O bêbado e o anjo - Rodrigo Pelegrino



Oi amorecos, e enfim chegou a semana do Natal (amo essa época), e mais uma vez "um livro me escolheu" e me colocou a refletir sobre o amor, a persistência e as dificuldades da vida, que embora no início eu tenha subestimado a história, após ter lido, gostei demais, afinal, ás vezes é preciso cair pra levantar, mesmo que o tombo tenha sido bem feio, a ponto de você não acreditar mais num recomeço.

Pedro Ferreiro é um típico alcoólatra que não o aceita como uma doença que precisa de tratamento, até que se vê diante a vários problemas, uma família sendo destruída e uma vida sendo jogada no buraco. Desde sua família até sua profissão de Professor de Filosofia é colocada a perder, tudo por conta da bebida, que o mesmo não consegue deixar de lado.

De um lado sua esposa cobrando-o:

"... se você me amasse assim, não chegaria em casa tarde da noite e bêbado..."

De outro lado, ele acusando-a de ser alcoólatra:

"... naquela casa eu nunca tive carinho, e hoje meus amigos me chamam de chifrudo..."

E ainda, dum outro lado, sua filha acreditando em sua recuperação, mesmo quando ninguém mais acreditava:

"... Eu não vou desistir! Farei de tudo para trazer o papai de volta para casa. Só o tempo é o meu inimigo..."

Além de sua sogra viver lhe chamando de vagabundo e um anjo azul misterioso lhe cercar de reflexões e pensamento.

"... O rei de todos os sentimentos é o amor e a maior de todas as virtudes é o perdão... Com algum tempo, você lapidará essa pedra e se apoderará do seu tesouro. Mas lembre-se, o processo de lapidação é lento e doloroso.".

E agora será que Pedro irá reconquistar sua família, emprego e vida, e quem será esse tal anjo azul?!
Convido-os a ler tal livro e refletir um pouquinho sobre o que realmente importa na vida, ou como o autor narra em sua história, os quatro grandes pilares da vida: ciência, filosofia,, espiritualidade e arte.

Pra quem gosta de uma típica história, vai gostar desse livro. Algo muito legal foi a história ser em bairros de São Paulo, principalmente em bairros da zona leste.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário