Oi amorecas, e hoje trouxe a resenha do livro II das Amazonas das Montanhas, da autora Marih Macar que não diferente do primeiro é sensacional e encantador em todos seus capítulos e páginas.
"... Nessa sociedade das amazonas não tem espaço para homens, motivo esse o qual às faz relacionar-se entre elas, e mesmo diante à guerras e tantas diversidades, mostrar o amor..." (Resenha Livro I - Clique AQUI)

Diouxie (a mais bela das amazonas) passa por muitas mudanças, juntamente com todas as outras amazonas do reino, afinal a rainha emérita Karina tem revelações que podem mudar totalmente o curso da história da sociedade das Amazonas e antes de partir desta, Karina deixa em segredo tal revelação para Diouxie e Kíria, já que ambas tem algo em comum, como uma ligação inexplicável.
Paralelamente a isso um acidente de carro acontece próximo ao vilarejo das Amazonas, fazendo com que Sofia e Lara cheguem às amazonas, totalmente perdidas, tristes por terem perdido seus namorados e muito curiosas a respeito do lugar onde estavam. Num primeiro momento Lara, mostrou-se contra o comportamento das amazonas, em relação à viverem só com mulheres e relacionar-se umas com as outras, já Sofia teve uma adaptação melhor, chegando a se apaixonar por Diouxie, e a todo instante tenta frustar os planos de Yanka, jovem amazona que descobre-se perdidamente apaixonada por Diouxie.
A partir de então surge além de um triângulo amoroso, novas batalhas, mortes inesperadas (aiii choreiii nessa parte), contratempos e perigos, que parecem colocar toda a sociedade das amazonas em perigo, pelo simples fato de o segredo da rainha estar relacionado com Lara, que além de filha de um deputado traficante, não cogitava a ideia de permanecer na "aldeia", pensando até em ir contar para o mundo que existiam as amazonas, até que surge então uma amazona que mudará totalmente sua maneira de enxergar o mundo e a vida, e quem sabe mudar ainda mais o rumo da história das amazonas.
"...Achava-se inexperiente e queria que ela lhe apresentasse esse mundo desconhecido...".
Devo admitir que ameiiiii o livro, e que espero ansiosamente que tenha outro volume, porque quero ver a história e Tiamat, a amazona que veio em forma de segredo para mudar a história da civilização das Amazonas.
Quanto a capa nem preciso falar né, que impecável. Mas confesso que preferi a primeira ^.^.


Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esses livros. Achei as capas MAGNÍFICAS!! Fui ler a resenha do vol. 1 e achei muito interessante a premissa. Quero muito, muito, muito ler! Hoje mesmo li uma resenha que me fez comprar um livro e estou achando que a sua fez a mesma coisa, hahah
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Ju, de fato as capas são lindas, mas as histórias superam haha!
ExcluirFico muito feliz de saber que serei influência em sua compra de livros, muito honrada!
Olá
ResponderExcluirNão conhecia os livros, achei bem interessante a premissa, gosto muito de histórias que tenham um quê de mitológico, e as amazonas são bem legais, fiquei curiosa para conhecer a sociedade delas, já que, pela resenha, parece ser diferente das amazonas mitológicas.
Beijos
http://poyozodance.blogspot.com.br/
Dani nos livros, principalmente no primeiro, dá uma visão bem legal de como são as Amazonas você vai gostar bastante, imagino!
ExcluirEu estava até achando legal a história, mesmo sendo série, até aparecerem as palavras "triângulo amoroso".
ResponderExcluirAcho tão chato sempre essa história de triângulo amoroso enroscando o andamento do enredo.
Eu sei que sou chata, mas não dá pra mim. Huahahuaha
Amanda, mas esse triângulo amoroso se resolve, e não interfere no andar da história, pode confiar!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOi, eu já conhecia o livro, mas a premissa não desperta muito o meu interesse, não. Gosto até da temática abordada na trama, mas tem alguma coisa que me desanima em relação a essa trama. Por isso essa leitura eu passo.
ResponderExcluirOi Grazi, eu li esse livro recentemente e também admito que amei a obra, também espero que tenha outro volume pois o final ficou muito gosto de ler e nos deixa com a mente fervendo pensando em mil coisas kkkk
ResponderExcluirBia com certeza a mente elabora milhões de coisas rrsrsrs.
ExcluirJá até escreveria um livro, de tantas ideias rsrsrsr!
Grazi, amei a resenha! É isso mesmo, novas batalhas, perigos e... O segredo! E claro que tem mais, pois as guerreiras já existem para a gente!
ResponderExcluir;) <3
OMGGG Feliz demais em saber que teremos mais!!!
ExcluirOla Grazi lindona, a sinopse em si não me chama muito atenção e ando fugindo de triângulos amorosos, muitas vezes eles me irritam se não for bem trabalhado tornam os personagens irritantes, as capas estão lindas, mas dessa vez vou deixar passar a dica. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Que interessante essa obra! Lembro que gostava muito dessa ideia de Amazonas quando era mais nova e assistia ao seriado Xena-A princesa guerreira (sim, eu sou velha e me orgulho disso.rs)
ResponderExcluirTambém é interessante pelo lado social. É um livro que fala sobre relacionamentos homoafetivos sem fazer uma crítica direta à sociedade atual. Dessa forma, acredito eu, tem muito mais chance de quebrar tabus.
Minha única curiosidade ao longo da resenha que não foi sanada é "como elas faziam para crescer o grupo"? Sabemos que dois iguais não fazem filho, embora possam adotar e criar e tal... Então em meio a elas não teria como engravidarem e aquele grupo estaria fadado à extinção. No livro ele coloca algo explicando como ela fazem para não sumirem do mapa (como o recrutamento de outras mulheres, ou procriação in virto, sei lá...)?
Mari, quando comecei a ler o primeiro tive o mesmo questionamento, no entanto no decorrer do livro isso vai sendo explicado, e faz parte do tal segredo deixado pela Karina.
ExcluirOii
ResponderExcluirEu já conhecia o livro. Até porque somos parceiros da autora. Ficamos muito felizes em conseguir a renovação e poder ler o livro dois. Ainda não foi lido mas em breve terá uma resenha. Espero gosta mundo quanto o primeiro
Bjks
Olha quando esse livro foi lançado eu não tive muito interesse, tanto que na Bienal do ano retrasado eu vi ele sendo vendido no estande da Modo Editora, mas eu não comprei, porque imaginava se tratar de um livro HOT. Não sei se é realmente, mas pela sua resenha eu gostei bastante da estória. Me parece ser um livro muito bom. E acho as capas lindas também viu? Espero poder ter a oportunidade de ler assim que tiver chance.
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/dia-de-quote-18.html
Sil, não chega a ser hot, mas tem algumas partes picantes sim, mas nada muito forte, ainda mais se levar em conta a história de cada amazona!
ExcluirNunca li nenhuma obra com amazonas, por isso me interessei bastante pela história. Mortes inesperadas? Que triste, já fico ansiosa de saber isso, rsrs. Eu gostei bastante da obra, e espero poder ler em breve. Essa capa está linda.
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Menina que livro maraaaaaaaaaa...não conhecia a obra nem a autora,e sou completamente apaixonada por qualquer estória que envolvem amazonas...preciso ler essa serie pra ontem .. hahahahaha...São qantos livros no total?
ResponderExcluirE que capas são essas??? Lindaaas demais!!! E também como amo cavalos me apaixonei de cara por essas capas!!! Já tô é vendo que vou ter uma certa rixa com a Lara pela resenha pude perceber que ela é um tanto chatinha =P
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/titulo-fragmentados-autor-neal.html
Anne são dois livros. Quanto à Lara talvez de início você pense assim mesmo, mas com o tempo verá que tudo pode mudar rs!
ExcluirOiii, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia este livro, mas que capa linda. E a premissa é muito interessante. Fiquei muito curiosa, sério. Gosto de histórias envolventes que te deixam ansiando por mais livros. E esta parece ser uma dessas, de acordo com sua resenha. Adorei.
beijos
http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
Oi Grazi, já tinha lindo algumas resenhas do primeiro livro e gostei bastante, e eis que já está no segundo volume e ainda não consegui ler, o que pretendo em breve. Apesar de me chamar a atenção, já estou saturada de triângulos amorosos, espero que esse não demore a desenrolar.
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Olá,
ResponderExcluirAinda não conhecia essa trilogia e fiquei bem curiosa. Quero conhecer mais sobre as Amazonas e me encantar por esse novo mundo de mulheres que foi criado. Fiquei curiosa, principalmente porque você gostou bastante da história e parece ser um ótima leitura.
Um beijo,
Delírios Literários da Snow
OI Grazielli. Já li outras resenhas deste livro e sempre falam bem e o que é mais estranho é que se eu visse o livro em uma livraria não me chamaria tanto a atenção. Que estranho né? Mas apesar disto, acho a premissa dele bem interessante e a história toda bem legal, ainda mais com a sua empolgação.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Olá, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que gostei bastante dele, parece ter uma trama cativante e bem do jeitinho que eu gosto, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Com certeza eu daria uma chance a obra!
ResponderExcluirbeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Já tinha visto a obra por aí, mas não me interessei muito na obra por parecer que foca mais nos relacionamentos das amazonas do que na sociedade delas e suas mitologias, e mantive essa impressão na sua resenha. Mas o que achei de interessante foram duas pessoas de fora irem parar no lugar delas e se sentirem de formas diferentes no local o que dá uma boa perspectiva.
ResponderExcluirhttp://deiumjeito.blogspot.com.br/
Que capas lindas! Não conhecia os livros e, como gosto muito de histórias sobre as Amazonas, já me interessei pelo título. Ao ler a sua resenha, confirmei o interesse, pois me parece ser um livro dinâmico e cheio de aventuras, bem como estou precisando no momento. Vou até dar uma lida na resenha do primeiro livro. Adorei a dica!
ResponderExcluirTatiana
Não lembro exatamente onde, mas já havia visto esses livros por aí. As capas são realmente magníficas, lindas demais. Já a premissa... até achei interessante, mas não a ponto de fazer com que eu queira comprá-los. Se por acaso, algum dia eles pararem nas minhas mãos, os lerei com prazer, mas não irei a procura. Por mais que você tenha falado que queria um outro volume, eu já penso o contrário. Cansei de séries, quero só livros únicos. Mas, quem sabe algum dia dia, né?
ResponderExcluir;D
Profissão: Leitora
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá havia visto esses livros antes e lembro de ter me interessado um pouco pela estória. As capas são maravilhosas. E a premissa não é tão interessante, mas algumas resenhas despertaram bastante a minha atenção. Pretendo ler assim que tiver uma oportunidade, mas são livros de leitura imediata. O triângulo amoroso me deixa um pouco receosa, mas pretendo encarar.
Beijos,
Andy!
Primeiro de tudo, que capa mais linda!!!! Fiquei com vontade de ter ela e a do primeiro livro na estante :)
ResponderExcluirQuanto a história... Não faz muito meu estilo de leituras, mas fiquei curiosa ao ler as coisas que você comenta. Isso me fez pensar em dar uma chance e tentar um estilo diferente do meu habitual - mudanças são bem vindas e vai que me encanto em mais um estilo, né?
Espero gostar dos livros tanto quanto você.
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oiiie,
ResponderExcluirAdorei a capa, lindíssimas. Não gostei muito da premissa, apesar de ter me lembrado Xena, eu não sei se conseguia ler, pois não faz meu gênero literário que gosto de ler. Obrigada pela dica.
Bjs
♡ Amantes da Leitura
Olá,
ResponderExcluirConcordo com você que capas mais lindas.
Eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca parei para prestar a atenção.
Achei diferente a premissa de uma sociedade feminina forte e dominante, com as relações sexuais não sendo o centro da história.
O livro deve ser realmente interessante.
bjs,
Luana Lima
http://blogmundodetinta.blogspot.com
Olá, eu já tinha visto o livro quando estava fazendo pesquisas de preço na Amazon, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha dele.
ResponderExcluirSua resenha ficou maravilhosa , mas eu ainda não tenho interesse na estória.
Acho que o livro não faz meu estilo de leitura.
Beijos