A escolha perfeita do coração - Bianca Briones



Não poderia começar essa resenha de outra maneira que não falando da minha alegria em conseguir aos poucos deixar o blog com minha cara e muito mais confortável e de fácil usabilidade, espero que estejam gostando das mudanças e que comente bastante pra que eu possa melhorar cada vez mais.


Vamos lá, Viviane e Rafael são dois personagens maravilhosos e já comentados aqui em resenhas dos livros anteriores (As batidas perdidas do coração e Descompasso infinito do coração) que não só encantou-me pelas histórias de vida de ambos, como pela história de amor dos dois, e nesse livro eles relatam ainda mais as "barreiras" que enfrentaram pra conseguir ficar juntos. E não diferente dos outros livros da série, nesse, a autora também caprichou.

"...Trata-se de uma história que negou ficar em silêncio. Há muito tempo, aprendi que os personagens mandam e eu obedeço. É o que funciona pra mim..."

Rafael e Viviane vivem um romance totalmente conturbado, tendo em vista as voltas que a vida dá, e nesse livro, ainda terão de enfrentar o ciúme que ronda o romance dos dois por conta do amigo de Vivi, Bernanardo, que ao que tudo indica para Rafael, existe algum sentimento entre eles, além disso, Rafael esta passando por crises de pânico - provinda talvez do uso das drogas (quem leu os outros livros sabe do que to falando), à qual Viviane nem sabe.

"Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil é seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para a escuridão que você viveu um dia (Rafael)...".

E mais uma vez Vivi descobre-se tendo que ajudar Rafa a superar as dificuldades da vida e do próprio relacionamento.

"Mais uma vez, estamos diante de uma situação em que nada posso fazer sozinha. Espero que esse tempo que passamos separados e a saudade que sentimos sejam fortes o suficiente para fazê-lo lutar por nós e me mostrar que... vale a pena...".

Bom esse livro assim como os outros é simplesmente lindo e super gostoso de ler, escolhi uma das músicas citadas no livro pra deixar um gostinho de quero mais em vocês, a escolha se baseou em meu gosto musical, mas tem muita música boa citada no livro, leiam, depois conte o que achou da história.


Não poderia de comentar que a capa e a finalização gráfica é magnífica, que os inícios de capítulo com letras de trechos de música é fantástico (ainda mais quando a trilha sonora tem muito a ver com a história do livro), a ideia de mensagens trocadas por personagens em caixinhas de mensagem também me agradou muito desde o primeiro livro da série e, espero ansiosamente que saiam mais livros dessa série!!!

Beijokas, até a próxima!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário