O voo da Fênix - Janethe Fontes



Oi amorecos, o livro que trago hoje, trata-se de um romance e mais do que isso, uma história de vida e superação, que num primeiro momento imaginei se tratar de uma história tipo essas novelinhas com final previsível, mas, pelo contrário, que final surpreendente.
Deixo aqui também meu enorme prestígio pela autora Janethe Fontes que desde minha primeira leitura de um livro seu (Vítimas do Silêncio) me mostrou ser uma excelente autora e novamente quebrar esse papo idiota de que "o que é nacional não presta". E mais do que isso, elogiá-la ainda pelo conhecimento que sempre traz em seus livros - esse ela falou sobre o Câncer Colorretal, vale a pena conveferir.

A capa e o título do livro são espetaculares e totalmente condizentes com a história.

O livro é de uma editora que até então eu não conhecia - Giostri -  e traz a história de Luciana ou Luci para os mais chegados, uma personagem que de início parecia ser ingênua,e bobinha, mas com o passar do tempo se mostra totalmente o oposto, afinal a vida lhe obriga a ser como uma Fênix (Ave mitológica que tem o poder de ressurgir das próprias cinzas).

Filha do empresário de uma grande e milionária empresa, que após perder a mulher para o Câncer Colorretal (mãe de Luci), adoece e fica acamado, fazendo com que ela além de cuidar do pai, tenha de assumir os negócios da família e sua vida muda completamente a partir de então.
E para que consiga dar conta como nova presidente, conta com o auxílio de seu noivo Victor e um antigo amigo e funcionário da empresa Marcelo.

E como se esse turbilhão de situações não lhe bastasse, seu namorado Victor lhe pede em casamento, e tal pedido não para de martelar em sua cabeça, que mesmo recordando-se dos momentos ruins com ele, sente o amor latendo em seu coração cada vez mais.

"... Alguma coisa incomodava na personalidade de Victor... Talvez por isso não tivesse aceitado logo de cara ao pedido de casamento...".

Ainda assim resolve ouvir seu coração, e casar-se com ele.
Só que no decorrer da história, Marcelo, um exímio e confiável funcionário e amigo da família, vem se mostrando prestativo à Luciana, e por algum motivo ela não se sentia a vontade perto dele, talvez pela antipatia que criou, ou quem sabe um sentimento escondido.

Nesse ínterim, descobre-se acometida por Câncer, após passar mal e consultar um médico de confiança de seu marido. Não podendo contar de maneira alguma a seu pai sobre o ocorrido, pra que ele não fique ainda pior de saúde, continua a trabalhar, mas mesmo sem querer acaba deixando transparecer que não está bem, afinal, está emagrecendo dia a dia, e sentindo-se cada vez mais fraca.

"...não posso estar com câncer... Eu quero viver..."

Devido a estar cada vez mais debilitada, se afasta da presidência da empresa, que passa a ser administrada por Victor que a cada dia está mais distante dela, justificando-se com viagens e compromissos da empresa, além de estar sempre colado a sua secretária Sheila.
Quando então o pai de Luci morre e ela se vê mais fraca e sem forças pra continuar, vem uma descoberta chocante e ela terá de ser muito forte para enfrentar todos os desafios que terá pela frente.

Bom, sem mais, só tenho a dizer que vão amar a história ao lerem, tenho certeza. É um livro que não dá vontade de parar e quando acaba, dá aquela tristeza, de quero mais rs.

Deixo aqui o booktrailer pra que possam saber um pouquinho mais dessa fantástica história:




20 comentários :

  1. Janethe Fontes6:12 AM

    Adorei saber que gostou tanto do livro O voo da Fênix!! A opinião de cada leitor é sempre muito, muito importante para mim. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janetheeee por aqui... obrigada pela atenção que dá aos seus leitores!
      Amei o livro, não paro de contar sobre ele para vários amigos rs!
      Continue nos presenteando com suas belíssimas histórias.
      Abraços!

      Excluir
  2. Uau, que história incrível!!! Adorei a resenha, deu até vontade de ler ^^

    Você sempre por dentro dos autores brasileiros, que orgulho!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas é fascinante mesmo, já vou emprestar pra Denise ler, depois se quiser te empresto!

      Excluir
  3. Nossa Grazi! Fiquei com muita vontade de saber o que acontece em seguida! O livro parece mesmo ser muito bom. Vou adicioná-lo como desejado em meu Skoob com toda certeza. Parabéns pela resenha, ficou muito gostosa de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi, faz um bom tempo que li esse livro, mas ainda não esqueço dos detalhes que tornam a história muito emocionante. Acabo o trabalho da Janethe Fontes de perto e admiro muito o seu trabalho, além de que ela sempre é muito atenciosa com seus leitores. Fico muito feliz que você também tenha curtido essa trama. Não dá vontade de parar de ler mesmo rsrs Não sei se já tinha assistido ao book trailer, mas já aproveitei para assistir também. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe, obrigada pela visita.
      De fato o trabalho da Janethe é maravilhoso.
      Sou suspeita a falar.

      Excluir
  5. A história parece ser um tanto legal, mas o gênero não parece ser algo que eu costumo ler. Porém gostei tanto da resenha, e como você super elogiou e falou bem do livro, fiquei com vontade de ler, e agora não sei o que faço hahaha.
    https://nerdbookblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o gênero parece um tanto quanto pesado, mais a autora conseguiu transformar em algo muito gostoso e encantador.

      Vale a Pena ler.

      Abraços!

      Excluir
  6. Oi Grazi, não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei muito dele pela sinopse, parabéns para a autora, é muito bom ver autores nacionais se destacando.
    Gosto de livros como esse, que não são romances bobinhos, mas que a gente sempre aprende lendo.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não conhecia este livro, mas uau... Parece ser surpreendente. E Prevejo que chorarei rios de lagrimas caso leia este livro por ter tantas mortes e ainda uma doença grave acometendo a Luci... Espero que ela sobreviva.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, confesso que é um livro muito bom, e fará você chorar com certeza, ainda mais se for que nem eu "drama" rsrsr!
      Beijos e muito obrigada pela visita amore!

      Excluir
  8. Fiquei curioso.
    http://kintall3.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Conheço o livro e a escrita da Janethe já faz um bom tempo, excelente leitura. Até já trabalhei a obra dela em sala de aula. O BT ficou lindo. A autora sempre nos envolve em histórias fortes e tocantes, né? Que bom que você curtiu, pois é realmente um livro cativante.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conheço a escrita da Janethe e gostei muito do tema desenvolvido. É preciso estudar o que ocorre para desenvolver bem uma estória dessas e pretendo ler!Parabéns pela resenha conquistadora eu adorei!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Não tava dando muito pela capa e nem pelo título, mas que história.
    Fiquei tocada e morrendo de vontade de ler o livro.
    Já achei esse Victor um grande babaca.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    que legal a história parece ser, não é muito bonita a capa mas parece ser uma leitura mega interessante para quem curte esse tipo de gênero, até eu fiquei curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que livro interessante e um pouco triste, mas fiquei interessada na história. Imagino a barra que é para a Luci. Fiquei curiosa para saber mais, saber como as coisas irão se resolver. Adorei a capa, muito linda!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Ai grazi, estou precisando mesmo de um livro com um final surpreendente. Gostei da capa e o título me intriga. Gosto assim. Fiquei bem curiosa

    ResponderExcluir
  15. A história parece ser legal e a capa eu amei, mas acredito que dificilmente iria gostar do livro, por ser de gênero bem distinto do que eu gosto.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário