Uma História de amor e TOC - Corey Ann Haydu




NÃO VOU STALKEAR ESSE CARA

Uma história de amor e TOC da autora Corey Ann Haydu, trás a tona uma pequena parte da vida de Bea. Após ser diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo pela Dra. Pat sua terapeuta (uma verdadeira ninja em termos de conservação) os dias de Bea tornam-se mais transtornados ainda. Obcecada por anotações pessoais das pessoas que observa, Bea renega qualquer tipo de objeto afiado em sua volta, além de stalkear a vida de Austin, um astro do rock casado.

E claro que toda história de amor tem necessidade da outra metade da laranja. Seu nome é Beck e sofre de TOC assim como Jenny, Rudy e Fawn, membros do grupo de apoio da Dra. Pat. Beck um gigante malhado tem obsessão por lavar as mãos e não faz nada mais, nada menos, que oito vezes.
Corey deixa claro que os todos os diagnosticados com TOC sofrem do mesmo devido a passagens traumáticas no passado. A partir dai, desenvolvem ataque de pânico para toda e qualquer coisa que os lembrem dos incidentes traumáticos.

Uma história de amor e TOC é comovente e sofredor.  Bea nos faz entender e sentir o quanto é difícil estar na pele de pessoas diagnosticadas com transtorno obsessivo-compulsivo. 

Talvez aquela compulsão sempre exista, mas é possível detê-la.


“ PODEMOS SER LOUCOS, MAS EXISTE UMA LÓGICA POR TRÁS ATÉ MESMO DAS COISAS MAIS LOUCAS QUE FAZEMOS”

19 comentários :

  1. Eu amo livros com esse tipo de conteúdo , pq abrem nossos olhos para a realidade de pessoas que sofrem de transtornos tipo o TOC.. MT bacana a ideia da autora de trazer um assunto como esse colocando um romance pra deixar a leitura mais leve e atrair um grande público.. Parabéns ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda a razão! Pedi o livro de presente justamente pelo titulo. Fiquei curioso em viver uma história com alguém diagnosticada com TOC. A autora foi mesmo fantástica em abordar o tema.

      Excluir
    2. Lucas já chegou arrasando, colocando-nos a refletir sobre nossos atos, serão eles insanos, serão TOC´s iu não, curiosinha pra ler esse livro!

      Excluir
  2. Estava na dúvida sobre comprar ou não, e agora eu tenho certeza de que vou comprar. Adorei a resenha, me fez querer ainda mais ler o livro! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka, por isso adoro os blog´s, nada melhor do que eles pra nos orientar através de suas resenhas... ainda mais o meu (Faces de Uma Capa) rsrsrs

      Excluir
    2. Livro ótimo ❤️ compra Kani 😍

      Excluir
  3. Estava na dúvida sobre comprar ou não, e agora eu tenho certeza de que vou comprar. Adorei a resenha, me fez querer ainda mais ler o livro! ♡

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!
    Eu sou compulsiva por ter controle,então chega ser um TOC?
    Brincadeiras a parte...
    Fiquri super interessada no livro e em saber como termina esta história.
    Beijos, Maisa.
    Reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! é super legal, um experiência incrível

      Excluir
  5. Desculpe vi que é um menino resenhando agora e disse Flor... rs
    Lucas seja bem vindo, Achei que faltou finalizar a resenha, pareceu inacabada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucas! Vi um hipe bem intenso na época do lançamento do livro, mas dizem que não passou disso, realmente terei que ler e tirar minhas próprias conclusões. Mesmo assim acho a ideia super válida, pois nesta onda de sick-lits, o transtorno obsessivo merece um pouco atenção e ser entendido.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entender é essencial. Só quem passa sabe como é difícil. Existe a vontade de parar... mas é como um bomba relógio. Você não sabe se vai explodir se cortar o fio errado.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Ahhh bonito.... nem comenta as minhassss buaaaaa!!! e comenta as do Lucas L. #ciumes!!!!

      Excluir
  8. Acho a capa desse livro super amor e a história também ❤ está na minha lista e não vejo a hora de comprar (vou acabar baixando). Se quiser me dar de presente, to aceitando. Ótima resenha.


    Beijos, Lucas *-* ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é tão linda a história de Bea e Beck <3
      A aceitação de erros é algo tocante.

      Excluir
  9. Olá Lucas!
    Gostei da foto do livro e eu já li este livro e realmente gostei por causa da história e da dificuldade da Bea em aceitar que ela realmente precisa de ajuda...
    Parabéns pelo blog.
    Beijinhos Carina Pontes.

    www.carinapontes.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário