[Estranho Mundo das Séries] - Avatar: A lenda de Aang - Por: Cláudia Ferreira

Olá seguidores do Faces de Uma Capa! Eu sou Cláudia Ferreira e hoje eu vou falar um pouco sobre a série de animação, originada do canal Nickelodeon, “Avatar – A Lenda Aang”. Lançada em fevereiro de 2005 e finalizada em julho de 2008, com três temporadas no total (Livro Um: Água; Livro Dois: Terra; Livro Três: Fogo). Produzida por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, e adaptada aos cinemas como “O Último Mestre do Ar”, em 2010.



A série conta a história de Aang, um Nômade do Ar e o mais novo Avatar do século, que após descobrir sua identidade pelos monges de sua tribo e ouvir que os tempos de paz e equilíbrio entre as Tribos da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar estava se esgotando, ele com medo, fugiu com seu bisão voador e após uma grande tempestade, acabou preso no gelo, “voltando à vida” cem anos depois, com a ajuda da dominadora da água, Katara e seu irmão mais velho Sokka.


Só o Avatar consegue dominar os quatro elementos e salvar o mundo da Nação do Fogo, que com o rei, atacou todas as tribos, aldeias e dominadores, para assim dominar o mundo.


Toda vez que um Avatar morre seu espírito renasce em outro corpo, fazendo com que o ciclo continue proporcionando a estabilidade entre os povos. Mas ao descobrir que era o mais novo Avatar, Aang não aguentou tamanha pressão e por ser apenas um garoto, fugiu, tornando a vantagem dos outros dominadores, contra a Nação do Fogo quase nula.



A partir da sua volta e aliança com Katara, Sokka e Toph, Aang parte rumo a uma aventura para descobrir o que houve com os monges de sua tribo, dominar os outros três elementos e finalmente pronto, encontrar e duelar com o temido Senhor do Fogo Ozai.



Em outro lado, o Príncipe Zuko, para recuperar sua honra e voltar para casa, a mando do seu pai, precisa capturar o Avatar e entregá-lo a Nação do Fogo. Tarefa essa que não será nada fácil, com o intrometimento do Capitão Zau e a paciência e os conselhos de seu tio, Iroh.
Uma série que eu amei assistir e não perdia nenhum capitulo que passava na televisão. Não só para crianças, mas também para todos que gostam de animes, histórias bem contadas e a cada episódio novas aventuras e descobertas.



A série fez tanto sucesso que alguns anos depois os mesmos criadores fizeram uma continuação com a “Lenda de Korra”. Outra série muito boa que em breve eu farei questão de fazer uma resenha para vocês.

Espero que tenha gostado da resenha. Assista e me conte nos comentários o que achou. Até semana que vem. Beijos de luz. Cláudia F.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário