[Por trás da poltrona] - Jogos Vorazes - A esperança (O Final) - Por: Lucas Ferrarezi

Olá galera do Faces de uma Capa, essa semana estou aqui pra falar do filme mais aguardado do ano (pelo menos pra mim kkk), um filme baseado na trilogia mundialmente conhecida que conta atores renomados tendo um enorme sucesso de bilheteria mundo a fora. Espero que vocês tenham descoberto qual filme eu estou falando, bom eu não poderia estar falando de outro filme, a não ser Jogos Vorazes – A Esperança: O Final.

Como todos sabem o ultimo filme foi dividido em duas partes; a primeira parte teve estreia no dia 19 de novembro de 2014 (um dia antes, comparado aos outros países \o/), chegando a quase 5 milhões de ingressos só no Brasil sendo muito bem recebido pela crítica. E não seria diferente com a segunda parte do filme, estreou no dia 18 (quarta-feira) de novembro (dois dias antes da estreia mundial) teve sua pré-venda, dia 1 de outubro nos sites e nas bilheterias dos cinemas.


Continuando a partir do final do ultimo filme Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1, a sequência retoma mostrando Katniss lesionada no pescoço por ter sido "estrangulada" por Peeta, ela não consegue falar, pois o ataque afetou suas cordas vocais, além de tê-la deixado com vários hematomas.
Como explicado no último filme, Peeta se encontra telesequestrado (uma tática de tortura, onde eles aplicam veneno de teleguiadas – vespas geneticamente modificadas – que provocam alucinações e delírios na pessoa), agora ele acha que Katniss é seu verdadeiro inimigo, ou pior, a considera ela um monstro.

Katniss ainda está muito abalada e em meio a todo esse caos precisa criar forças, para unir todos os distritos para derrotar a Capital e de uma vez por todas outras matar o Presidente Snow, colocando um fim em todas as tragédias e as crueldades realizadas por ele. Motivada a seguir com seu plano, Katniss não mede esforços para invadir a Capital e orquestrar seu plano, mas evidente que o Snow não vai se entregar sem uma luta, ou melhor, sem um “jogo”.


Em meio a todo esse cenário de destruição e guerra fica claro o envolvimento político, tanto dos Distritos quanto da Capital. Katniss se vê em um empasse, será realmente a necessidade de toda guerra por poder? De tantas pessoas morrendo de ambos os lados? E o mais difícil, será que ela pode confiar neles? Essa e outras perguntas que vocês iram se fazer ao longo do filme.



A Esperança: O Final não decepcionou nenhum pouco as minhas expectativas, claro que houve mudanças significativas na história, mas isso não afetou nenhum pouco no desfecho do filme, a único comentário negativo que eu tenho é a ausência de determinados personagens, que no livro são realmente importantes para a história e que no filme não tiveram a mesma importância.



O desfecho do filme é tão bom que mesmo você que não tenha lido os livros, irá entender perfeitamente o final e os acontecimentos presente nele, apenas assistindo os outros filmes da sequência, pois o filme explora os detalhes com grande maestria impressionando os leitores com algumas semelhanças do livro.



Tanto o filme, quando o livro critica e mostra as atrocidades presentes nas guerras, deixando evidentes que nenhum lado sairá vencedor em meio a uma guerra, conta também com o verdadeiro cenário politico, onde percebemos como as pessoas são controladas e induzidas a seguir a opinião que é imposta a elas, com discursos e promessas vazias.



Essa é o final épico de uma saga, que nos conquistou desde o começo e nos levou a sofrer e lutar junto com a Katniss. Espero que vocês assistam ao filme, pois está imperdível, se vocês ainda não assistiram aos filmes, o que estão esperando? Dá pra fazer uma maratona dos filmes e correr pra assistir o ultimo nos cinemas! ;D



Espero que gostem da resenha, não deixem de compartilhar e dar sua opinião aqui! Até a próxima pessoal!
Lucas F.

4 comentários :

  1. Uau.Primeiramente vou comentar da parte estética do teu post que esta divina,com todas estas fotos e informações.O que falar de a esperança.Só quem leu sabe o quanto esta trilogia foi maravilhosa! E u ainda não assisti ,mas estou morrendo de vontade...
    Bjin e até mais...
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, primeiramente obrigada pela visita e muito obrigada pelos elogios!!!
      Volte sempre que quiser!

      Excluir
    2. Oi Deise,
      Muito obrigado pelo comentário (e o sobre elogios da resenha kkk), fico feliz qué você tenha gostado.
      Sobre os livros eu sou muito fã (li a todos antes do primeiro filme), desde que eu fiquei sabendo em 2011 que teria filme, eu venho acompanhando e assistindo na estreia de todos...
      Espero que você assista o quanto antes o filme, pois quem é fã não perde nenhum.Eu gostei muito desse último filme, mesmo com todas as mudanças realizadas, assim que você assistir comenta aqui o que você achou.
      Obrigado mais uma vez pelo comentário e vou visitar seu blog tbm!
      Abc

      Excluir
  2. Boa noite.
    Minha opinião sobre o filme é bem divergente da sua.
    Amei os dois primeiros, o terceiro me decepcionou bastante (embora tenha sido compreensível, uma vez que ele serviu como uma base para a construção do quarto), mas esse quarto... Esse realmente foi um desastre total. Deixou completamente à desejar.
    Um filme que é o fechamento de uma saga, onde tem um triângulo amoroso, onde tem uma guerra, onde tem disputa política... onde tem mais um monte de coisas, e consegue ser completamente sem graça. Sinceramente, posso contar umas duas ou três cenas interessantes no filme, o final foi completamente decepcionante e previsível (Eu já tinha previsto certas coisas no filme anterior). Na minha opinião, foi um dos piores (para não dizer o pior) fechamento de uma grande saga da história do cinema. Detestei tanto o filme que perdi até a vontade de comprar os livros.
    Enfim, essa é minha opinião.
    Um abraço para todos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário