Entrevista - Cris Motta - 41 anos - (Autora)

Bom dia amorecos, queria pedir desculpas por não postar ontem, mas é que foi mega correria esse fim de semana, prometo caprichar essa semana!!!
Hoje trago a entrevista com uma estrelinha pra lá de especial, senhorita Cris Motta (41 anos), autora do livro já resenhado aqui Baroak a estrela (clique aqui pra ler a resenha).

"Quando criança, ficava horas conversando com os personagens das histórias que inventava. Antes de embarcar no mundo mágico da literatura, formou-se em jornalismo e trabalhou em emissoras de rádio e televisão. Iniciou sua carreira na Rádio Tupi, posteriormente trabalhou na Rede Bandeirantes e, por último, na Rede Globo. Nesta empresa atuou nos programas Criança Esperança, Mais Você, entre outros. Atualmente, mora no Rio de Janeiro com seu marido e seus três filhos." (Fonte: Site da Autora)



"Ler é mágico. Conseguimos explorar novos mundos, nos conectar com outras culturas. Sempre aprendemos algo quando embarcamos em alguma história...".


Seu primeiro livro lido foi Pollyana, que ganhou do avô e se apaixonou pela história "... Pollyana via o lado bom de toda situação. Jogava o jogo do contente... Não foi o primeiro que li, mas foi que me fez ficar apaixonada pela literatura...".



Atualmente está lendo Entre dois amores (Carol Estrella) e menciona que embora se trate de um livro pra adolescente é muito divertido e com uma escrita que muito lhe agrada.

Além destes gosta de tantos outros como: Cem anos de Solidão (Gabriel Garcia Marquez), A sombra do Vento (Carlos Ruiz Záfon) e vários outros sobre espiritualidade.



"Não tem nenhum que eu goste mais, ou goste menos!"

Quanto a ser um personagem, escolheria ser a djinn Clair de sua própria trilogia Baroak, assim ajudaria muitas pessoas com seus poderes mágicos.

Falando de seu Livro:

É a história de uma jovem que viaja para a Árabia e acaba conhecendo e se envolvendo com seres míticos. 
No segundo livro, que acabou de ser lançado, a protagonista está com 20 anos e precisa fazer escolhas....
Ela viaja novamente para o Oriente, só que dessa vez para a Índia.
Suspense, paixão, amor, amizade verdadeira e aventura fazem parte dessa história mágica e envolvente.
O último livro está prometido será lançado em 2017.

"Os personagens e a história são construídos através de minhas próprias experiências... Fico imensamente feliz em ver que os jovens estão lendo cada vez mais! A Bienal Rio 2015 provou isso com um recorde de público e de vendas. Que Felicidade!!!".

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário