Sorteio de Natal

Olá amorecos, não poderia de deixar de brindar vocês com um sorteio de natal não é. Por isso além de criar um sorteio lá no face que vocês conseguem participar clicando na imagem abaixo, resolvi criar um por aqui também:


Aqui no blog vou sortear um kit de marcadores de página super fofo para todos os seguidores do blog, boa sorte meus amores!!!

O bêbado e o anjo - Rodrigo Pelegrino



Oi amorecos, e enfim chegou a semana do Natal (amo essa época), e mais uma vez "um livro me escolheu" e me colocou a refletir sobre o amor, a persistência e as dificuldades da vida, que embora no início eu tenha subestimado a história, após ter lido, gostei demais, afinal, ás vezes é preciso cair pra levantar, mesmo que o tombo tenha sido bem feio, a ponto de você não acreditar mais num recomeço.

Pedro Ferreiro é um típico alcoólatra que não o aceita como uma doença que precisa de tratamento, até que se vê diante a vários problemas, uma família sendo destruída e uma vida sendo jogada no buraco. Desde sua família até sua profissão de Professor de Filosofia é colocada a perder, tudo por conta da bebida, que o mesmo não consegue deixar de lado.

De um lado sua esposa cobrando-o:

"... se você me amasse assim, não chegaria em casa tarde da noite e bêbado..."

De outro lado, ele acusando-a de ser alcoólatra:

"... naquela casa eu nunca tive carinho, e hoje meus amigos me chamam de chifrudo..."

E ainda, dum outro lado, sua filha acreditando em sua recuperação, mesmo quando ninguém mais acreditava:

"... Eu não vou desistir! Farei de tudo para trazer o papai de volta para casa. Só o tempo é o meu inimigo..."

Além de sua sogra viver lhe chamando de vagabundo e um anjo azul misterioso lhe cercar de reflexões e pensamento.

"... O rei de todos os sentimentos é o amor e a maior de todas as virtudes é o perdão... Com algum tempo, você lapidará essa pedra e se apoderará do seu tesouro. Mas lembre-se, o processo de lapidação é lento e doloroso.".

E agora será que Pedro irá reconquistar sua família, emprego e vida, e quem será esse tal anjo azul?!
Convido-os a ler tal livro e refletir um pouquinho sobre o que realmente importa na vida, ou como o autor narra em sua história, os quatro grandes pilares da vida: ciência, filosofia,, espiritualidade e arte.

Pra quem gosta de uma típica história, vai gostar desse livro. Algo muito legal foi a história ser em bairros de São Paulo, principalmente em bairros da zona leste.

A escolha perfeita do coração - Bianca Briones



Não poderia começar essa resenha de outra maneira que não falando da minha alegria em conseguir aos poucos deixar o blog com minha cara e muito mais confortável e de fácil usabilidade, espero que estejam gostando das mudanças e que comente bastante pra que eu possa melhorar cada vez mais.


Vamos lá, Viviane e Rafael são dois personagens maravilhosos e já comentados aqui em resenhas dos livros anteriores (As batidas perdidas do coração e Descompasso infinito do coração) que não só encantou-me pelas histórias de vida de ambos, como pela história de amor dos dois, e nesse livro eles relatam ainda mais as "barreiras" que enfrentaram pra conseguir ficar juntos. E não diferente dos outros livros da série, nesse, a autora também caprichou.

"...Trata-se de uma história que negou ficar em silêncio. Há muito tempo, aprendi que os personagens mandam e eu obedeço. É o que funciona pra mim..."

Rafael e Viviane vivem um romance totalmente conturbado, tendo em vista as voltas que a vida dá, e nesse livro, ainda terão de enfrentar o ciúme que ronda o romance dos dois por conta do amigo de Vivi, Bernanardo, que ao que tudo indica para Rafael, existe algum sentimento entre eles, além disso, Rafael esta passando por crises de pânico - provinda talvez do uso das drogas (quem leu os outros livros sabe do que to falando), à qual Viviane nem sabe.

"Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil é seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para a escuridão que você viveu um dia (Rafael)...".

E mais uma vez Vivi descobre-se tendo que ajudar Rafa a superar as dificuldades da vida e do próprio relacionamento.

"Mais uma vez, estamos diante de uma situação em que nada posso fazer sozinha. Espero que esse tempo que passamos separados e a saudade que sentimos sejam fortes o suficiente para fazê-lo lutar por nós e me mostrar que... vale a pena...".

Bom esse livro assim como os outros é simplesmente lindo e super gostoso de ler, escolhi uma das músicas citadas no livro pra deixar um gostinho de quero mais em vocês, a escolha se baseou em meu gosto musical, mas tem muita música boa citada no livro, leiam, depois conte o que achou da história.


Não poderia de comentar que a capa e a finalização gráfica é magnífica, que os inícios de capítulo com letras de trechos de música é fantástico (ainda mais quando a trilha sonora tem muito a ver com a história do livro), a ideia de mensagens trocadas por personagens em caixinhas de mensagem também me agradou muito desde o primeiro livro da série e, espero ansiosamente que saiam mais livros dessa série!!!

Beijokas, até a próxima!

Felizes para sempre: antologia de contos da seleção - Kiera Cass

Amorecos, primeiramente peço desculpas pela ausência (devido a um problema de saúde) e também venho lhes informar que nos próximos dias o blog passará por reformulações, claro que pensando no bem estar de vocês!!!

Enfim li o livro "Felizes Para Sempre" da Kiera Cass, e sinceramente, que livro maravilhoso. Desde sua capa, suas ilustrações, as divisões de capítulos e até mesmo os "segredos" que são desvendados em cada um dos contos presentes nessa antologia magnífica - principalmente aos amantes da série A Seleção (resenhado aqui no blog). Achei a ideia de a autora transformar os contos da seleção em antologia, muito boa, afinal, amantes dos livros sabem quão o coração pula quando tem livro novo de alguma série pra colocar na estante (s2).

O livro traz uma compilação dos contos: A rainha; O príncipe; O Guarda; A favorita; Cenas de Celeste; Depois de a Escolha; Por onde elas andam, além de trazer um trecho do novo livro A sereia, que parece que vem com tudo também, embora não tenha nenhuma semelhança com princesas e príncipes, reis e rainhas - veja um pedacinho da capa do novo livro da autora (veja mais em Faces de Uma Capa - Fanpage).



Voltando ao livro Felizes para sempre... Ele traz várias revelações e responde a questionamentos que as amantes dessa série com certeza já se perguntaram, como:



O que a mãe de Maxon passou pra virar rainha?

"... Tinha passado tantos anos me imaginando como esposa do príncipe Clarkson
 (pai de Maxon)... comprar um selo com o rosto dele. Eu ainda o tinha, colado em um papelão que usava, como marcador de páginas... ".

A seleção foi de acordo com o que o Príncipe Maxon idealizou?

"... Já é hora de você fazer algumas escolhas... Amanhã independentemente do que virá, a vida de vocês mudará para sempre...".

Além é claro dos pontos de vistas de outros personagens que até então pareciam secundários e até mesmo daqueles que fizeram coisas pelas quais podiam ter se arrependido, ou não...

"... Quando acho que estou começando a entender um pouco o que significa amor... me pergunto se realmente entendo alguma coisa...".

Além desses pontos, o livro em si é maravilhoso e traz ilustrações bárbaras dos personagens, dando um toque a mais a história, aos personagens e aos contos - vale a pena conferir. (Coloquei duas ai pra vocês verem uma prévia).

Ahhh... a autora também se preocupou em dar uma introdução a cada conto, o que tornou ainda mais interessante, afinal, descobrir o que o autor pensa a respeito de seus personagens é tudo que queremos enquanto leitor concordam?!