[Estranho mundo das séries] - Scream - Por: Lucas Ferrarezi

Outubro... um mês tão incrível, pelo menos para mim, e não é só por causa dos dia das crianças kkk, mas a verdadeira razão é o Halloween, ou popularmente conhecido como “Dia das Bruxas”. Pouco celebrado no Brasil, mas mundialmente conhecido; nesse dia crianças, adolescentes e até adultos se fantasiam de elementos e figuras assustadoras como: bruxas, vampiros, fantasmas, zumbis, caveiras e entre outros monstros e fantasias. Como é tradição, as crianças vão de porta em porta “assustar” as pessoas indagando seus vizinhos com a seguinte pergunta “gostosura ou travessura?” e como é de praxe as pessoas enchem a sacola das crianças de doces e guloseimas, evitando assim as travessuras delas.
Mas esse é o lado lúdico da história do Halloween, pois a verdadeira história é bastante macabra e sombria, quem ainda permanece presente mesmo depois de tanto tempo. Acreditam que o ultimo dia de outubro os espíritos saiam dos seus túmulos e iriam a buscar dos corpos dos vivos para se apoderar deles, e para que isso não ocorresse às pessoas colocavam objetos assustadores na porta de suas casas para espantá-los. Ao decorrer o tempo esse costume, começou a ser mal visto pelos cristãos, denominando as práticas de tais atos como bruxaria, e para todos aqueles que praticassem eram considerados bruxos ou bruxas e eram submetidos à Inquisição, ficando conhecido o dia 31 de outubro como Dia das Bruxas. Apesar de tudo o que ocorreu, essa tradição ainda persiste em todo território norte-americano, se englobando para outros países como o Brasil.


E como eu não iria deixar passar essa data tão especial e significativa para mim, aqui vai uma resenha nesse clima de Halloween.



A nova aposta do Netflix é a série Scream, baseada no filme Pânico, um clássico de 1996. A série foi lançada no dia 01 outubro e conta com 10 episódios da sua primeira temporada. Apostando no terror e mistério, a série já é um grande sucesso, a cada dia que passa mais pessoas assinam Netflix para acompanhar suas séries próprias, além de milhares de outras séries e filmes.
Scream mostra a vida de adolescentes, norte-americanos que aparentemente vivem uma vida normal, praticam esportes, estudam e possuem seu próprio ciclo de amizade. A história começa quando um vídeo íntimo de duas adolescentes se torna "viral" nas redes sociais. Quem flagra esse momento grava o vídeo é Nina, uma jovem estudante muito popular, que para ela não passa de "brincadeira" com umas estudantes do seu colégio, Audrey.



Sem mostrar nenhum arrependimento ela retorna pra sua casa com seu namorado Tyler, dispensando para ficar sozinha em sua casa. Mas começa acontecer algumas coisas estranhas, Nina começa a receber vídeos dela e mensagens provocadoras do Tyler.



Imaginando que seja seu namorando a espionando ele continua o “joguinho” dele e vai para parte externa de sua casa aproveitar sua jacuzzi só de biquíni, é quando a cabeça de seu namorado é arremessada na água junto a ela, deixando claro que outra pessoa está observando; desesperada ela tenta entrar na sua casa, mas as portas estão trancadas, sem muito pra onde ir, ela tenta disparadamente pedir socorro, sendo surpreendida por trás levando uma facada nas costas, indefesa o mascarado a imobiliza e corta a sua garganta, jogando-a na piscina. No dia seguinte os pais dela se deparam como o corpo de sua filha morta na piscina, deixando em estado de choque. 



Não demora muito para que a notícia se espalhe pela cidade e pela escola, onde ela estudava. Fazendo que seus amigos fiquem perplexos e ao mesmo tempo intrigados sobre o que de fato aconteceu, trazendo um antigo rumor que o assassino mascarado, Brandon James de volta, o assassino que quase matou o pai de Emma, amiga de Nina, mas agora encarnado por outra pessoa. Tornando o principal suspeito do crime o namorado dela, Tyler, pois não se tem noticia do paradeiro dele desde a noite do assassinato, mas o que a policia não desconfia é que Tyler também está morto.

Com essa suspeita de quem é o assassino Emma, começa a receber ameaças pelo celular, mensagens e telefonemas anônimos misteriosos. Mostrando também um segredo que a mãe de Emma vem escondendo, a mãe dela conhecia o serial killer, Brandon James, que massacrou diversos adolescentes há 20 anos. 



Agora Emma é o principal alvo de um desconhecido, que a deixa com várias incertezas, uma delas é que uma pessoa muito próxima dela é o assassino, fazendo com que desconfie da amizade que ela tem com seus amigos e do seu relacionamento com seu namorado, Will; deixando a confiança dela abalada.
A partir desse momento você se vê num meio de um mistério aterrorizante... Quem é o real assassino de Nina? Quem está por trás disso tudo? E ainda mais quem vai ser o próximo?... Isso e muito mais está presente em Scream, então corre lá no site no Netflix e aperta o play.  ;)



Espero que tenham gostado se gostou comenta aqui em baixo e compartilha com seus amigos. Até a próxima resenha.

Lucas F.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário