Marcas indeléveis - Amanda Bistafa

Oie amorecos essa semana tenho novidades maravilhosas pra vocês, desde sorteios até novas parcerias!!! Aguardem!!!


Bom, hoje resolvi falar a respeito de um livro que li a pouco tempo, mas que estava pensando o que escrever a respeito dele, afinal é um livro inspirador e muito, mas muito questionador.

Marcas indeléveis (Amanda Bistafa) é um livro de crônicas a respeito de assuntos do nosso cotidiano, a autora e parceria Amanda Bistafa faz reflexões sutis de situações do dia a dia de maneira super agradável, fazendo com que o leitor reflita a respeito de sua própria vida e seus próprios questionamentos. Pode ser encontrado no Wattpad (clicando AQUI).

Começa sua reflexão com uma crônica sobre o percorrer das gotas da chuva, comparando-o com o percorrer de nossas vidas e de nossos dias.







Não poderia deixar de mencionar o conto da Borboleta que faz uma comparação com os momentos em que ficamos estagnados sem saber qual caminho seguir, por medo do que podemos encontrar.

"... para ambas, as portas se mantêm abertas, mas se alguma conseguirá sair da caixa que a prende, somente o tempo dirá...".

Outro conto muito bom é o que questiona a famosa frase "mas, a grama do vizinho é mais verde", será que de fato é, ou você está enxergando da perspectiva errada, afinal, quantas e quantas vezes estamos sorrindo, e todos acham que estamos bem, mas na verdade não estamos de fato.

Além destes, tem um que questiona aquele famoso "queria voltar a ser adolescente", época em que não víamos a hora de nos tornarmos independentes e sair da barra da saia dos pais, pelo simples fato de não saber, ou, não querer ouvir os mais velhos a respeito do que é ser adulto: encarar responsabilidades; ser "atacado" por sentimentos até então desconhecidos; ver os nossos partirem. Enfim, sentimentos esses que só nos fazem sentir vontade de voltar a ser aquela menina de treze, quatorze anos.

É um misto de questionamentos que nós fazemos dia a dia e que por motivos pessoais, acabamos não nos questionando e a Amanda sabe através deste livro de crônicas mexer com nosso pensamento e com nossos sentimentos.
Sentimentos esses que todos temos de enfrentar, seja por bem ou por mal, e que por diversas vezes é só preciso mudar de rumo, enxergar de maneira diferente, seguir em frente sem medo do que poderá encontrar.


“O piores medos são aqueles que nós mesmos cultivamos... prioridades mudaram, meus interesses modificaram, meus pensamentos amadureceram... ”

Beijokassss e até amanhã!!!!

2 comentários :

  1. Oii Grazi!!
    Adorei a resenha, fiquei muito feliz por vc ter gostado das minhas crônicas! <3
    Muito obrigada pela divulgação, é muito bom saber que alguma coisa que eu escrevi também ajuda outras pessoas e as fazem refletir (afinal, quase todas as minhas crônicas são desabafos rs).
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, obrigada pela visita!!!

      Excluir

Deixe seu comentário