Para onde ela foi - Gayle Forman




Oi amorecas, terminei de ler o maravilhoso livro da Gayle Forman - "Para onde ela foi", da Editora Novo Conceito, e sinceramente, de início achei mais parado que o primeiro, chegando a quase desaminar da leitura, mas conforme iam passando as páginas vi que ia ficar melhor, e vocês não acreditam, fiquei muito brava porque queria que continuasse de tão bom que o final foi.
Quanto a capa, com certeza preferi a outra "Se eu ficar", mas não muito diferente do que amigos, outras blogueiras e leitores, a história em si preferi essa, vou explicar o motivo já já.

Nesse livro quem conta a história é Adam, que agora está em uma carreira de sucesso com sua banda, cheio de vícios e vivendo bem longe de sua amada Mia, que, depois de ter decidido ficar, enfim está conseguindo mostrar seu talento na Juilliard (pra quem não leu a outra resenha, trata-se de uma escola de música que Mia sonhava entrar) mesmo que longe de seu verdadeiro amor.
Mesmo tentando viver sua vida normalmente sem Mia, Adam a todo o momento se depara com alguém falando sobre ela, dela, ou uma notícia.


"...Não sabia que você tinha estudado no mesmo colégio de Mia Hall... Conhece? A violoncelista? Ela está começando um rebuliço no mundo. Ou um alvoroço na música clássica...".

O que Adam não esperava é que em uma certa noite, em meio a tantos questionamentos, dúvidas e incertezas sobre sua vida, carreira e coração já que estava em um novo relacionamento com Bryn, iria reencontrar Mia, e mais do que isso passar uma noite inesquecível com ela, com direito a tudo que sempre sonhou.

"... aqui estou, sozinho com Mia Hall, algo que fantasiei por mais de três anos, 
e é tipo, e agora?..."

Imagino que você, deve estar pensando assim como eu: agora é só aproveitar, afinal são três anos esperando, pois é, não é bem assim, já que nesse momento ambos tem coisas para descobrir sobre o outro e sobre eles mesmos, e não é simplesmente que um está namorando, ou outro está magoado por situações da vida, há muito mais a ser descoberto e enfrentado, isso se de fato estiverem dispostos a ficar juntos novamente.

"...Estou falando de ter fotógrafos acampados na porta da minha casa...Logo o sol nascerá e um novo dia inevitavelmente vai começar. Um dia vou partir... sinto a contagem regressiva como uma bomba-relógio...e é como se fôssemos as únicas pessoas lá, os únicos que sabem o que está acontecendo...".

Bom acho que é isso, espero que leiam o livro e venham contar o que acharam.
Quanto a preferir esse livro ao primeiro da série, é tanto pelo fato de ser menos enrolação, quanto por Mia não ser mais aquela "bobinha" que parecia ser no primeiro livro, e também pelo agradecimento lindoooo que a autora fez, afinal, poucos são os que se lembram de nós (os bibliotecários rs).

"... obrigada a todos os livreiros, bibliotecários... e blogueiros. Por ajudarem os livros a decolar..".

E pra finalizar, quero deixar uma dica de música pra vocês que lembrei a todo o momento durante a leitura do livro, talvez pelo fato de amar esse grupo musical:


3 comentários :

  1. Preciso ler todos os livros de Gayle!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas só tenho mais um dela rs!

      Excluir
  2. O melhor livro da Gayle que já li kkk ! Ele é muito envolvente, amei saber o desfecho de Mia e Adam ! ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário