[Livros de Domingo] - Réquiem para um assassino - Paulo Levy

Há algum tempo não publico nada nessa coluna #Livros de Domingo, mas, hoje trouxe um livro super rápido de ler, no entanto um pouco pesado, devido a envolver morte, investigação policial e tráfico de drogas, mas aos que curtem esse gênero vão gostar bastante.
É a primeira resenha de parceria com a Editora Bússola, espero que de muitos que ainda estão por vir.
Réquiem para um assassino (Paulo Levy) é um romance policial, diferente dos que já li, a partir de um corpo encontrado em uma margem, inicia-se uma investigação criminal em busca de descobrir quem havia cometido tal assassinato. Tal assassinato atrai a atenção de curiosos, do poder público, da mídia e de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, e para piorar a investigação, não há marcas, sangue, ou qualquer pista de quem terá feito aquilo.
Com o passar da investigação Dornelas (personagem principal) acaba se envolvendo com pessoas da pior espécie, recebendo inclusive ameaças desconhecidas. Além de se envolver num emaranhado sem fim, onde estão envolvidos, traficante, prostitua e políticos, cada um apresentando sua versão do que sabia a respeito do tal assassinato.

Quando está prestes a concluir sua investigação se depara com mais mortes e até mesmo com matador de aluguel, tendo de colocar sua equipe inteira pra trabalhar no caso.

O que torna a história ainda melhor e o fato de os personagens mostrarem-se inocentes a todo tempo, achando que enganariam o tão competente Dornelas.

Além da história em si, foi perceptível que o autor quis colocar a tona assuntos como a demora nas investigações e a burocracia que existe em nosso país, além da tal delação premiada que ele não mediu esforços pra colocar sua opinião com uma pitada de ironia, talvez como uma crítica à legislação brasileira.

A única coisa que achei que poderia ser melhor é o final, que a meu ver faltou ação, além de que, fiquei esperando ele reencontrar os filhos - que esqueci de falar anteriormente foram embora com a mãe que fez Dornelas escolher entre ela e a profissão.

2 comentários :

  1. Muit contente que você gostou do livro. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii alegria é poder receber um comentário do autor do livro ^.^

      Excluir

Deixe seu comentário