O segredo de Nina - Marcela Campos

Confesso que desde quando recebi esse livro na caixinha do correio (ZapBook) meio que já fiquei curiosa demais para ler, afinal, muito me interessou sua capa – que pareceu num primeiro momento se tratar realmente de algum segredo, a ser desvendado.
E pra não falar que o livro não supriu minhas expectativas, tiveram algumas coisas que saíram conforme esperado, mas, não posso deixar de mencionar que sinceramente esperava mais da história.


“Depois daquela noite a vida de Nina jamais seria igual...”

Nina, uma garota de sete anos se vê diante a uma porta sozinha, se sentindo abandonada por seus pais, mas leva sempre a esperança de que eles virão te buscar em algum momento, afinal, descobre que essa porta é um orfanato, local este que ela sente-se desprezada a todo o momento.

“Parece que ninguém gosta de mim aqui.
Mas tudo bem por que eu também não quero ficar aqui...”.


E essa vontade só aumenta quando um dos órfãos decide abusar sexualmente dela e como se não bastasse um dos protegidos da casa, que até então era tido por ela como seu “anjo da guarda” resolve abusar dela também. (Michel e Breno com me decepcionei com vocês buáááá).

Na constante busca por saber o que aconteceu com seus pais, ela sai do papel de boa moça e passa a ser a vilã da história, fazendo aflorar os sentimentos mais obscuros que um ser humano pode ter, como o ódio, a ira e a vingança.
E nessa constante busca por seus pais, acaba fazendo amizade com Diana uma órfã que a ajudou descobrir o paradeiro de seus pais, que até então era algo desconhecido pra ela. E quando ela começa a confiar em Diana, recebe a notícia que sua única amiga dentro da casa será adotada.

“E eu que pensei que não podia piorar...”

A partir de então ela começa a “comer o pão que o diabo amassou”, tendo de enfrentar bullying e logo em seguida um senhor (Oscar) dizendo ser seu avô, querendo adotá-la a qualquer custo.

A partir disso, sua vida passa a tomar novos rumos, e o desespero e medo ao desconhecido, fazem com que ela aproveite esse espaço que lhe é dado por Oscar e começa ir atrás de sua verdadeira história de vida, mas não imagina que o que está por vir poderia ser ainda pior do que a ideia de seus pais terem lhe abandonado, ou do conteúdo encontrado numa mochila dentro de sua antiga casa.

Uma história de superação, auto aceitação e das várias voltas que a vida pode dar na vida de um ser humano. Fazendo qualquer leitor refletir por um momento que seja, sobre a importância de ter em quem confiar. 

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário