Entrevista - Lara Orlow - 37 anos - (Autora)

É com grande alegria que trago a mais nova parceira do blog Lara Orlow, autora nacional, que já teve um dos seus livros (Os caminhos de Lumia) resenhados aqui no Faces.


Lara não se classifica como escritora, mas como contadora de histórias. De origem cigana, ela possui três livros publicados, é formada em Artes e Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia, vive no interior de São Paulo. Atualmente além de autora, trabalha com educação inclusiva. Além de autora ela é também amante da leitura, não podendo ficar de fora de nossa entrevista, então, vamos conhecer mais a respeito dela amorecos:

"A leitura nos transporta a outros mundos, outras épocas, outras existências. Quem lê é como se vivesse muitas vidas em uma mesma vida...A literatura é um vicio. Quanto mais você lê, mais você precisa ler. A leitura é instrução, é fuga, é relaxamento, é excitação, é êxtase, é fúria. A leitura é como se comunicar, uma vez que se tenha aprendido, nunca mais você deixará de fazê-lo.".



Seu primeiro livro lido foi "O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry, livro este que ganhou da mãe de presente.
Sua atual leitura é "A formação social da mente - Vigotsky" - Trata-se de "...uma leitura técnica da área de educação. Dei uma parada com os livros de ficção, e precisei engrenar leituras técnicas por conta de minha pós-graduação..."

Quando questionada a respeito de seu livro favorito, ela menciona não existir um favorito, no entanto, há uma série que marcou muito sua adolescência, que é As Brumas de Avalon.

"Li os 4 volumes aos 14 anos, e me marcou muito pelo ambiente, paisagem e enredo. Foi à partir desse livro que comecei a escrever textos maiores e ter o desejo de escrever as minhas próprias histórias".














Falando de Seus livro:
Wlad – Os prisioneiros do destino: 

Bruxas, ciganos e piratas em pleno século XV. A Santa Inquisição! Uma fuga alucinante com um desfecho trágico. O que pode acontecer quando tentamos desafiar o destino? O que pode acontecer quando confiamos em nosso próprio traidor? O que pode acontecer quando não há mais possibilidades de seguir em frente? Wlad é um jovem líder cigano, que tem o sonho de tornar seu povo reconhecido e admirado em uma sociedade dominada pelo clero e pela nobreza. Ele e todo seu clã contam com a ajuda de criaturas mágicas como Durjana e Sarpa, através de rituais de magia, onde o povo cigano entra em equilíbrio com as forças da natureza. Mergulhe nesse universo mágico e desafie seu próprio destino.


Os Caminhos de Lumia: 


Clara não consegue se conter, precisa correr até a praça da República. Lá, no final de todas as tardes, uma cigana dança com abandono. De cabelos longos esvoaçantes, saia colorida girando, movimentos sensuais e vibrantes, Lumia enfeitiça a jovem gerente. Clara não sabe, mas seu destino cruza com o daquela mulher. Nas cartas e na vida, ela tem muito a descobrir com a linda cigana.;




A Saga de Orum (série): 

 Volume 1
“Os Guerreiros Sagrados” - Orum está em perigo. Os orixás iniciarão uma guerra de proporções épicas, pois a pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida. O rei Olorun, buscando o conselho do oráculo Ifá, descobre que somente a antiga raça de guerreiros sagrados da Terra - descendentes dos orixás - será capaz de empreender essa missão. Orunmilá, o feiticeiro, faz uma magia ancestral, e traz para Orum os escolhidos por Ifá: Rick, Verônica e Duda. Três jovens comuns, que do dia para a noite, se veem com a responsabilidade de salvar o mundo. Os três jovens contarão com a ajuda de Lonan, o guardião, que com seu dragão alado os guiará durante toda a missão. Eles vivem muitas aventuras entre as lendas e os mitos africanos, até desvendarem que o verdadeiro culpado está mais próximo do que poderiam supor.

 Todos os três livros terão outras publicações correlacionadas para nossa alegria ^.^.

Todos seus livros partiram de uma inspiração diferente. Geralmente seus personagens são inspirados em pessoas que ela conhece, que cruzam seu caminho ou com quem ela convive. A partir disso, ela começa a construir personagens, cenários e a história.

Lara seja bem vinda!!!

1 comentários :

  1. Lindo e muito bem elaborado Grazielli... amei como sempre... mil beijos e muito obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário