[Estranho mundo das séries] - Heroes - Por: Lucas Ferrarezi

Quem nunca sonhou em ter um poder especial, como telecinese, invisibilidade, super força. teletransporte ou até mesmo ser incrivelmente inteligente???

Pois é, pra algumas pessoas isso é possível...
Aparentemente pessoas comuns, porém são especiais...

Eles são os... "Heroes".


Essa semana voltei um pouquinho no tempo pra falar de uma série que eu assisti e adorei, lançada dem 2006 (nossa estou ficando velho). Heroes conta com apenas 4 temporadas e infelizmente foi interrompida. Bom chega de contar esses detalhes e vamos ao que de fato interessa...
A série mostra a vida de diferentes pessoas, com personalidades distintas e diversos costumes, vivendo em lugares completamente opostos. Todas essas pessoas parecem "normais", até que seus poderes especiais começam a aparecer, de uma forma ou outra, aos poucos eles vão descobrindo suas novas habilidades.
























Peter Petreli 

Um jovem enfermeiro, que trabalha cuidando de um idoso rico a beira da morte, apenas monitorando seus sinais vitais. A série começa com um sonho, ele está no topo de um prédio, disposto a pular, ou melhor, a voar pela cidade.

Peter ainda fica com aquela imagem na da cabeça e compartilha com o seu irmão mais velho, Nathan – um candidato ao congresso de Nova York – que acha que não passa de outro devaneio do seu irmão. 
Mas aquilo fica na mente de Peter e ele começa a se sentir diferente. Será que ele pode voar? Só há uma forma dele descobrir. Peter decide ir até o topo do edifício, mas antes ele chama o seu irmão para que ele veja e passe a acreditar nele... só que Peter ao se jogar do prédio não acaba voando e vai de encontro ao chão onde seu irmão está e para sua surpresa quem voa e acaba salvando é ele, Nathan.
Na Índia, em uma universidade Mohinder Suresh, professor de genética, em meio a sua aula é interropido e informando que seu pai, Chandra Suresh foi assassinado em Nova York, em seu táxi, do qual trabalhava para se manter no país. Chandra vinha trabalhando em sua pesquisa sobre a o Genoma Humano, a pesquisa visa analisar e estudar a evolução genética dos seres humanos, a partir de seu DNA que ele mesmo mapiou, identificando as pessoas que teriam essas habilidades especiais, eles estava tentando localiza-las quando foi morto, deixando sua pesquisa apenas no começo. Mohinder desconfia que seu pai foi morto pela sua pesquisa e decide ir atrás dele em Nova York, onde todo o trabalho do seu pai se encontra e com o objetivo de continuar a pesquisa de seu pai.
Em outra parte do do Estados Unidos, em Las Vegas, Nicole Sanders, conhecida como Niki é esposa do D.L. Hawkins,  que foi preso por um crime do qual ele não cometeu, mas de alguma forma acabou fugindo da prisão e está foragido da policia. Eles tem um filho,  Micah Sanders um garoto incrivelmente inteligente e tem uma enorme habilidade com equipamentos eletrônicos. Niki precisa manter a casa e seu filho e para isso acaba sendo forçada a fazer streep-tease pela internet usando uma webcam. Mas como todos os outros ela também possui uma habilidade e essa habilidade especial está associada a sua dupla identidade denominada Jéssica, essa segunda personalidade aparace quando a Niki está em perigo ou quando quer, ela apoderando do corpo de Nick, tornando assim outra pessoa e adquirindo uma super força, mas quando Jéssica está no comando Niki não tem nenhuma recordação do que aconteceu com ela. O que será que ela já fez ou ainda fará... 
Agora a série é enviada para o Texas, onde Claire Bennet, uma estudante do colegial e líder de torcida aparentemente normal vive os dramas de toda adolescente de sua idade, mas ela guarda um grande segredo do seu pai Noah Bennet e de toda sua família. Após descobrir que ela consegue se regenerar de qualquer ferimento grave ou não, ela tenta formas de se ferir, tentando provocar a sua morte de todas as formas que ela consegue, mas todas elas são sem sucesso, de alguma maneira o corpo dela se “refaz” deixando ela sem nenhuma cicatriz. Decidida a compartilhar esse terrivel segredo e a sua habilidade, ela usa seu ex-amigo Zack, faz com que ele siga ela até um lugar abandonado e a grave quanto realiza mais uma tentativa de se “ferir”, mas assim que ela se atira de um ponte ele descobre que ela é especial. Zack foi a única pessoa em que ela confiou o seu segredo, agora juntos vão seguir muitos desafios juntos.
Do outro lado do mundo, em Tóquio, Japão; Hiro Nakamura está em seu trabalho “tentando” fazer a hora passar mais rápido, ele está convencido que realmente possui esse poder. Ele tenta convencer o seu amigo Ando a acreditar nele, seu amigo o desafia a usar seu poder de teletransporte para ir no banheiro feminino do boate. Ando percebe que seu amigo está sendo levado para da boate por estar no banheiro feminino, mas mesmo assim ele não acredita o que faz Hiro tentar muitas vezes até conseguir se transportar para o futuro, mas ele não está no Japão, ele foi para Nova York. E esse futuro não vai ser tão bom quando ele pensa… Será que ele vai conseguir voltar no tempo e alterar o passado?
E como toda série que se preze tem um vilão, nessa não é diferente; denominado como Syler, um assassino, ele mata pessoas com essas habilidades especiais. Assim como os outros ele possui uma habilidade bastante sensível, ele consegue aprender qualquer coisa de maneira incrivelmente rápida, assim como as habilidades de outras pessoas, basta apenas examinar o cérebro da pessoa em que ele queria adquirir a habilidade. Agora Syler está caçando e colecionando as habilidade das pessoas uma por uma... cuidado você pode ser a próxima!!!



Todos os episódios são introduzidos novos personagem, mostrando um pouco de seus poderes e de suas vidas. Essas pessoas são importante, estão interligados e unidos de alguma forma.


Uma série antiga, porém ótima para acompanhar, conta com atores formidáveis e une drama, suspense, ação e muito mais. Recomendo quem não assistiu ainda que assista, pois não vão se arrepender e quem assistiu e ficou com um gostinho de quero mais (igual a mim), foi confirmada o retorno da série com um novo nome “Heroes: Reborn”, pelo que eu vi esse retorno será incrível, dando uma “continuação” ao desfecho dado a 4 temporada da série. Fiquei muito feliz por saber que a série iria retornar, assim que os primeiros episódios dessa nova série for lançada vou fazer uma incrível resenha para vocês.

Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado se curtiu comenta aqui e compartilha. Valeu, até a próxima. Fuiii....

Lucas F.


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário