GOODNIGHT MOMMY - Por: Lucas Ferrarezi

Com esse clima de Halloween chegando nada melhor do que assistir a um filme terror com suspense pra entrar no clima, não acham? Bom, aqui estou para mais uma dica incrível de um filme! 



Goodnight Mommy (titulo original “Ich Seh Ich Seh”) é uma obra austríaca independente lançada em setembro desse ano, conta com uma abordagem totalmente diferente e complexa que podemos comprar com outro filme de suspense de sucesso.


A história se passa numa casa afastada da civilização, onde vive os irmãos gêmeos Elias e Lukas, eles estão “vivendo” sozinhos aguardando o retorno da mãe. Quando a mãe deles retorna de uma cirurgia plástica, para os gêmeos ela está diferente, não só por causa de seu rosto todo enfaixado, mas suas atitudes e comportamento.



Ao desenrolar da história o mistério só aumenta, deixando os dois ainda mais assustados com as atitudes de sua mãe e a maneira que ela está tratando ambos. Elias e Lukas começam a investigar, tentando saber a verdade, com isso eles percebem que ela está retirando as fotos dos quadros das paredes e dos álbuns, além de mostrar-se agressiva e reclusa.



Com um suspense incrível o filme te transporta para outra realidade. Faz você questionar sobre a verdadeira identidade da mãe dos meninos, deixando o público extremamente intrigado e com muitas perguntas sem respostas como: Será que ela é mesmo a mãe deles? Porque eles vivem isolados? Qual motivo da cirurgia? Essa cirurgia mudou a mãe deles? Ou é outra mulher se passando pela mãe deles? Essas e outras perguntas você ira fazer ao longo do filme.



Mas como todo filme de suspense que se preze tem uma história por trás de todo o mistério. Goodnight Mommy não fica atrás com suas cenas extremamente fortes, faz você se revirar no sofá, conta também com um inesperado segredo, que você só consegue decifrar nos minutos finais do filme.



O enredo do filme não conta com cenas de "terror" propriamente dito, o filme é focado no mistério e suspense, tendo também algumas cenas muito "paradas", mas elas logo são compensadas, pois logo em sequência algo intrigante acontece fazendo com que prenda o espectador, perdendo depois dessas cenas dispersas.




Goodnight Mommy” como é independente não teve muita aparição na mídia e nem na estreia nos cinemas brasileiros, mas você pode assistir online, e que tal assistir nesse final de semana de Halloween e me contar qual foi sua suspeita é também o que você achou do filme?!

Espero que gostem dessa resenha Especial de Halloween. Até a próxima resenha...
Lucas F.

2 comentários :

  1. Que medo gente.
    Uma pena que não há tanta divulgação dele na mídia.
    Mas fiquei curiosa sim vou tentar assistir.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato trata-se de um filme pouco divulgado, ai o Lucas vem e trás essa belezura pra gente \o/

      Excluir

Deixe seu comentário