Não Se Iluda Não - Isabela Freitas

Genteeee, como li rápido esse livro, tamanha minha curiosidade em saber do que se tratava e saber o que iria a acontecer com a Isa (personagem principal e autora deste).
Semana passada resenhei o primeiro da série, e confesso que depois do primeiro fiquei mega ansiosa pra ler esse, e então assim como no Não Se Apega Não, esse segundo livro da série, é muito gostoso de ler e trás várias experiências de vida da Isabela, com mais detalhes, o que tornou esse "diário" se tornar mais curioso a cada página.

Em Não Se Iluda Não, Isa traz mais detalhes de sua vida que com certeza é muito parecido com o que muita adolescente viveu, como os namoricos de adolescência, as decepções amorosas, os sonhos sendo "destruídos" por uns e "reconstruído" por outros, as desilusões. Além disso, ela conta a experiência de ser uma blogueira anônima no Blog Garota em Preto e Branco, blog este que ela conta parte de seus sentimentos e pensamentos a respeito dessa fase tão conturbada em sua vida. Não diferente do outro livro, ela traz dicas de como se Desapegar daquilo que não te faz bem e como evitar se Iludir com coisas supérfluas que não vão agregar nada em sua vida.

Nesse ela também coloca logo de início uma lista de 20 regras, só que dessa vez é para Não Se Iludir:
















Isa está numa fase de final de relacionamento, viagem com uma prima pela qual ela não nutre bons sentimentos, sonhos estranhos lhe rondam a respeito de beijar seu melhor amigo, busca de emprego e de realização profissional e pessoal - afinal quer ser autora - daí então resolve criar um blog, mencionado anteriormente, pra desabafar. O que ela não imaginava é que todas essas coisas que a rondam iriam lhe trazer muitos questionamentos, e tais questionamentos lhe ensinariam a desapegar e não se iludir com as coisas e pessoas.
Seus sentimentos estão muito confusos a respeito de seu amigo Pedro, o qual, ela começa a ter sonhos pra lá de estranhos, confundindo ainda mais sua cabeça.
Sua viagem a Costa do Sauípe, lhe trouxe muitas novidades e questionamentos, além dos que já rondavam sua cabeça, fazendo-a por diversas vezes refletir a respeito do passado, do presente e de como será seu futuro.

"O passado diz muito sobre quem somos e sobre o que podemos nos tornar. Seria ultrajante dizer que o passado nos molda, mas ele revela mais do que palavras são capazes de expressar.".

Passaria a tarde inteira aqui falando a respeito da história da Isa, que nesse livro pareceu uma roda gigante, onde ora estava feliz, ora estava triste, ora estava lá embaixo, ora lá em cima, no entanto, estragaria a surpresa dos que ainda vão ler, por isso sem mais delongas, declaro que vão se surpreender a cada parágrafo do livro, com cada um dos personagens, que nesse são muitos e com as "dicas" da Isa a respeito da vida.

Ahhh... só mas uma coisinha, o Pedro tem um irmão Gêmeo (Gabriel) que surgirá na história nesse volume do livro, deixando a Isa mais enrascada e confusa ainda.

Como não poderia deixar passar em branco, resolvi colocar algumas dicas que ela deixa a decorrer do livro a respeito da ilusão ou não. Espero que gostem:

 Não devemos ter ciúmes daquilo que não é nosso nem do que já foi e não é mais... as pessoas não pertencem a ninguém nem a um lugar;
 Saudade dói, machuca, destroça. Aperta o peito e não nos deixa respirar...;
 Não se preocupe. Tudo vai dar certo. Ou errado. E o errado ás vezes é o certo. A vida tem maneiras estranhas de nos mostrar do que precisamos e, muitas vezes, não precisamos daquilo que acreditamos precisar.

Bom amorecos, por enquanto é só. Continuem acompanhando, afinal, mais coisas boas vem por ai!!!

E só pra instigar vocês, teremos mais um sorteio de Halloween, não percam por nada!


2 comentários :

  1. Adorei sua resenha,da uma vontadinha de ler...hehehe.Gosto de livros de leitura fácil e rápida...
    Bjin e até mais...

    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise que bom tenha gostado da resenha, espero que leia o livro vai gostar sim!!!
      Bjkas!!!

      Excluir

Deixe seu comentário