Depois daquele beijo – Rafaella Vieira

Há algum tempo estou para resenhar o livro Depois daquele beijo (Rafaella Vieira), no entanto, devo confessar que demorei a lê-lo devido a se tratar de um livro com letra muito pequena o que a meu ver dificulta um pouco a leitura, mas vamos ao que interessa.

Caterine é nova na escola, saindo do trivial de aluna nova, ela é super bonita e amante da leitura, acaba por virar amiga de Michelle que até então tinha amigas totalmente diferentes de ti.
Após se conhecerem e terem de fazer um projeto de artes juntas, acabam por se beijarem, e a partir disso, descobrem que esse beijo é fora de tudo que já provaram, tornando-se perfeito.

“E então, seguindo o roteiro do filme, ela pousou as mãos no meu rosto, me olhando com doçura, e me puxou, coloca a boca entreaberta na minha. Por pouco não pensei que a vida era um musical... Era um beijo suave como seda, suculento e doce como pêssego maduro. ”.

A partir de então, resolvem assumir esse sentimento pra todos a sua volta, sem medo do que pode estar por vir.

A autora vem com o propósito de quebrar preconceitos a respeito do amor homoafetivo, descrevendo de maneira detalhada todos os momentos do romance das duas, até mesmo os mais íntimos.
É um livro super teen, com referências pop´s e super atuais além de uma escrita que cativa àquele que lê, com frases que às vezes nos traz questionamentos sobre o que é certo ou o que a sociedade impõe como certo.



Uma peculiaridade muito interessante é o fato de a história passar em Boa Viagem - Recife e trazer junto disso, falas regionais, o que com certeza me fez lembrar de algumas amigas e leitoras do blog (Andréia Crislaine - que me chama de galega paulista; Lorena Miranda que é cheia de sotaques). 

Conforme estava fazendo a resenha e pesquisando a respeito da autora, acabei descobrindo que o livro está disponível no Wattpad (Clicando Aqui).

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário