A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart

Olá pessoal do Faces! Tudo certo com vocês?

Essa semana eu vou falar de um livro que li recentemente e gostei muito chamando A Mais Pura Verdade do Dan Gemeinhart, da editora Novo Conceito. Já estava querendo esse livro desde o ano passado. Eu acabei conhecendo ele através de canais literários no YouTube e me interessei muito pela história, não resisti e comprei esse livro (e muitos outros) no Black Friday, mas só conseguir ler ele esse ano. Bom, vamos à história...



Mark está partindo para a maior aventura de sua vida, ele vai escalar o topo de uma montanha. Levando em sua mala apenas: máquina fotográfica; caderno e caneta; equipamentos de alpinismo; remédios; uma passagem de trem e é claro seu cachorro e melhor amigo Beau.

Essa não é uma história como as outras, nem Mark é como as outras crianças. Ele está doente, muito doente. O maior sonho dele é escalar uma montanha, mas não é qualquer montanha, é o Monte Rainier. Para isso ele precisa deixar para trás sua melhor amiga, Jessie e os seus pais. Era seu maior sonho... Essa é a mais pura verdade.

Ele estava cansado dos incansáveis tratamentos médicos, sempre era a mesma coisa, ficar longe da escola, dos seus amigos e da Jessie. Estava cansado dos hospitais. Estava cansado dos remédios. Estava cansado... Essa é a mais pura verdade.

Mark precisava fugir... Precisava. A montanha estava chamando. Ele precisava ir. Nem que essa seja a ultima coisa que ele faça. Nem que ele nunca mais pudesse ver a Jessie, nem seus pais. Ele precisava ir... Essa é a mais pura verdade.

Um livro simples, delicado e espontâneo. Com sua história emocionante e cativante, te faz querer seguir junto com Mark em sua jornada. Os detalhes e as sutilezas utilizadas pelo escritor deixa o enredo transcorrer tão perfeitamente que faz você ler interminavelmente.


Foi um livro que me tocou bastante, tanto pela história quanto pela visão de Mark; com os seus poemas, as suas fotografias e sua amizade inabalável com seu fiel cachorro Beau, são questões que mesmo simples te fazem pensar... Essa é a mais pura verdade.



Espero que tenham gostado. Se gostou do livro, leu ou vai ler deixa um comentário sobre o que você achou e não esquece de curtir nossa página no Facebook. Até a próxima pessoal!

5 comentários :

  1. OIÁ XÁRA,

    A mais pura verdade também está na minha lista de "livros que tenho que ler", agora estou mais ansioso ainda para escalar essa montanha junto com Beau (um cachorro sempre melhora as coisas).
    Obrigado por mais essa resenha explêndida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^

      Ele estava a bastante tempo na minha de "livros que eu tenho que ler desesperadamente" kkk

      Fico muito que tenha feito querer ler ainda mais! Sério, você não vai se arrepender, Beau é o melhor cachorro do mundo <3

      Muito obrigado pelo carinho e pelo comentário! :3

      Excluir
  2. Lucasssss que resenha linda!!! Sou suspeita a falar, mas, sinceramente amoreco, você está melhorando a cada dia, espero que o Faces esteja te ajudando de alguma maneira.
    Sem contar nessas fotos bárbaras né!!!
    Obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi ^^

      Muito obrigado mesmo! Fico muito feliz que esteja gostando. Sim, essa minha evolução se deve ao Faces e a vocês que sempre me incitavam e apoiam ^^

      Tento tirar fotos de acordo com a história do livro e melhorando sempre ;)

      Muito obrigado você, por me proporcionar essa experiencia incrível! <3

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia a história do livro, mas me parece uma ótima leitura, fico querendo saber como foi a aventura de Mark e Beau? Mark consegue voltar a ver seus pais e Jessie. Beau deve ser um ótimo companheiro de aventuras, tenho 3 e confesso que cães tornam qualquer atividade prazerosa.
    Bjin

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário