Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven


Olá pessoal do Faces! Tudo certo com vocês?


Como eu disse esse ano está repleto de surpresas boas, é claro, eu pretendo fazer ainda mais resenhas para vocês, ou melhor, voltar a fazer resenhas de livros, pois eu vinha me dedicando junto com a Cláudia a fazer resenhas de filme e séries bacanas para vocês assistirem. Agora todo mês eu vou resenhar de um livro que eu tenha para vocês... Espero que vocês gostem do meu retorno!



Esse mês eu vou falar de "Por Lugares Incríveis", um livro lindo, emocionante e cativante. Descobri esse livro através de outros canais literários, tanto Blogs quanto nos vídeos do Youtube

A capa por si só é maravilhosa, simples, porém criativa que possuem elementos da história nela, e foi pensada em cada detalhe criando uma harmonia esplendida no livro; outro detalhe que me fez querer ainda mais esse livro. E logo no começo do livro eu já percebi que ele seria um dos meus favoritos, aquele que eu vou reservar um lugar especial na prateleira para ficar perto da história e dos personagens.



O livro é narrado por Theodore Finchum adolescente problemático, que encara a vida da forma dele, instável e que adora mudar de personalidade; sofre com problema psicológico, do qual sua família nem ao menos desconfia – e Violet Market uma jovem que recentemente sofreu a perda da irmã, tornando a distante com seus amigos e dos seus pais; agora ela só tem um objetivo, terminar o colégio e se mudar da terrível cidade da qual nunca deveria ter se mudado – ambos estudantes do mesmo colégio da pacata cidade de Bartleet, em Indiana; extremamente opostos, enquanto ela é cercada de amigos populares e ele é só conhecido como a “aberração” da escola, um pouco meio difícil deles se tornarem amigos, mas as circunstâncias da qual eles se conheceram não são tão causais assim...


Recomento a todos esse livro mesmo ele tratando de temas pesados como mortedepressão, que são temas muito presentes na nossa vida, quem nunca perdeu ninguém que próximo? Ainda há pessoas que sofrem por se achar diferente ou que não se encaixa em determinado estereótipo presentes no nosso dia a dia. Nesse livro vai muito além de uma história de adolescentes clichês, esse livro trata-se de olhar além do normal, reconhecer que o feio/diferente também é bonito para algumas pessoas e que nunca devemos nos esquecer que o realmente importa são as pequenas coisas que a vida nos proporciona.


Esse livro me cativou, me emocionou, me fez rir e muito mais, ele me fez mudar a forma que eu enxergava o mundo, as pessoas e até mesmo de como eu me enxergava... Uma frase que eu vou sempre levar é: 

Aprendi que existem coisas boas no mundo se você procurar por elas....

Bom pessoal, essa é a resenha do livro desse mês, espero que tenham gostado. Se você já leu ou vai ler comenta aqui e me fala o que achou da resenha e não esquece de curtir nossa pagina no Facebook e seguir nosso BlogAté a próxima resenha pessoal!


6 comentários :

  1. Oi Lucas, Tudo bem?

    Ficou ótima sua resenha, amo assuntos psicológicos e com certeza irei adicionar esse livro na minha lista de desejados do Skoob. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo ótimo e você?

      Agradeço o elogio ^^
      Sua resenha também ficou ótima(não cometei, mas li kkk). Gosto muito desse tema também, muitas vezes ele superestimados por algumas pessoas, mas acho valida a abordagem que a escritora fez. Eu sou suspeito para falar desse livro, mas vale a pena colocar ele na sua lista e digo mais se eu fosse você colocaria no topo, sem sobra de duvida!

      Obrigado mais uma vez pelo comentário! Adorei :D

      Excluir
  2. Demorei pra comentar sua resenha Lucas pelo simples fato de refletir muito a respeito do livro, que parece ser muito bom.
    Adoro livros que nos faz refletir, ainda mais sobre esteriótipos impostos pela sociedade... gosto de ser diferente (isso é, ser eu mesma e infelizmente ás vezes vejo olhares de desaprovação isso é ruim), quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi sempre atenciosa ^^

      Esse assunto mexeu muito comigo, algumas frases e até acontecimentos se assemelharam com coisas que eu passei na minha vida, foi uma lição e tanto ver o mundo com os "olhos" de Finch e Violet.

      Você vai adorar esse livro então, ele além de ser reflexivo, é intenso, emocionante e envolvente. E estereótipos também não é comigo, gosto de ser do jeito que sou, pois cada pessoa é única.
      Esse livro trata exatamente sobre isso, os olhares preconceituosos e até maliciosos das pessoas sobre alguém ou alguma coisa que você faça. Recomendo muito esse livro, mais um para entrar na sua lista, um pouco GRANDE kkk

      Adorei seu comentário, obrigado pela atenção :)

      Excluir
  3. Olha eu aqui ♫

    Cara esse livro entrou pra minha lista pela capa a bastante tempo. E ler suas palavras só me faz desejar mais e mais ele em minhas mãos. Amo os temas abordados!

    Resenha perfeita <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas sempre presente nos comentários ^^

      Confesso que ele entrou para a minha lista também pela capa (sabe como é, eu sou apaixonado por capas de livros)
      Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha e tenho certeza que o livro não vai te decepcionar. Os temas do livro foram trabalhados com maestria pela escritora.

      Obrigado pelo comentário ^^
      PS: Quando você ler quero a sua resenha aqui no blog ;)

      Excluir

Deixe seu comentário