Entrevista - Jully Vituri - 24 anos - (Youtuber Nova Parceria)



Oi amorecos, não tenho o hábito de fazer dois posts por dia, mas não podia deixar de contar pra vocês sobre a nova parceria, que a meu ver tem muito a agregar ao Faces de Uma Capa, afinal, além de amante de livros, filmes e séries, é a primeira youtuber que eu acompanho, sob indicação do Lucas Ferrarezi, colaborador do blog.


Jully Vituri
E pra começar em grande estilo, nada melhor do que uma entrevista pra saber um pouquinho mais dela, não acham?!

Julianne Vituri, 24 anos, ou Jully como é conhecida na rede, iniciou um canal no Youtube e ao tentar modificar o nome do canal e não conseguir, resolveu que seria melhor começar um novo, já que havia parado por um tempo, então, criou um canal totalmente repaginado (Canal da Jully), com a promessa de que não desistirá nunca.

"... Nesse eu posso sumir de vez em quando mas não desistirei nunca...".


Pra que entendam melhor, a Jully, em seu canal fala de tudo um pouco: Dicas de profissão, trabalho, games, livros, séries, moda, cabelo e diversas outras coisas, ou como ela mesmo diz, ".... tudo que der vontade de falar...".
Para Jully o melhor de ser Youtuber é poder ajudar as pessoas de alguma maneira, e receber retorno por isso, seja através de comentários, likes ou compartilhamentos Em contrapartida, os pontos negativos, são: não ter equipamentos adequados para a gravação (#vamosajudarajully).

"Desde 2004 eu tive vários blogs e sempre desistia deles, deletando-os. Alguns até chegaram a ser famosos mas mesmo assim eu deletei e me afastei muito desse mundo, o que me prejudicou bastante. Mas eu sempre quis mesmo era gravar vídeos desde antes de existir vlog no Brasil, vacilei e não gravei. Depois que isso veio para o Brasil com tudo e a cada dia eu conhecia um YouTuber novo, eu resolvi começar e logo depois parei (mais um vacilo), um dos vídeos passou dos 5 mil views e eu tinha abandonado. Um ano depois resolvi voltar com um canal novo. Atualmente faço vídeos no Canal da Jully, sou colunista do blog Dica de Amigue que dá dicas de lugares pra se visitar em São Paulo. E vou começar um blog sobre minha vida de praticamente casada.".

Vou deixar aqui um dos vídeos que gostei muito - e que nosso colaborador Lucas Ferrarezi participa pra vocês conhecerem um pouquinho e inscrever-se no canal:



Claro, que não poderíamos deixar a vida literária da Jully de lado, afinal, o blog é sobre livros, então vamos lá.
Jully, além de youtuber, é amante de livros e da leitura (por isso resolvi chamá-la para parceria no blog), e como todo bom leitor, gosta de ler por conta de poder sentir a história, imaginar os personagens e viajar através da leitura. Seu primeiro livro foi um box da Disney - não se lembra se foi Rapunzel ou Branca de Neve, mas lembra que foi esses livros que a fizeram aprender a ler.

"Depois, quando eu cresci, eu passei a ler Machado de Assis e livros mais clássicos, não sei o que me levou a escolher tal coisa, talvez tenha sido o fato de encontrá-los com mais facilidade em bibliotecas e sebos.".

No entanto, seu livro preferido é o campeão "O Pequeno Príncipe - A. de Saint- Exupery", seja por sua história encantadora ou mesmo o grande aprendizado que traz.




















Sua atual leitura é o livro "Em chamas - Suzanne Collins".


"Confesso que foi um livro que eu enrolei bastante pra ler porque eu assisti os filmes antes e tenho um sério problema com isso, pois assistir o filme antes de ler o livro quebra todo aquele encanto de imaginar as coisas ao ler. Mas estou adorando, claro.".


E não diferente de muitas de nós, escolheu a Hermione como uma personagem que gostaria de ser se pudesse escolher,

"É super inteligente, amiga, e fica mais linda conforme vai amadurencendo. E quem não gostaria de viver no mundo de Harry Potter? (risos)".




"Não existe isso de "não gosto de ler", você só não encontrou um assunto do qual gosta ainda. Tem gente que consegue ler sobre tudo, tem gente que só gosta de distopias, tem gente que só gosta de romance ou terror... Insista, um dia você encontra o tipo certo pra você e vai conhecer essa coisa maravilhosa de mergulhar na literatura... A leitura ajuda muito na escrita, linguagem, memória e imaginação.".

5 comentários :

  1. UHUL... a Jully chegou no Faces \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucas pela indicação... s2

      Excluir
  2. Olá!!

    Que demais essa parceria! A Jully é uma fofa e muito bonita. Não conhecia o canal e já estou com ele aberto aqui. Suas perguntas foram ótimas e muito bem elaboradas. Sucesso!

    Beijinhos

    Ps: Seu blog é muuuuito gracinha! AMEI!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário