[Por Trás da Poltrona] - Se eu ficar - Por: Cláudia Ferreira

Olá seguidores do Faces de Uma Capa!!! Eu sou Cláudia Ferreira e hoje vou falar um pouco sobre o filme de drama e romance "Se eu ficar". Baseado no livro homônimo de Gayle Forman e desenvolvida por R.J. Cutler, no ano de 2014.

"Se eu ficar" conta a história de Mia Hall (Chloe Grace Moretz), uma garota de dezessete anos que toca violoncelo como ninguém. Desde pequena Mia e a música tem uma ligação incomum. Seu pai integrante de uma banda na adolescência e sua mãe fã de suas músicas. A única diferença é que Mia aprecia a música clássica e os seus pais o bom e velho rock. Para completar, Mia conhece Adam (Jamie Blackley), um jovem bonito e mais velho, de sua escola, que também tem uma banda... De rock. Adam se interessa por Mia e eles ficam juntos, relacionamento esse que é contado durante o filme, pelas lembranças de Mia.




Logo no começo do filme, Mia e sua família sofrem um acidente de carro e após acordar em "universo paralelo", onde no hospital ela pode ouvir e ver as pessoas de sua família. Mia descobre estar órfã.
Seu corpo permanece em coma, e ao descobrir todos esses acontecimentos que mudarão sua vida radicalmente, Mia Hall precisa decidir entre partir junto aos pais, ou ficar junto aos avós e à Adam... Como a própria enfermeira Ramirez diz:

"Você acha que cabe aos médicos, aos medicamentos e às máquinas, 
mas se você fica ou se vai, a decisão é sua.".


"Se eu ficar" é um filme que a cada minuto você sente a perda dos pais de Mia, mas também torce pela sua vida e felicidade com Adam. Flashbacks que te fazem acreditar que o amor verdadeiro existe, mas que você sempre tem  que se manter firme e pesar em uma balança o quanto esse amor vale a pena para continuar existindo.
Meu filme preferido de drama, sem dúvidas! E meu personagem fictício preferido, o Adam, sem dúvida! Um elenco tão bom, uma história tão bonita, uma trilha sonora impecável (Heart Like Yours), que pela primeira vez na vida eu preferi o filme ao livro.

Por isso assistam ao filme, mas não deixem de ler ao livro! Espero que tenha gostado tenha gostado da resenha. Comentem ai o que acharam.
Até semana que vem. Beijos de Luz!! Cláudia F.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário