totalmente diferente ao seu paladar.
Com algumas moedas no bolso, encontra um local pra se hospedar por alguns dias e é lá que então encontra um senhor que é o responsável por sua inscrição no Reality Show, que a colocará próximo de ser uma garota it.



"Meu nome é Violet Lashain... quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a verem fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez na vida realizarem o sonho de uma fada..."

E durante o concurso é que ela se revela enquanto fada, primeiro abrindo suas asas, depois cantando de acordo com sua língua natal e com isso consegue ganhar um reality show só seu, e sua carreira começa a decolar, mas, por não saber como lidar com o sucesso, acaba enfrentando dificuldades das mais complicadas possíveis, seja por conta do sucesso repentino, da mídia "inventar" coisas a seu respeito, ou por seus fãs começarem a desconfiar de sua personalidade e somente ela é quem poderá mostrar aos humanos que ela não é só diferente e que merece ficar aqui na terra.

Bom, é uma história muito boa e cheia de ensinamentos, sem falar que a autora Carolina Munhoz tem um dom pra falar do mundo mágico, que qualquer um que ler vai sentir como se fizesse parte desse mundo que ela cria. Além disso, ela referencia muitas coisas e pessoas da cultura pop atual, o que faz a obra ficar ainda mais gostosa de ler. E mais do que isso, há um ensinamento muito bonito nesse livro que é aceitar ser do jeito que somo e sermos o que se temos vontade, sem medo das críticas, afinal, cada um tem sua opinião e seu jeito e devemos respeitar isso, seja em qualquer lugar ou situação da vida.

"... Não esperem.. Não se tornem vítimas, não esperem por uma salvação. Lutem suas próprias batalhas e tentem ascender nesse processo, como todas as raças do universo... um encanto com a cultura de vocês. Um encanto que talvez vocês tenham perdido por si próprios...".

Aiiii... quase esqueci de falar, cada título de capítulo a autora referenciou um seriado, e me fez conhecer várias séries que já estão na lista pra assistir, vale a pena converir a listinha que ela faz no final do livro, e quem sabe você se identifica com alguma delas, assim como eu com (Once Upon a Time).

1 comentários :

  1. Olá Grazi,

    olha amei a resenha, e digo que já quero ler esse livro. Fadas? Musica? PRECISO

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário