A Lenda de Luno: O Grande Torneio de Nyx - Michel Apsan


Olá pessoal do Faces! Tudo bem com vocês?
                                  
A resenha de hoje é sobre o livro A Lenda de Luno - Michel Apsan,  da editoria Zap Books, parceira do blog, que eu tive a oportunidade de ler e fico muito feliz em poder falar um pouco desse livro para vocês.

A história começa com Luno acordando ainda muito atordoado numa prisão, sem se lembrar de como foi parar naquele lugar. Após algum tempo, ele percebe alguém o observando, em outra cela; com olhos brilhantes como de um animal, essa mulher se apresenta como Seraphine, ela insiste para que ele conte sua história e como o jovem foi parar na prisão, é quando a história começa...

Anos atrás quando Luno era apenas uma criança, vivia numa vila chamada Myriade, que era comandada por seu pai Arten Raizen, que buscava levar para sua vila a paz e a harmonia. Em seu aniversário de 11 anos, Luno estava muito animado e feliz com a sua comemoração; mas Arten podia sentir que algo estava errado, e não demorou muito até que os Cavalheiros Lumina - guerreiros com habilidades únicas e inigualáveis -  e a Guardiã de Cristal, Elyna, que vieram com um único intuito: levar os jovens para servir a Lumina como soldados a qualquer preço.

Os cidadãos de Myriade sem perder as esperanças tentam defender sua vila com todas as suas forças, mas eles não são páreos para os cavalheiros de Lumina; nem mesmo Arten o mais forte guerreiro da vila consegue derrotar a Elyna. Luno ao presenciar a derrota do pai, imediatamente tenta ajudar, mas ele não tem a minima chance contra Guardiã de Cristal; Arten não vendo outra alternativa, entrega seu filho a um aldeão para que ele possa proteger e levar longe da vila e nesse momento Luno presencia a morte de seu pai.

Após 5 anos, Myriade não existe mais, tudo que Luno mais amava se foi... O único objetivo dele nesses anos foi treinar todos os dias e se tornar forte o suficiente para derrotar Elyna. Exatamente no dia de seu aniversário de 16 anos, a Guardiã de Cristal retorna levando Luno para se tornar um soldado de Lumina. Ele com sede de sangue, a ataca sem piedade a guerreira, porém Elyna está num nível muito elevado, sem muito esforço deixa inconsciente e o leva para o Ancião, Amaro Deviace.

Luno acorda numa antiga sala, cheia de livros e se depara com um senhor encarando-o; sem entender e ainda relutante da batalha, percebe que esse senhor que se apresenta como Amaro incrivelmente consegue ler todos seus pensamentos e desvenda a sua historia. Amaro explica que agora ele não conseguirá sair de Lumina e que passará por um treinamento que o tornará um soldado.

Mais tarde o Ancião apresenta seu sobrinho Marlow Landscape, um jovem atrapalhado e de poucos amigos que está estudando para se tornar um grande mago, assim como o tio. Como Luno não tem onde morar, não conhece ninguém da cidade e nem como funciona suas regras e leis, Marlow ficará incumbido de ajudar ele.

Nessa nova vida Luno, terá que se adaptar com a cidade, as pessoas, os estudos e enfrentará também novos oponetes, e torna mais uma vez o seu objetivo ainda mais presente, se tornar ainda mais forte que os seus inimigos…

A Lenda de Luno projeta em cada página uma nova aventura e mistério, deixando o leitor ansioso para descobrir o que virá a seguir, deixando o leitor em êxtase.  O livro conta com uma narrativa repleta de cenários, cada um diferente do outro; personagens bem estruturados e sem contar dos combates de tirar o folego. O escritor buscou trabalhar em cada personagem um “poder especial” aliado com um elemento da natureza, como água, fogo, eletricidade entre outros; combinado com magia, armas e armaduras, tornando a história ainda mais interessante e envolvente.

Foi um prazer imenso ler esse livro, agradeço a Grazi pela confiança mais uma vez e espero que vocês tenham gostado e que tenham a oportunidade de ler. Comenta o que você achou da resenha e do livro e não se esqueçam de curtir nossa pagina no Facebook. Até a próxima...


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário