[Estante Arco-Íris] - Fevereiro Rosa



Oi amorecos, todos sobreviveram ao carnaval?! Espero que sim.
Esse mês nossa Estante Arco-Íriestá Cor de Rosa (^.^) espero que gostem das nossas escolhas e não deixem de participa. Lembrando que pra participar é preciso escolher um livro com a cor do mês correspondente (Rosa) e escolher um livro com essa cor que você goste e postar com as hashtags #FacesdeUmaCapa e #EstanteArcoIris em qualquer rede social, e se quiser contar um pouquinho sobre a história e o porque da escolha, em dezembro tem sorteio literário para os ganhadores!!!




"Não se iluda não - Isabela Freitas"
(Por: Grazielli Moraes)

Primeiro devo dizer que foi mega difícil escolher um só livro, já que diferente dos meninos tenho vários livros de capa rosa, ai complica escolher um só.
Já resenhei esse livro aqui no blog antes, mas, resolvi escolher ele para nossa estante Arco-Íris - Fevereiro Rosa pelo simples fato de ser um livro que gosto demais. 
Traz a história super moderna de Isa, com seus mais secretos pensamentos e segredos e é uma continuação da série "Não se apega não".
A capa é uma graça, como grande parte das capas da Editora Intrínseca
Essa bonequinha ai da capa com um coração voando, simboliza a liberdade que todos deveríamos ter, de modo a não se apegar àquilo que não nos faz bem, e mais do que isso, não se iludir com as falsas "máscaras" das pessoas, quando dizem nos amar.
Comprei o livro na Saraiva e li em menos de uma semana, de tão ansiosa que estava pra ler, mesmo tendo visto algumas críticas, preferi tirar minhas próprias conclusões e não me "iludir" com o que as pessoas diziam, afinal, cada um tem sua opinião né.
A autora aborda os sentimentos de maneira super engraçada, esse é um dos motivos pelos quais escolhi esse livro.


"Tudo que se perde, tudo que se ganha - Clarissa Corrêa"
(Por: Lucas Luhran)


Fevereiro rosa". A okay, vai chegar a vez da cor de qualquer jeito. Deixa-me pegar a melhor capa rosa das minhas prateleiras. Pera aê! Como assim? NÃO TENHO LIVRO COM CAPA ROSA! Ai meu coração. Como eu não tinha visto isso antes? Tenho que comprar um!
Meta: Ter um livro de capa rosa.
Desafio: ser cativado pela capa]
Lugar: Saraiva

E lá vamos nós.
- Moço preciso de um livro rosa.
- Esse é o nome do livro?
- Não!
Ai céus. Que comece a cativação.
É esse! Achei! Huhu!!!
Paguei. Tudo certo. Tenho um livro com uma linda capa rosa. Já posso desfilar. Sem preocupações. Deixa-me ler a introdução.
Pera. Não é possível. Vou reler. Como assim SENHOR? São crônicas de dieta. Processo de emagrecimento. Vida saudável. Por que um super magro vai querer ler isso?
É ai que começa a segunda parte do desafio.
Li.
Sobre o livro? Resenha em breve.
Feliz Fevereiro Rosa!!!


"Fazendo meu filme: A estreia de Fani - Paula Pimenta"
(Por: Cláudia Ferreira)


Vou falar do primeiro livro da série "Fazendo meu filme - A estreia de Fani". No mês passado falei do terceiro livro dessa mesma série, mas quem ainda não leu, não tem problema começar por aqui, já que esse é o volume inicial da série e conta sobre a relação de Fani com a família, consigo mesma e com o mundo, antes de partir em busca do seu grande sonho.
Não sei se disse na resenha anterior, mas essa é uma das minhas séries de livros preferidas. Não só pela história em si, mas pelas lindas capas, que chama a atenção dos leitores que passam pelas livrarias.
Fani é uma adolescente apaixonada por filmes. E para deixar isso claro no livro, como sua marca registrada, a capa rosa contém baldes de pipoca, ingressos de cinema, DVD´s, agendas e mais. Tudo para você se envolver com a história antes mesmo de começar a ler.
Depoimentos dos leitores, que te fazem ter a certeza de que este(s) livro(s) são para mim, para você e para qualquer um que tenha o gosto pela leitura, independente da cor da capa.
Espero que tenha gostado da minha escolha, leia o(s) livro(s) e depois nos conte o que achou.


"Clube da Luta - Chuck Palahniuk"
(Por: Lucas Ferrarezi)


O livro que escolhi para o Fevereiro Rosa foi Clube da Luta de Chuck Palahniuk, mas achar um livro rosa é bem complicado, é uma tarefa BEM difícil ainda mais para mim (kkk), então lembrei desse livro que é considerado um clássico, tanto o livro quanto o filme e a capa possuí detalhe rosa mais marcante que só lendo pra saber.
Para conhecer o livro você tem que conhecer as regras: 1. Você não falar sobre o clube da luta; 2. Você não fala sobre o clube da luta; 3. Quando alguém diz "pare" ou fica desacordado, mesmo que esteja fingindo, a luta acaba; 4. Apenas duas pessoas por luta; 5. Uma luta por vez; 6. Sem camisa e sem sapatos; 7. As lutas duram o quanto tiverem que durar.
Essas são as regras, respeite-as e tudo acaba bem.
Esse livro é consagrado por muitos críticos e se tornou conhecido por ser perturbador e ao mesmo tempo envolvente. Sua narrativa não é feita de forma tão linear, mas isso não se torna um problema pra Palahniuk, que trabalha de forma majestosa que vai te intrigar do começo ao fim do livro.
Conheci esse livro depois de assistir o filme que tem o mesmo nome, fiquei extremamente interessado ao descobrir que a história é considerada uma distopia moderna e pela trama caótica, agressiva e envolvente. Recomendo tanto o livro, quanto ao filme, vale muito a pena.
Espero que gostem de minha indicação e até a próxima pessoal!

"Minha vida fora de série - Paula Pimenta"
(Por: Camila Ferreira)

Olá galerinha!!! Para nosso Fevereiro Rosa, trago uma das autoras brasileiras da literatura juvenil que mais amo. Além de escrever maravilhosamente bem e nos encantar com seus personagens, Paula Pimenta é sempre muito cuidadosa na escolha de suas capas. Todos os seus livros possuem uma delicadeza e uma explosão de detalhes que com certeza chamam a atenção dos leitores. A paixão pela Paula começou após ler a série escolhida pela Cláudia (Fazendo meu filme), foi a partir de então que passei a acompanhá-la em todos os seus trabalhos. 
Minha vida fora de série é composta (até o momento) por três livros, em cada um deles podemos acompanhar a vida de Priscila, que vai amadurecendo a cada temporada, dividindo com o leitor seus anseios, conquistas e perdas. Não entrarei em detalhes com relação ao conteúdo dos livros, pois pretendo resenhá-los em breve aqui no blog, mas, posso garantir que vocês irão se encantar por cada livro, tanto pela capa rica em detalhes, como pela história mais que perfeita.
O que mais me chamou a atenção nessa capa foi o fato de o Rodrigo, então namorado da Priscila estar nela. Quem já leu sabe que ele é o namorado que toda adolescente gostaria de ter, além de músico, lindo, educado e romântico, faz as melhores poesias para demonstrar através das palavras o seu sentimento pela protagonista... Suspiros eternos...
Espero que o livro encante todos que tiverem oportunidades de lê-lo, pois é realmente muito especial,

"... Sabe quando você está com tanta raiva de uma pessoa, que, se ela desaparecesse do mundo, a sensação é de que ela seria um lugar bem melhor de se viver? Mas e se essa pessoa for também aquela que você mais ama na vida?..."

Mês Passado (Janeiro Azul)

26 comentários :

  1. Como ficou linda nossa estante <3

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindaaa! Amei. *-*

    ResponderExcluir
  3. Hello :)

    AAAAH finalmente a segunda cor! Ok, tomei um chute na cara com ela pq: 1. Não tenho muitos livros dessa cor e 2. É a cor que eu menos gosto! Esse vai ser difícil haha Sobre as escolhas, eu já conhecia todos, mas (novidade) não li nenhum. Tenho muita vontade de ler Minha Vida Fora de Série e Fazendo Meu Filme (esse principalmente, pq qro fazer cinema e tal), mas sabe quando vc fica naquela "compro ou não compro"? Pois é! Amei o post e pretendo colocar em breve no insta do meu blog (@cantinhocult) a cor desse mês *-*

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, fico feliz que tenha voltado isso é tão gostoso para mim que sou blogueira, sério rs!
      Então já una o útil ao agradável, participe da TAG e coloque rosa em sua estante amoreca!!!

      Beijokas!

      Excluir
  4. Tô doida para ler Não se iluda não.
    Clube da luta é ótimo. ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana,

      Sou suspeita a falar do Não se iluda não, afinal, eu quem indiquei haha, mais se fosse você eu leria rsrs!!!
      Beijokas!

      Excluir
  5. Gente que projeto incrivel! Quero para a minha vida, haha! Deixa te contar to louca pra ler não se iluda não, ja li o primeiro e gostei bastante! Ele ja está na minha lista de espera. Boa sorte para as leituras e muitoooo sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode participar, será bem vinda rs!

      Excluir
  6. Que lindaaa, quero muito ler O Clube da luta, parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    fazendo meu Filme <3 melhor da sua lista. Eu quero ler Clube da luta, parece ser bem legal. Parabéns pelo projeto, só não participo esse mês porque não tenho tantos livros com capa/lombada rosa.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Clube da Luta entrar pra lista dos rosas rsrsrs Eu tenho o Não se Iluda não ( autografado pela linda Isabela Freitas <3). Não tenho muitos livros cor de rosa, mas se eu fizesse uma postagem com livros de capa preta ia ocupar cinco páginas kkkk Muito bacana sua seleção de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto obrigado pela visita!
      Em breve faremos a cor Preta, ai quem sabe você participa!!!

      Excluir
  9. Oi Grazi, sua linda, tudo bem
    Embora o roxo seja minha cor preferida, eu não resisto ao rosa, meus artigos de papelaria sempre acabam com essa cor, risos... Dos livros que citou, eu quero muito minha vida fora de série e fazendo o meu filme. Estou adorando esse projeto, sua postagem ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    bem legal a tag, eu quero muito ler esse da Clarissa correa, adoro os contos e cronicas dela, Minha vida fora de série é so amor, amoooo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Que legal esse post. Nunca tinha parado para pensar que temos em nossa estante tantos livros de uma mesma cor. Na minha por exemplo tem vários na cor azul e eu amo essa cor <3 Adorei as suas escolhas, os livros da Paula Pimenta são excelentes. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  12. Clube da luta é uma leitura afudê *-------------------*
    quase não tenho capas rosas na estante hahahaha ia ser dificil fazer esse desafio...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  13. Grazielli, não li nenhum dos livros que você citou e acho que não conseguiria postar porque que eu me lembre não tenho nenhum rosa.
    Mas adorei suas escolhas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Dos livros que vocês escolheram, quero muito ler os dois da Paula Pimenta, nem sei qual série me interessa mais... rs... se eu fosse escolher um, escolheria Morando Sozinha, que tem a capa completamente rosa e foi um livro que me surpreendeu bastante, é mais direcionado pra quem quer sair de casa, mas até pra mim que moro sozinha há algum tempo foi bem útil!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Como assim, quebrando as regras do clube?? melhor excluir antes que descubram que você falou dele! HAHAHAHA
    Entre esses aí, só conheço Clube da Luta e sou APAIXONADA pelo filme.
    Muito legal essa ideia, desafio bem colorido HAHAHAH
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oie,

    Ainda não li nenhum dos livros citados, capas rosas são um amor, mas ainda sou fã das azuis ❤❤.

    Mayla

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse projeto (é um projeto, certo?), mas adorei! Espero poder participar no próximo mês. Aliás, quero ler todos os livros escolhidos desse mês, menos clube da luta, que já conclui a leitura. A estante ficou linda <3 hahahah
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom? Adorei a ideia do post e as escolhas! Desses livros eu não li nenhum ainda, mas, acabei ficando curiosa <3 rs

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  19. Que lindas suas fotos. Estou adorando essa ideia de fotos com livros separada por cores. Vou ver se consigo pensar e me organizar para tirar as fotos no fim de semana :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  20. Belas escolhas, ficaram lindas as fotos, Curiosa pra saber a cor de março já heheh
    Bjin

    ResponderExcluir
  21. Sou fã louca da Paula Pimenta. Tenho esses dois que mostraram e quero muito ler o livro Tudo que se perde, tudo que se ganha. Já li alguns posts dela e ganhei seu marcador na Bienal do ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, primeiramente obrigada pela visita.
      Assim como Cláudia e Camila também curto muito a Paula Pimenta ^.^.

      Excluir

Deixe seu comentário